Como partilhar o seu casamento no Instagram: o certo e o errado

Hoje em dia é muito comum partilhar o seu casamento ou parte dele, através das redes sociais, mais concretamente no Instagram. Mas, por muita vontade que tenha de partilhar o seu casamento e fazer com que os seus seguidores participem, não se deve esquecer que não vale tudo. Assim, hoje recordamos-lhe o que é certo e o que é errado partilhar o seu casamento no Instagram.

1. Sim, partilhe algum preparativo. É normal que queira partilhar como está a preparar com toda a dedicação um dos dias mais bonitos. Pode partilhar detalhes ou fotografias de inspiração que goste. 

2. Não revele nada que não quer que se saiba. Cuidado com a emoção que a pode fazer publicar coisas que não queira ou não deva. Por muito bonita que se sinta na prova do vestido de noiva ou com essa trança maravilhosa que usará no seu casamento, reserve o melhor para o dia D.

3. Sim, crie um hashtagParece óbvio, mas um hashtag que englobe tudo o que esteja relacionado com o vosso casamento será bastante útil para si, para que depois de passar o grande dia poder ver com tranquilidade todas as fotografias que os seus convidados partilharam na rede social. Uma recordação para sempre!

4. Não partilhe aquelas fotos que quer que sejam só para vocês. Isto é, aquele abraço especial com o pai, o momento em que estão só os dois ou uma mensagem especial que alguém também muito especial lhe escreva.

5. Sim, partilhe os sorrisos com as suas melhores amigas. Será uma bonita recordação e logo poderá fazer um collage para imprimir e ter em casa. Elas são parte fundamental de todo o casamento e merecem uma grande recordação.

6. Não partilhe fotos quando o álcool começar a fazer efeito para não dar desgostos desnecessários no dia seguinte…Se beber, não utilize as redes sociais!

7. Sim, partilhe o seu vestido de noiva. É o segredo mais bem guardado mas chegado o momento há que mostrá-lo e tirar fotografias bonitas, boomerangs, zoom de pormenores e que façam falta para que esse vestido receba os likes que merece.

8. Não abuse. A linha entre interessar e cansar é bastante ténue. Ou seja, é melhor mostrar menos do que mais. Caso faça uma espécie de transmissão em directo do seu casamento, acabará por aborrecer os seus seguidores e até pode fazer com que os seus convidados se sintam sobrecarregados.

9. Sim, publique detalhes que as pessoas gostem de ver. Brincos, os sapatos, o ramo…Pequenos pormenores que fazem todo um conjunto.

10. Não aborreça ao publicar fotos de todos os seus familiares, primos, sobrinhos e primos segundos. São a sua família e não têm de ser protagonistas da sua time line do Instagram.

11. Sim e sim. Publique um beijo bonito, terno e sentido…O que quiser mas que seja especial, com o seu recém-marido. O momento de ouro da sua festa e do seu InstaCasamento.

12. Não abuse das fotos a preto e branco. Sabemos que muitas vezes dão outro ar à foto, mas se coloca demasiadas irá criar o efeito contrário e parecerá que o seu casamento tem conotações tristes.

13. Sim, dê protagonismo ao noivo. Que não pareça que está a casar sozinha. Faça com que ele participe e ainda que esteja um pouco reticente, logo logo vai adorar ver-se junto a si e vivendo bons momentos com os amigos.

14. Não procure a perfeição. Estamos de acordo que devemos carregar as fotos mais bonitas, onde estejamos bem. Mas o seu casamento pode parecer algo posado ou irreal, dê-lhe naturalidade e espontaneidade, vai sentir-se melhor e você mesma. E, claro, as pessoas vão gostar ainda mais!

Com estes conselhos claros, as suas redes sociais estão preparadas para viver o seu casamento. Aponte tudo e saiba quais são as 10 novas regras de etiqueta para casamentos na era Web 2.0.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Créditos: Wendy Creating Moments
5 coisas que não deve partilhar nas redes sociais antes do seu casamento
Todo o secretismo envolto nos detalhes da cerimónia faz parte do encanto especial do seu casamento...
Luminous Photography
Será mesmo conveniente buscar inspiração no Pinterest e no Instagram para organizar o seu casamento?
As redes sociais e a internet em geral podem ser ótimas fontes de inspiração para casamentos lindos e maravilhosos. Mas são apenas isso mesmo: fontes de inspiração. Nada de copiar ipsis verbis o que lá está. A desilusão pode superar a expectativa...
Ricardo Meira
Mini-Guia completo para casar na Madeira
A Zankyou preparou-lhe o mini-guia essencial para um casamento deslumbrante no inesquecível arquipélago da Madeira!!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação