Na hora de decorar, quem tem razão, ele ou ela?

Na hora de decorar, quem tem razão, ele ou ela?

Que homens e mulheres são diferentes, já se sabe. E que eles podem complementar-se fazendo uma equipa perfeita na decoração do casamento e da futura casa, será que se sabia? Surpreenda-se com as diferenças e aproveite os pontos fortes de cada um

Na hora de decorar, quem tem razão, ele ou ela?
  • Decoração da Casa
  • Conselhos
  • Msn
  • Casal

As diferenças entre homens e mulheres são muito mais que anatómicas. Só que no meio de tantas diferenças, eles e elas têm vindo a conviver pacificamente, transformando escritórios em espaços de trabalho e casas em residências.

Se por acaso, estiver de casamento marcado, fique atento a estes três rounds entre noivo e noiva. Não, não se trata de uma luta de boxe, mas parece! Se já é casado, não é tarde demais para tomar nota do que vai ler neste artigo e responder-nos: quem teve a palavra final na decoração do vosso casamento? E quem escolheu os tons das paredes da vossa casa?

guardar
Créditos: chi n ph m unsplash por Unsplash

Round 1. Cores

Devido a uma diferença biológica, as mulheres veem mais cores do que os homens. Por isso, recomendamos que seja a mulher a encarregar-se da escolha das cores. Claro que deve ter em conta a opinião do noivo… Ou pelo menos, diplomaticamente fingir que o ouve. Se não concordar com ele, o ideal é “dar-lhe a volta” com palavrinhas mansas. A tendência na decoração de interiores mostra uma predileção pelos tons acastanhados, que podem combinar-se com toques de azul. Quanto às cerimónias de casamento, os tons pastel ficam sempre bem.

Para que não lhe escape nada, tome nota de como escolher as cores para decorar o seu casamento em 5 passos.

guardar
Créditos: christopher jolly por Unsplash

Round 2. Espaço

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os homens têm melhor perceção espacial do que as mulheres, segundo um estudo realizado pela Universidade da Pensilvânia. Assim sendo, eles estão mais aptos a pensar na localização dos objetos. Portanto, aproveite para descansar (neste ponto) e deixe o seu futuro marido decidir onde cada objeto, aparelho e/ou gadget fica melhor na vossa casa nova. Você até poderia dizer-lhe para ser ele a decidir onde distribuir as mesas, os convidados e localizar a pista de dança na festa do casamento. Será que ele quer tanta responsabilidade?

Se calhar não seria má ideia passar-lhe este texto:como fazer o seating plan do seu casamento em 5 passos.

guardar
Créditos: rawpixel por Unsplash

Round 3. Recordar-se

As mulheres têm melhor memória do que os homens. No entanto, eles lembram-se de coisas que “não lembram ao Diabo”, porque passam despercebidas. Então, o que acha de recorrer a elementos vintage para decorar a sua casa e até o casamento? Peça objetos antigos aos seus avós, para que se recorde do passado. Neste caso, tanto você como o seu querido terão a última palavra… E ideias para partilhar!

Se precisam de ajuda, aqui vão as melhores ideias para uma decoração de casamento vintage: o estilo que é sempre um sucesso!

guardar
Créditos: becca tapert vía Unsplash

Lembre-se que “duas cabeças pensam melhor que uma“. Portanto, o ideal é a decoração da sua casa e do seu casamento serem pensadas a dois. O seu futuro marido pode surpreendê-la! Aproveite-o!

Se, mesmo assim, precisa de ajuda, dê cor ao seu casamento. Terá um dia vibrante e cheio de personalidade. E um casamento rústico estará nos vossos planos? Se sim, saiba como decorá-lo em 5 passos: descubra os truques mais chiques.