É a mãe da noiva? Então, por favor, NÃO faça estas 9 coisas!

É a mãe da noiva? Então, por favor, NÃO faça estas 9 coisas!

O grande dia da sua filha está quase, quase aí... Os nervos e as emoções podem levá-la a cometer erros, que poderão causar mal-estar na relação com a sua filha... Por isso, e se o quiser evitar - a filha agradece! - por favor, NÃO faça nenhuma destas 9 coisas!

É a mãe da noiva? Então, por favor, NÃO faça estas 9 coisas!
Foto: Efeito Espontâneo
  • Convidadas
  • Conselhos
  • Msn
  • Família

O grande dia da sua filha está quase, quase aí e, como mãe, claro que desempenha um papel fundamental – tanto nos preparativos para o casamento, como no próprio dia de casamento. Os nervos, as emoções e o stress podem levá-la a cometer determinados erros, ainda que o faça com boa intenção – nós sabemos! – que poderão causar alguma tensão ou mal-estar na relação que mantém com a sua filha… Por isso, e se o quiser evitar – a filha agradece! –  por favor, NÃO faça nenhuma destas 9 coisas!

1. Tentar ser a estrela do casamento…

De forma alguma, por motivo algum, se deve esquecer, de que o casamento é da sua filha! Claro que ela aprecia todo o cuidado que possa ter com ela, todos os seus conselhos, todas as suas palavras e opiniões, mas é a hora dela! Você nunca deixará de ter um papel importantíssimo nesse dia – que será um dos dias mais felizes da vida da sua filha – mas tente deixar o protagonismo todo para ela!

2. Desrespeitar as decisões da sua filha!

Respeitar qualquer decisão da sua filha é fundamental para que o casamento seja perfeito! Já o contrário gera mal-estar, tensão e stress entre ambas: três coisas que mãe ou filha alguma desejam para um dia tão importante como o dia de casamento. Terem opiniões diferentes, é normal! E também é nelas que se veem o que, essencialmente, vos une.

Veja também: Maneiras “queridas” de fazer a sua mãe se sentir especial no dia do seu casamento

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

3. Não ser pontual!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Jamais! Jamais, jamais, jamais! Jamais, mãe alguma, pode chegar atrasada a qualquer uma das marcações que a filha tenha feito e em que tenha pedido a sua presença! E muito menos no dia do casamento! Mãe é mãe, e nós sabemos que mãe tem sempre mil e uma coisas para fazer. Mas… Quando é a filha que está de pé no altar que precisa da mãe… Mãe nenhuma pode deixar de estar presente!

4. Querer organizar todo o casamento…

Como já dissemos, a sua filha aprecia, por certo, todo o cuidado que tem com ela, todos os conselhos, todas as suas palavras, todas as suas opiniões e tudo o quanto tem para dizer a respeito do seu dia de casamento. No entanto, não tente tomar as rédeas de qualquer assunto, detalhe ou problema, a não ser que lhe seja pedido. Decidam em conjunto! E acima de tudo, desfrutem de todos os momentos em conjunto!

Veja também: 35 coisas que as nossas mães nos deveriam ter dito antes de casarmos: as mães sabem tudo!

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

5. Fechar o coração!

É um dos dias mais importantes da vida da sua filha! Por isso, pode e deve sentir-se feliz por ela! Da mesma forma que pode e deve demonstrá-lo! Sabemos que poderá sentir coisas contraditórias em relação ao casamento dela… Mas a essas sim, deverá fechar o coração! É uma nova etapa que se aproxima… e um filho ao qual deve abrir os braços!

6. Mudar, mudar, mudar!

Se há algo que a sua filha decidiu – ou, logicamente, que os noivos tenham decidido – que não lhe agrada e sobre o qual já manifestou a sua opinião, que foi considerada, mas não seguida à risca… Não tente levar a sua avante e fazer tudo da forma como tinha pensado! Não importa se a lua-de-mel não é onde sonhou ou se a noite de núpcias para si não tem sentido! Importa é que respeite as decisões e resoluções dela, que, por certo, tanto ama.

Veja também: As melhores agências de viagens em Portugal para viver a lua-de-mel que sempre sonhou

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

7. Tranquilidade, serenidade!

O grande dia chegou e faltam apenas umas horas para o “sim”. O “sim” tão ansiado… Tente estar o mais tranquila e serena possível, porque assim ser tranquilidade e serenidade que lhe transmitirá a ela. Temos a certeza que tem milhares de coisas para contar à sua filha, enquanto ela se prepara, mas guarde tudo isso para uma outra altura. Terão todo o tempo do Mundo, mais tarde!

8. Abra os braços…

Porque a família está prestes a aumentar! A sua filha está a um passo de casar com o homem que ama… E não é só ele que tem de fazer um esforço por apreciar a companhia da sogra! Evite comentários maldosos ou desnecessários, quer a respeito do seu futuro genro ou da família dele. Porque ele será o marido da sua filha e temos a certeza que só a ideia de ela ser recebida da mesma forma… lhe dá calafrios!

Veja também: Presentes para as mães dos noivos: 7 detalhes que nunca esquecerão

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

9. Nada de beber para esquecer!

Nada de beber para esquecer ou para qualquer outra coisa! Sim, sabemos que, provavelmente, a alegria não lhe cabe no peito – afinal, a sua menina está agora, finalmente, casada! – mas isso não é motivo para, pela primeira vez na sua vida, beber aquele bocadinho a mais! A mãe da noiva é sempre a mãe da noiva e o que todos esperam da mãe da noiva… é um comportamento exemplar!

Veja também o nosso vídeo onde falamos para as mães dos noivos que se preparam para o “Sim, aceito!”. 

 

E talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo