Segundo casamento? 6 erros a evitar!

Segundo casamento? 6 erros a evitar!

Se vai dar uma nova oportunidade ao amor vai querer celebrar (desta vez sim!) o casamento dos seus sonhos, para a vida. Por isso, descubra quais os 6 erros a evitar no segundo casamento!

Segundo casamento? 6 erros a evitar!
Photo by Nathan Dumlao on Unsplash
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Cerimónia
  • Felicidade

Os números não enganam: há cada vez mais pessoas que passam por um segundo casamento. A realidade é que as relações podem falhar e todos temos direito a ter uma segunda oportunidade no amor. Se este é o seu caso e vai voltar a subir ao altar, vai decerto querer celebrar (desta vez sim!) o casamento dos seus sonhos, para a vida. Por isso, descubra quais os 6 erros a evitar no segundo casamento.

1. Celebrar um casamento igual

Nada de fazer um segundo casamento igual ao primeiro. Tem de pensar que vocês são um novo casal e que esta terá de ser uma celebração totalmente diferente, sem qualquer semelhança à anterior. O espaço, os detalhes, o estilo… nada poderá lembrar-lhe a outra relação. Só assim poderá desfrutar do seu segundo casamento como se fosse a primeira vez!

2. Vestir o mesmo vestido de noiva

Nem pense em usar o mesmo vestido de noiva no seu segundo casamento! Para além de toda a carga emocional que isso pode acarretar, provavelmente já passaram alguns anos e nem sequer lhe agrada o modelo ou estilo de vestido de noiva que escolheu na altura. Prefira algo totalmente diferente e adequado ao tipo de casamento que atualmente deseja realizar. Celebre o seu casamento descontraidamente e desfrute o máximo, sem ter o sempre o passado a espreitar pelo ombro.

Inspire-se nos 100 vestidos de noiva 2020: modelos imperdíveis que a farão sonhar com o seu casamento!

guardar
Photo by Vitor Pinto on Unsplash

3. Não aprender com os erros do passado

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Se há uns anos atrás cometeu alguns erros que impediram a perfeição no seu grande dia e passou por dificuldades na planificação do seu casamento, neste segundo casamento já sabe o que não deve fazer e o que tem de melhorar. Aprender com os erros irá ajudar a organizar uma celebração inesquecível, contribuindo para que o seu segundo casamento seja um êxito e permitindo-lhe começar da melhor forma a vida a dois, enquanto marido e mulher.

4. Ler o mesmo discurso

Não permita que os seus pais, testemunhas ou amigos leiam os mesmos discursos que leram há uns anos atrás, quando se casou pela primeira vez. Por muito bonitos que sejam e por muito emocionantes que tenham sido quando relevados, o facto de serem repetidos poderá trazer-lhe recordações inapropriadas e magoar a sua cara-metade. Ele também tem o direito de desfrutar do seu grande dia, por isso não consinta que nada o estrague e garanta que estas situações embaraçosas não aconteçam no seu segundo casamento.

Veja também: O que escrever nos votos de casamento? Dicas e exemplos reais emocionantes!

guardar
Photo by Jenny Russell on Unsplash

5. Fazer comparações

Este é um problema comum a muitas mulheres: gostam de comparar! Especialmente quando se trata de um casamento. No entanto, fazer comparações entre o primeiro e o segundo casamento está completamente fora de questão. Viva o presente e concentre-se no seu novo parceiro, para que os dois possam desfrutar com alegria e felicidade o vosso grande dia.

6. Deixar à vista as suas antigas fotografias de casamento

Depois de celebrar o seu segundo casamento desfaça-se de todas as fotos que tenha do primeiro. Se quiser guardá-las, guarde, mas num local onde o seu marido atual não as possa encontrar, pois muito possivelmente não acharia muita graça. Decore o seu lar com fotografias do seu segundo casamento e dê um toque de alegria especial aos espaços com as suas novas recordações.

Veja também: Na hora de decorar, quem tem razão, ele ou ela?