Seis truques para eliminar a celulite de forma rápida antes do casamento

Seis truques para eliminar a celulite de forma rápida antes do casamento

Diga adeus à celulite com estes 6 truques. Chegue radiante ao dia do seu casamento! Ainda está a tempo de atingir o seu objetivo!

Seis truques para eliminar a celulite de forma rápida antes do casamento
Photo by Max Rovensky on Unsplash
  • Tratamentos e Bem-Estar
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva
  • Saúde

Hoje em dia os especialistas em fitness são uma trendsetter: têm canais no Youtube, perfis de Instagram e alguns as suas próprias app’s. Nas suas redes sociais eles explicam o que é melhor comer (e o que devemos evitar) mas, principalmente, dizem-nos quais os melhores exercícios para ficarmos em forma. Sabe o que deve fazer para lutar contra o nosso inimigo número um? Diga adeus à celulite com estes 6 truques! 

1. Power Walking

Trata-se de fazer caminhadas, mas a um ritmo mais acelerado. São ótimas aliadas, pois fará com que queime calorias e mantenha o sistema cardiovascular saudável e ativo, agindo depois nessa celulite irritante. Para melhorar a caminhada pode adicionar pesos, com suportes de pulso, tornozelos ou pequenos halteres; pode ainda escolher um terreno mais difícil, tais como a areia. 30 minutos por dia é ideal!

2. Bicicleta

Aqui está outra atividade aeróbica que é ótima para eliminar a casca de laranja que tanto odiamos! Para além de ser muito bom para a sua saúde, permite-lhe fazer desporto ao ar livre. Também para bicicleta o ideal seriam pelo menos 30 minutos por dia, se o tempo permitir; caso contrário uma sessão de uma hora e meia por semana pode ser suficiente.

Veja também: 20 truques para emagrecer sem dieta: parece magia, mas não é!

guardar
Image by Free-Photos from Pixabay

3. Agachamentos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os agachamentos são o melhor exercício para treinar coxas e glúteos. É aquela posição que realiza sempre que se levanta e senta numa cadeira, mas com uma única diferença: não existe cadeira! Atenção para não colocar demasiada tensão nos joelhos. Assim que aprender a fazer o exercício corretamente, pode adicionar pesos. Faça 3 séries de 15 (ou 10 caso utilize pesos).

4. Lunges

Os lunges iniciam-se com uma posição em pé, na qual se mantêm os pés muito próximos um do outro. Assim, dê um passo em frente com um pé, enquanto o outro permanece no seu sítio. O peso deve transportar-se sobre a perna da frente e do quadril, até que o joelho fique fletido num ângulo de 90º. Por outro lado, o joelho da perna de trás deve ficar a escassos centímetros do chão. Os lunges podem ser realizados em qualquer direção (para a frente ou para trás). Para tornar o exercício mais eficaz, também pode utilizar pesos: segure pesos em ambas as mãos e faça 3 séries de 10 (ou 15 se não utilizar pesos). Lembre-se de manter as costas direitas e atenção com os joelhos!

Veja também: As atividades individuais que não devem esquecer para cuidarem da vossa saúde mental como um casal!

guardarFoto via facebook/k.itsines
Foto via facebook/k.itsines

5. Tonificar os glúteos

Este exercício realiza-se numa posição de quatro e com os antebraços apoiados no chão. A ideia é levantar uma perna de cada vez enquanto contrai os abdominais e os glúteos. Realize 2 séries de 15 em cada perna.

6. Femorais

Deite-se de costas com os joelhos fletidos e estique os braços de ambos os lados do seu corpo. Este exercício trata-se de levantar o quadril ao mesmo tempo que levanta a perna para cima. Faça 3 séries e repita este movimento 20 vezes em cada uma delas.

Veja também: Os cuidados de beleza essenciais para a noiva perfeita

guardarFoto via facebook/Lizamamanfitness
Foto via facebook/Lizamamanfitness

O estado perfeito consegue-se com uma combinação de corpo e mente. Assim, se quer chegar radiante ao seu casamento, pratique desporto, mas também relaxe. Ainda está a tempo de conseguir o seu objetivo. Ânimo! E não se esqueça, beba muita água!

Se quer mais conselhos para o grande dia veja: