Maneiras "queridas" de fazer a sua mãe se sentir especial no dia do seu casamento

Maneiras "queridas" de fazer a sua mãe se sentir especial no dia do seu casamento

Não há ninguém que se equipare à nossa mãe, portanto faça do dia mais importante da sua vida um dia também especial para a sua mãe. Encha-a de mimos!

Maneiras "queridas" de fazer a sua mãe se sentir especial no dia do seu casamento
Foto: Aguiam Wedding Photography
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Família
  • Emotivo

Imagine o dia do seu casamento mesmo à porta. Você não cabe em si de alegria, mas também já começa a sentir borboletas no estômago. E quem estará sempre ao seu lado, a ouvir as suas inseguranças e a tentar mantê-la sempre com um sorriso nos lábios? Acertou. A sua mãe. Ela estará lá, a viver o momento tanto ou mais do que você. Afinal, é a “bebé” dela que se vai casar. É a sua menina que se estará a transformar em mulher, que irá sair de casa e constituir família.

Como há de imaginar, esta situação também será nova para a sua mãe, especialmente se for filha única. Mesmo não aparentando, também ela estará nervosa, mas terá a árdua tarefa de manter o seu astral sempre para cima, ao tentar resolver consigo os percalços (próprios) da organização do casamento. É foi ela que foi consigo a todo lado: escolher a quinta de casamento, o vestido da noiva, o catering e até a animação. E você, ajudou-a a escolher o vestido com que ela vai à sua boda? Ótimo, significa que estão em sintonia, que se amam e que têm uma a outra como melhor amigas.

Posto isto (e muito mais) tome nota de algumas maneiras muito queridas de fazer a sua mãe sentir-se especial no dia do seu casamento. Até pode entrar com ela na igreja. Mas antes disso…

Mande-lhe flores com cartão

Claro que você deverá andar assoberbada com tanto trabalho, a decidir os últimos detalhes do casamento, mas isso não quer dizer que se esqueça da sua mãe. Imagine a cara dela de alegria, se logo na manhã da boda, o carteiro lhe levar flores. Melhor, as flores que você lhe enviou com um cartãozinho, muito amoroso, a agradecer o facto de ter sempre sido boa mãe, de a ter ajudado nesta fase, tão importante da sua vida, e de ser “tão linda, querida e fofa”. Ela vai derreter! Em especial, quando perceber que você se lembrou quais as suas flores favoritas!

Leia também: As 10 melhores flores para decorar o seu casamento, a sua casa e a sua vida!

guardarnoiva com grande bouquet de flores à frente da cara
Ofereça flores à sua mãe no dia do seu casamento | Foto: It’s all about…

Não saia de casa sem lhe mostrar como está

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A sua mãe está super ansiosa para vê-la neste dia tão importante. No fundo, tem receio que você se esqueça de incluir no seu look aquele colar de pérolas que era da sua avó e que também ela usou na própria boda. Ela quer verificar tudo: se o vestido está mesmo bem colocado, se você não está a dobrar nenhuma parte de tecido (já que é um pouco “despassarada”), quer se certificar que você usa os sapatos que ela lhe aconselhou e se leva uns sobresselentes, por exemplo. Se você lhe mostrar que quer mesmo que ela retifique tudo, ela vai tomar consciência que a opinião dela importa para si. Numa altura em que os jovens pouca importância dão à opinião dos mais velhos, este gesto vai significar o mundo para ela.

Leia também: E se usasse o vestido de noiva da sua mãe no dia do seu casamento?

guardarfoto preto e branco noiva com a mãe
Demonstre à sua mãe que a opinião dela importa para si | Foto: Aguiam Wedding Photography

Escolha o de acordo com os gostos dela

Na altura de escolher o menu ou acepipes, tenha em conta as preferências da sua mãe. Faça mesmo questão que ela perceba que você quer agradá-la. Uma mãe babada é sempre engraçado de admirar. Se ela gosta de caça, por que não incluir um prato de coelho ou javali no menu? Se ela gosta de croquetes, por mais simples que sejam, inclua-os no cocktail. E quem diz alimentos, diz bebidas. Não é ela que adora piña colada? Então, mande o bartender fazer imensos (com e sem álcool), para ir oferecendo aos convidados, na receção. Claro que ela vai perceber por que razão você escolheu esta bebida, especificamente!

Leia também: Como escolher o menu do casamento em cinco passos

guardarbartender a servir bebida cocktail
Na altura de escolher o menu ou as bebidas, tenha em conta as preferências da sua mãe | Foto: João Almeida

Discurso à mamã

Há uma altura que vai mesmo ter de falar para todos. Aproveite para criar aquela emoção geral, tão típica dos casamentos. No discurso, agradeça aos seus familiares e amigos presentes, conte uma ou outra história engraçada sobre si e o seu (já) marido e, por fim, quando já ninguém esperar, fale-lhes da sua mãe. Do quanto a ama e do quanto ela a ajudou para que tudo saísse perfeito. Tenha consigo um lenço, porque vai correr muita lágrima!

Leia também: Como escrever o discurso do meu casamento em 5 passos

guardarnoivos a fazer brinde discurso foto preto e branco
No seu discurso de casamento, fale da sua mãe | Foto: It’s all about…

Sente-a ao seu lado

Não, ninguém está a dizer para mandar o seu marido para escanteio. O ideal é você ficar no meio dos dois, numa daquelas mesas compridas. O seu pai que lhe perdoe, mas ele vai ter de ficar dois lugares afastado de si. Mas, ele que não se preocupe, porque você também pensou nele, neste dia. Se a sua mãe perceber que a quer ao seu lado, vai sentir isso como uma mensagem indireta de que você quer sempre que ela esteja presente em todos os momentos da sua vida (bons e maus). A sua mãe vai perceber que ela a faz sentir-se protegida e acarinhada. No fundo, no fundo, “não há nada como o amor de mãe”.

Leia também: 35 coisas que as nossas mães nos deveriam ter dito antes de casarmos: as mães sabem tudo!

guardarnoiva a beijar a mãe
Se a sua mãe perceber que a quer ao seu lado, vai que você quer sempre que ela esteja presente em todos os momentos da sua vida | Foto: Helder Couto Photo

Música predileta

E depois da valsa, eis que começa a tocar a música predileta da sua mãe, aquela com que ela dançou pela primeira vez abraçada ao seu pai. Ui, que surpresa! Ela não estava nada à espera. Ponha-os a dançar outra vez, que nem dois pombinhos e, a certa altura, meta-se no meio. Dance com ela, abrace-a e dê-lhe uns beijinhos. Afinal, não há ninguém que tenha uma pele tão fofinha como a dela. E há uma razão para isso. Mesmo antes da boda, você ofereceu-lhe um….

Leia também: Cada momento do casamento tem a sua música: 89 canções para dar ritmo ao seu dia

guardar
Dance com a sua mãe… | Foto: MSANZ Photographer
guardarmãe abraça noiva emocionada casamento
… abrace-a e dê-lhe uns beijinhos | Foto: MSANZ Photographer

Tratamento de pele

Agora, a cara da sua mãe parece, tal como os brasileiros dizem, “bumbum de neném” (rabinho de bebé). Há então que aproveitar que ela está bela e resplandecente para a acariciar, sem vergonhas. Lá por ser uma mulher casada, não quer dizer que não precise de alguns mimos da mamã.

Leia também: Presentes para as mães dos noivos: 7 detalhes que nunca esquecerão

guardarnoiva abraça mãe
Lá por ser uma mulher casada, não quer dizer que não precise de alguns mimos da mamã! | Foto: Foto de Sonho

Ofereça-lhe a primeira…

… Taça de champanhe e fatia de bolo. No fim, quando distribuir taças de champanhe para brindar à sua felicidade, ofereça-lhe a primeira. Ela vai ficar tão sensibilizada que até fará o esforço de a beber até ao fim. Você sabe que ela não aprecia muito bebidas frisantes. Mas aqui o importante é a simbologia do momento. Depois (ou ao mesmo tempo), dê-lhe a primeira fatia do bolo de noiva. Como ela é super gulosa, vai compensar o gosto da bebida com um aveludado e delicioso pedaço desse doce. Que maravilha!

Leia também: Quando se deve fazer o corte do bolo de casamento?

guardarnoivos brindam momento corte do bolo de casamento
Ofereça à sua mãe a primeira taça de champanhe e fatia de bolo | Foto: It’s all about…

Despeça-se primeiro dela e tenha um tête-à-tête a sós

Antes de fugir para a lua-de-mel, despeça-se da sua mãe, chamando-a à parte. Mas não faça um ar apreensivo, senão ela vai pensar que você vai pedir-lhe conselhos e dicas para a noite de núpcias. Mais uma vez, agradeça-lhe por tudo e explique-lhe que lá por já ser casada, não quer dizer que vá precisar menos dela, do seu apoio, amor e carinho. Isso vai ser cá um alívio para a sua mãe…

Leia também: 7 coisas que nunca lhe disseram sobre a noite de núpcias (atenção, depois de ler isto não será a mesma)!

guardarNoiva com a mãe em grande cumplicidade
Antes de fugir para a lua-de-mel, despeça-se da sua mãe, chamando-a à parte | Foto: Aguiam Wedding Photography

Pronto, depois pode partir em lua-de-mel descansada. A sua mãe fica bem. Talvez com o coração um pouco apertado, porque a sua menina lá vai… Mas muito feliz também.

Veja também o nosso vídeo onde falamos para e de as Mães dos Noivos que se preparam para o “Sim, aceito!”.

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
MSANZ Photographer Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Foto de Sonho Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo