X

«Sim, quero ser uma noiva milénio»: as nove coisas que vai precisar!

Que os casamentos se reinventaram nos últimos anos não é novidade. Pelo contrário, é uma informação celebrada. Actualmente, as noivas têm muito mais alternativas aos casamentos de formato mais tradicional e uma dessas alternativas são, precisamente, os casamentos milénio. Mais descontraídos, originais e até de espírito boémio, apostam em tendências mais modernas.

Solicite informação sobre Paper moons with Diana Nobre
Foto: Paper moons with Diana Nobre

De uma forma geral, as noivas milénio são definidas cronologicamente. Isto é, entende-se por noiva milénio as mulheres nascidas entre 1981 e 1995, mulheres que estão ‘em idade de casar’ na viragem do milénio. Mas essa definição não se quer discriminatória… Na verdade, qualquer noiva (independentemente da idade) pode escolher as caraterísticas e tendências que associamos aos casamentos milénio. Identificámos 9. Quer saber quais?

1. São casamentos personalizados

No seu estilo e na sua concepção são festas que reflectem a identidade dos noivos. Pode ser algo tão simples como um casamento temático com um ‘motif’ que esteja relacionado com gostos comuns do casal, por exemplo. Ou pode ser uma cerimónia com pequenos apontamentos que representam o casal. Quer ideias? Convites personalizados, cake toppers originais, centros de mesa DIY.

Foto Paperlovetoys – Inês Leite Rosa. Foto: Pedro Vilela
Foto Paperlovetoys – Inês Leite Rosa. Foto: Pedro Taborda

2. São tendencialmente casamentos outdoor

Fora com os grandes salões palacianos, os casamentos milénio tendem a preferir outros ambientes, a céu aberto. Casar no campo, casar na praia, casar num ambiente bucólico, todos estes estilos prevalecem sobre as tradicionais quintas com salões.

Ainda tem dúvidas em casar ao ar livre?

Solicite informação sobre Momento Cativo e reserve a sua data
Foto: Momento Cativo

3. As noivas milénio preferem os visuais hippie chic

Para os vestidos de noiva, esqueça os vestidos de corte princesa, os corpetes clássicos e os saltos altos. A noiva milénio prefere visuais minimalistas. O branco continua a dominar as escolhas, mas as linhas dos vestidos são mais simples e o verdadeiro trabalho criativo está nos detalhes estilizados: as rendas, os crochets, as saias assimétricas e desconstruídas, as transparências.

Ainda não viu os 40 melhores vestidos de noiva minimalistas 2017? Entre eles está o seu!

Faça já a sua marcação com Gio Rodrigues
Foto via Atelier Gio Rodrigues
Solicite informação sobre Vestidus e faça a sua marcação
Foto vía Vestidus – Rembo Styling 2017
Solicite informação sobre Vestidus e faça a sua marcação
Foto vía Vestidus – Rembo Styling 2017

 

4. Os orçamentos já são low cost

Poupar no vestido de noiva, no catering do casamento e em outros aspectos da cerimónia já é aceitável. As noivas milénio preferem gastar menos no grande dia e mais na lua-de-mel. Por isso, a maioria já procura os seus vestidos em coleções especiais da Asos, Topshop, H&M Conscius ou Zara.

Foto Asos

5. As viagens ao Oriente prevalecem sobre outros destinos

A Ásia ganha a corrida aos outros continentes quando o tema é a lua de mel. Bali, Maldivas, Ko Lanta, Lombok, Ko Samui, Kyoto, ou Boracay Rajasthan tornaram-se os lugares mais procurados, pelas suas praias de águas tépidas e areias brancas e pelo contraste entre culturas.

Ainda com dúvidas em relação à lua de mel? Veja esta galeria com os melhores destinos!

Solicite informação sobre “Momento Cativo”
Foto Momento Cativo

6. São #Instagrameáveis

As noivas milénio nasceram na era digital, logo os seus casamentos tendem a ser um pouco mais high-tech do que os casamentos de formato mais tradicional. Os tablets substituíram os livros de honra, já há drones a fotografar o casamento e é esperado dos convidados que participem do registo das memórias do grande dia, partilhando as fotos que tiram em redes sociais como o Instagram e o Pinterest, até porque é aqui, nestas plataformas, que as noivas milénio mais procuram inspiração para a decoração do seu casamento. Um casamento que se torne viral é hoje o grande objectivo das noivas milénio.

Veja como partilhar o seu casamento no Instagram: o certo e o errado

Solicite informação sobre “Momento Cativo”
Foto Momento Cativo

7. O catering ficou menos convencional

E o self-service parece ser a tendência dominante. Em vez dos menus de degustação de quatro pratos, servidos por uma equipa de empregados de mesa vestidos a rigor, as noivas milénio preferem caterings ao estilo buffet, com petiscos muito mais descontraídos, ainda que gourmet. Os cocktails também começaram a fazer parte do menu! Tanto ou mais que os vinhos. E opções vegetarianas são indispensáveis!

Veja aqui menu alternativos em casamentos: deliciem-se vegetarianos, diabéticos e celíacos

Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

8. A aposta de estilo está toda nos detalhes e a maioria é ‘DIY’

São as noivas milénio que fazem os centros de mesa, as lembranças para oferecer aos convidados, os arranjos florais para colocar estrategicamente nos cantos e recantos que criam para a decoração do casamento. E fazem-no com base nos muitos tutoriais DIY que encontram no Pinterest. As fotos polaroids, que voltaram a ser tendência há cerca de cinco anos, também costumam fazer parte do pacote.´

Veja o nosso Guia de casamento 2017 do Pinterest: 24 tendências que não pode perder!

Foto Inspirarte
Foto Diana Nobre

9. Hair styling? Tranças

Desfiadas, rabo de peixe, clássicas, em coque ou em rabo de cavalo, as tranças tornaram-se o penteado por excelência das noivas milénio. Melhor só mesmo quando combinadas com headpiecesheadbands ou coroas de flores… O véu? Esqueça-o!

Veja aqui Penteados de noiva com tranças 2017. A tendência que é sempre um sucesso!

Marque uma reunião com Paper moons with Diana Nobre
Foto: Paper moons with Diana Nobre
Solicite informação sobre It's all about e reserve a sua data
Foto: It’s all about
Solicite informação sobre It's all about e reserve a sua data
Foto: It’s all about

Faça as contas. Das nove tendências que enumerámos, identifica-se com quantas? Se gostar de mais de 6, já sabe: você é definitivamente uma noiva milénio, mesmo que não tenha nascido entre 1981 e 1995.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação