Lua-de-mel na Tailândia: uma viagem de sonho a dois

A Tailândia é um dos destinos mais populares de hoje. É a lua-de-mel que tem satisfeito todos os tipos de noivos, desde os que procuram relaxar até aos que procuram um clima de aventura.

O paraíso do Sudeste Asiático, mais uma vez, conseguiu reunir o melhor do nosso mundo para dar uma pausa aos casais que o decidem visitar. A Tailândia, uma vez vista, nunca mais vai sair de moda.

I love photo
Foto: Shutterstock | I love photo

Dados importantes

Antes de planear a sua lua-de-mel, o mais importante é conhecer o país de um ponto de vista geral.

O que precisa para viajar para a Tailândia? Quase todos os países estão isentos de visto para viajar, quando pertencentes ao Sudeste Asiático, desde que não pretenda permanecer por mais de 30 dias. No entanto, o México, Belize, Cuba, Guatemala, Honduras e Nicarágua carecem de uma autorização especial. Conheça ainda as grandes pérolas da Ásia para a sua lua-de-mel.

Não é obrigatório cumprir qualquer plano de vacinação, embora seja necessário fazer o câmbio para o Baht tailandês à chegada. A vantagem é que as caixas automáticas funcionam perfeitamente.

Quanto à viagem, o aeroporto de Bangkok é um dos melhores aeroportos de todo o mundo. Uma vez no país, a melhor maneira de se deslocar entre áreas distantes é através de voos internos. usando empresas como Bangkok Airways, Thai Airways, Air Asia, Thai Smile ou Nok Air.

pixfly
Foto: Shutterstock | pixfly

As vantagens do clima e da magia do meio ambiente

O clima é um dos aspetos mais positivos da Tailândia. É sempre quente, embora nem sempre seja sufocante. No entanto, o clima muda abruptamente, dependendo da área e da hora do dia.

A estação mais chuvosa manifesta-se de maio a novembro, mas esta é também uma boa época para viajar, até porque a chuva não se faz sentir a todas as horas. Em teoria, o melhor momento para para planear a sua viajem é de novembro a março, embora também possa chover e coincidir com a temporada alta e mais dispendiosa.

Por outro lado, a Tailândia está repleta de florestas tropicais absolutamente incríveis. Também inclui algumas das melhores praias do mundo, com areia branca e águas cristalinas, localizadas no conhecido Golfo da Tailândia. Assim, o país torna-se o melhor destino para aqueles que apreciam o mar do Sudeste Asiático. Mas se prefere passar a lua-de-mel em território nacional, saiba que Portugal é um paraíso…

NPPK Phalinyot
Foto: Shutterstock | NPPK Phalinyot

5 locais de interesse

Considerando todas as atrações magníficas que a Tailândia esconde, apresentamos um Top 5 para começar a planear a sua viagem:

1. Bangkok é a principal atração da Tailândia (e do mundo) pelo maravilhoso caos que o caracteriza. No entanto, entre o misto de sensações que surgem decorrentes da movimentação da cidade, ela também oferece uma enorme riqueza cultural. Pode visitar os templos budistas e os grandes palácios e passear pelos canais ou visitar o Parque Lumphini.

Doraemonz32
Foto: Shutterstock | Doraemonz32

2. Chiang Mai é uma das províncias mais ricas da Tailândia culturalmente. A sua capital está alinhada com diversos templos e os arredores desfrutam de uma natureza transbordante, pois está entre as montanhas mais altas do país. Destacam-se ainda os santuários de elefantes, onde pode conviver com esta espécie de forma mais próxima.

Trahcus
Foto: Shutterstock | Trahcus

3. Em Krabi, onde boa parte do filme La Playa foi filmado, o seu ambiente convida-a a embrenhar-se pelas selvas, a desfrutar das águas cristalinas e parques naturais que podem ser descobertos através de cavernas, trekking ou passeios de barco. O arquipélago de Koh Phi Phi serviu de palco para o filme acima mencionado, mas as 80 ilhas que o compõem são também um verdadeiro paraíso.

Viktoriya Krayn
Foto: Shutterstock | Viktoriya Krayn

4. Para encontrar as praias mais especiais e intocadas no país, Koh Li Pe é o destino perfeito, começando pela praia de Pattaya, e culminando com a Sunset Beach, uma praia escondida e única. Além disso, fica a apenas uma hora de barco de Langkawi, na Malásia.

bj8studio
Foto: Shutterstock | bj8studio

5. Phuket é a maior ilha da Tailândia e também uma das mais referenciadas joias do país. É um espaço de luxo dedicado ao turismo, mas é muito fácil descobrir o porquê: as suas praias são surpreendentes. Dois exemplos são a Praia Panwa e a Praia Patong no Mar de Andamã.

InnaVar
Foto: Shutterstock | InnaVar

Estadia perfeita

Entre as ótimas acomodações com todas as comodidades que navegam a Tailândia de ponta a ponta, destacamos três que encantam muitos turistas na ilha de Phuket.

O Angsana Laguna Phuket é um resort de luxo que oferece quartos maravilhosos com vistas privilegiadas sobre o mar, 300 metros de piscina ao redor do hotel, eventos intermináveis, jantares românticos na areia da praia e atividades relaxantes.

Angsana Laguna Phuket
Local: Angsana Laguna Phuket
Angsana Laguna Phuket
Local: Angsana Laguna Phuket

O Naka Island Resort & Spa fornece o máximo de conforto entre duas maravilhosas praias da ilha de Phuket. De acordo com o esplendor da Baía de Phang Nga, as paisagens oferecidas pelo hotel proporcionam momentos memoráveis.

The Naka Island
Local: The Naka Island
The Naka Island
Local: The Naka Island

Para completar este trio de exceção, o The Slate é o resort mais inspirador. Embora a sua oferta seja também luxuosa e complete todos os confortos possíveis, a sua estrutura e decoração baseiam-se na tradição familiar da mineração. O resultado: uma obra de arte que complementa a sua localização no meio da natureza e um ecossistema com espécies incríveis.

The Slate
Local: The Slate
The Slate
Local: The Slate

A Tailândia tem tudo para se tornar o destino da lua de mel dos seus sonhos. Pronta para embarcar?

Poderá também gostar de ler:

Dê-nos a sua opinião

AhHA! Photos
Descubra qual será a vossa próxima viagem a dois dependendo do estado da vossa relação
Analise a sua situação e arranje uma "homenagem" à vossa relação com uma viagem repleta de emoção e que revitalize a vossa paixão e amor enquanto casal.
Foto Facebook Disneyland Paris
Visite os lugares da Disney (reais) e viva uma lua-de-mel fantástica
As histórias da nossa infância ganham vida quando nos apercebemos que os cenários foram inspirados em locais reais Por que não descobri-los na sua lua-de-mel?
Oásis de Huacachina | Foto: J. D. Benthien
Lua-de-mel no Peru: um roteiro imperdível para casais românticos e aventureiros
Já imaginou passar a sua lua-de-mel num lugar fascinante, onde está uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Faça as suas malas, pois o seu destino é o Peru!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação