Lua-de-mel no Alasca: a última surpresa do planeta

Há alguns anos atrás, viagens a lugares frios pareciam uma loucura, muito mais na lua-de-mel. Porque, com as palmeiras, a areia branca e as águas cristalinas como destinos ideais, o sol era uma forte representação das férias.

No entanto, os viajantes evoluem e, hoje em dia, tentam ir mais longe. Se procura uma experiência nova e emocionante, tão incrível quanto o Alasca para a lua-de-mel, prepare-se para se surpreender.

Maridav
Foto: Shutterstock | Maridav

Dados importantes

O Alasca é o maior estado dos Estados Unidos, com uma área quase do triplo da do Texas, o próxima da lista. No entanto, é um dos menos povoados, portanto, sua essência não foi indevidamente distorcida. É limitado a norte com o Oceano Ártico, a sul com o Golfo do Alasca e o Oceano Pacífico, a leste com o Canadá e a oeste com o mar e o Estreito de Bering. A sua capital é Juneau.

Tem quatro tipos de clima: o oceânico, com temperaturas mais ou menos amenas, a sub-polar oceânica, típica do sul, o subpolar do interior e o polar, típico do norte. Para desfrutar de um clima que não seja muito rigoroso, pode viajar entre maio e setembro, embora muitos dos encantos do Alasca ocorram a meio do inverno, como a mais intensa aurora boreal. Tudo depende do tipo de turismo que quer fazer! Para isso, tenha em mente a luz: no inverno é a conta-gotas, enquanto que no verão, o sol mal se põe.

Mas se ainda tem dúvidas, conheça o nosso guia para escolher o destino para a sua lua-de-mel.

Grey82
Foto: Shutterstock | Grey82

Uma paisagem única

Tendo em conta a imensidão de lugares que se assemelham ao paraíso, quase todos em ilhas paradisíacas expostas às possibilidades de bom tempo, o Alasca é reconhecido como uma maravilha pela sua originalidade e beleza peculiar. Semeado de montanhas, as suas temperaturas extremas têm pintado a maior parte da sua paisagem com o branco límpido da neve nos meses frios, deixando as suas massas de água pintadas num misterioso azul intenso e psicadélico. No entanto, quando as temperaturas são mais amenas, a neve dá lugar a uma imensidão de verde, que é aconselhável não desprezar. A sua natureza é vista através dos seus belos vales, montanhas e grandes lagos, especialmente na área central do estado.

Acima do Círculo Ártico, a tundra, congelada durante a maior parte do ano, é a nota dominante e o refúgio de animais, como ursos polares ou alces. Aqui, os líquenes, musgos e arbustos sobrevivem, mas também florestas caducifólias e grandes áreas de abetos. No entanto, florestas de carvalhos, pinheiros e nozes americanas fazem-se notar na área sul e na taiga. Em todos esses lugares, a sua fauna é variada e quase mítica: baleias, focas, morsas, lontras marinhas, ursos polares, ursos castanhos e ursos americanos, lobos, alces americanos, castores…

emperorcosar
Foto: Shutterstock | emperorcosar

Top 5 locais de interesse

1. Parque Nacional Denali. No Alasca existem numerosos parques naturais encarregados de proteger a fauna e a flora pródiga que prevalecem em todo o território. Denali é o mais importante no Alasca e destaca-se graças ao Monte Denali, o mais alto da América do Norte, com 6.190 metros. Contém 25.000 km2 de terra virgem plantada por florestas de tundra, abetos e abriga alces, ursos, lobos e coiotes. Além de ser fenomenal nas fotos, é perfeito para organizar viagens de verão.

Não perca também os nossos conselhos e ideias para a sua viagem de lua-de-mel.

evenfh
Foto: Shutterstock | evenfh

2. Glaciares de Matanuska e Prince William Sound. O primeiro é o mais longo e mais acessível dos Estados Unidos, mas os do Prince William Sound competem com o anterior em termos de beleza. Todos eles merecem uma oportunidade na sua jornada pelos glaciares, talvez o espetáculo natural mais interessante e original que já viu até hoje. Ouvir gelo a partir-se com violência é uma experiência única.

NattyC
Foto: Shutterstock | NattyC

3. Parque Nacional dos Fiordes de Kenai. Considerado monumento nacional até 1978, quando se tornou um parque natural, concentra-se em salvaguardar os tesouros naturais da península de Kenai. Recolhe até 30 glaciares de beleza incalculável e, nas suas águas, focas, leões-marinhos, ursos, baleias jubarte e orcas divertem-se a chapinhar. O parque também destaca a praia de Clam Gulch, um lugar perfeito para passar a tarde entre a natureza.

Sean Lema
Foto: Shutterstock | Sean Lema

4. Lake Hood. Os lagos são abundantes no Alasca e o Hood é um dos seus grandes representantes. E é importante porque, considerando que 90% do Alasca só pode ser acedido através de um pequeno avião, o lago atua como a base principal de aviões e hidroaviões. Além disso, as suas vistas e trilhas são incríveis.

Veja ainda as 10 opções inconvencionais para uma lua de mel inesquecível.

Justin Beyerlin
Foto: Shutterstock | Justin Beyerlin

5. Rio Kobuk. Graças à proteção de todo o terreno do Alasca, os rios desfrutam de um curso limpo e desimpedido. Nas proximidades do Kobuk, a paisagem é uma obra de arte da natureza nutrida por florestas, nas quais pode acampar. Na sua superfície, praticam-se desportos náuticos, sempre respeitando o meio ambiente, e é possível ver o urso pardo, uma das espécies mais lendárias.

t.m. urban
Foto: Shutterstock | t.m. urban

As luzes do norte, um fenômeno mágico

As luzes do norte (Aurora era a deusa romana do amanhecer; Boreas, Deus grego, representante dos ventos do norte) foram colocadas no topo das maravilhas do mundo. Consistem em imensos feixes de luzes coloridas que rasgam o céu, o resultado da colisão da radiação solar com a magnetosfera da Terra. As auroras boreais estão sujeitas aos desenhos da natureza e podem mudar de forma e cor, mostrando uma sucessão de desenhos luminosos no céu. O seu espectro luminescente confere-lhe um aspeto místico, fantástico, de ficção científica, tão puro e extraordinário que é difícil atribuir à realidade.

É uma das principais atrações do Alasca, como acontece em muitos países perto do pólo norte (Islândia, norte da Noruega, Finlândia…). E, embora sua expressão máxima ocorra nos meses de inverno (de dezembro a março), quando a escuridão é absoluta e a luz é apenas percecionada ao longo do dia, também temos esse fenómeno próximo aos equinócios. Em meados de março ou setembro, pode aproveitar esse espetáculo, embora outubro seja também um bom momento. De facto, alguns hotéis preparam o alojamento para receber os turistas inteligentes que procuram as luzes do norte.

HelloRF Zcool
Foto: Shutterstock | HelloRF Zcool

Longe de ficar na praia, o Alasca, como outros lugares frios do planeta, está a ganhar popularidade ao longo dos anos. A ilusão de visitar países únicos e áreas desconhecidas está a expandir a mente do viajante. Na sua lua-de-mel, pode quebrar as regras e visitar uma das terras mais espetaculares do nosso planeta.

Poderá também gostar de ler:

Dê-nos a sua opinião

Os 10 melhores hotéis do mundo para lua-de-mel
Os 10 melhores hotéis do mundo para lua-de-mel
Desfrute de uma viagem de lua-de-mel à altura das suas expectativas com a selecção mais incrível de espaços para relaxar, desfrutar de aventuras e sonhar acordado.
Escapadelas a dois perfeitas e livres de turistas, para desfrutar ainda este Verão!
Escapadelas a dois perfeitas e livres de turistas, para desfrutar ainda este Verão!
Lugares desconhecidos, onde você e a sua cara-metade poderão desfrutar um do outro em plena intimidade. Quantos destes sítios conhece?
Foto: InWeddings Photography
Destinos de lua-de-mel "fora da confusão" para casais que procuram a tranquilidade
Se não gostam da confusão dos principais destinos turísticos e o que querem mesmo é uma lua-de-mel para relaxarem e aproveitarem esse momento a dois, estes destinos que lhe propomos são os ideais para si.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação