Os 10 melhores hotéis do mundo para lua-de-mel

O nosso planeta é imenso e as suas oportunidades únicas. Para celebrar a vossa lua-de-mel vai certamente querer o melhor local e numerosas actividades para passar bons momentos mas, também, vai precisar dos melhores hotéis e serviços que satisfaçam todas as suas exigências. Na Zankyou, fizemos uma exaustiva compilação com os melhores hotéis para lua-de-mel que povoam o nosso precioso mundo, disseminados por todo o globo terrestre. Escolheria algum destes? 

1.- Fairmont Mara Safari Club Masai Mara (Kenya)

A sua renovação em 2009 tornou-o no mais alto. Coloca-se como uma península para o rio Mara, o qual rodeia o hotel por três dos seus lados e dá aquele toque de frescura para contrastar com o calor africano. A mistura é perfeita.

O resto do hotel resume-se a originalidade, principalmente pelas suas 50 lojas de luxo com vista de excelência para os crocodilos e hipopótamos que andam pela água. É, sem dúvida, um privilegio pernoitar em semelhante lugar do mundo, um espaço único que dilata as suas especialidades com os safaris e as diferentes aventuras que têm preparadas. Entre elas, pode desfrutar de dois extremos: por um lado, experiências relaxantes, como um pequeno almoço no meio da Sabana; por outro lado, aquelas que nos colocam no máximo de adrenalina, como a visita à maravilhosa Masai Mara, com os chamados Big Five ou Cinco Grandes (leopardo, leão, elefante, búfalo e rinoceronte), zebras e chitas. Um passeio único.

Fairmont Mara Safari Club Masai Mara
Foto: Fairmont Mara Safari Club Masai Mara
Fairmont Mara Safari Club Masai Mara
Foto: Fairmont Mara Safari Club Masai Mara

2.- The Oberoi Vanyavilas (India)

O luxo prevalece dentro e fora deste maravilhoso complexo que triunfa na Índia. No seu interior, os belos detalhes e a ambientação, puramente autóctone, revestem e embelezam cada centímetro; do outro lado dos seus muros, a natureza estende-se na sua vertente mais selvagem e alberga um dos grandes tesouros da fauna: o tigre de Bengala, localizado na Ranthambhore Tiger Reserve. 

Entre os seus serviços estrela destacam-se as delicatessen qu o seu restaurante oferece, especializado na cozinha do estado de Rajasthan e o mel de The Oberoi Spa at Ranthambhore, um centro de luxo para o descanso e baseado nos tratamentos da Ayurveda, medicina tradicional da Índia.

 The Oberoi Vanyavilas
Foto: The Oberoi Vanyavilas
The Oberoi Vanyavilas
Foto: The Oberoi Vanyavilas

3.- Nisbet Plantation Beach Club, Nevis (Caribe)

Em Nevis, uma das ilhas do Caribe onde se localiza o paraíso (pertence à Federación de San Cristóbal e Nieves), este hotel guarda a única plantação junto à praia que fica nas Caraíbas. A sua relação com a natureza incrementa-se ao unir a dita praia com o edifício principal, construído em 1778, através de um exército de palmeiras de uma beleza total e inebriante.

Todo o espaço disponível estende-se ao longo de mais de 100.000 metros quadrados, onde convivem 36 belos alojamentos de estética Caribbean, que contam com uma cuidada atenção por parte do serviço. Depois, você decide se quer ver a vida passar numa cómoda espreguiçadeira junto às águas turquesa do mar das Caraíbas ou se prefere explorar a ilha e viver aventuras.

Nisbet Plantation Beach Club
Foto: Nisbet Plantation Beach Club
Nisbet Plantation Beach Club
Foto: Nisbet Plantation Beach Club

4.- The Peninsula Bangkok Hotel (Tailandia)

Perfeito cenário para casamentos, pelo que o seu pessoal sabe como tratar os recém-casados. E fazem-no a partir do “oasis urbano” que eles mesmo utilizam para denominar o seu majestoso hotel, no meio da capital tailandesa mas envolvido na absoluta calma de um retiro tropical. A sua posição sobre o Chao Phraya, conhecido como o Rio dos Reis, assegura a tranquilidade que a sua localização lhe concede.

Todo o hotel está tratado e cuidado com o encanto tailandês mais autêntico, desde os seus quartos até aos fantásticos menus feitos nas suas cozinhas. O espaço soube conjugar o poder da tradição com o glamour e a inovação que caracterizam os novos tempos, estando associado a uma das companhias da Ásia mais antigas do continente, com grande experiência e atenta aos mínimos detalhes.

The Peninsula Bangkok Hotel
Foto: The Peninsula Bangkok Hotel
The Peninsula Bangkok Hotel
Foto: The Peninsula Bangkok Hotel

5.- El Burj Al Arab, Dubai (Emirados Árabes Unidos)

O que mais chama à atenção neste hotel é a sua forma: com a mesma forma de uma vela de um barco, a sua estrutura eleva-se sobre o céu e possui uma estampa poderosa e bela sobre o mar. A sua arquitectura é um símbolo da vertente moderna e vanguardista que também caracteriza o Dubai.

Este hotel é perfeito para visitantes exigentes pois foi eleito, repetidas vezes, como o mais luxuoso do mundo. Mas também é interessante para luas-de-mel, uma vez que oferece várias actividades, nomeadamente passeios em helicópteros, praias privadas, a condução de um Rolls Royce ou o acesso a um dos melhores restaurantes do mundo, o Nathan Outlaw at Al Mahara.

El Burj Al Arab
Foto: El Burj Al Arab
El Burj Al Arab
Foto: El Burj Al Arab

6.-Bulgari Hotel Bali (Bali)

Bali… A palavra paraíso fica pequena diante desta jóia da natureza, capaz de tirar o alento aos mais cépticos. O homem, por sua vez, encarregou-se de o explorar, mas não se excedeu na hora de aproveitar as excelências do maior cenário tropical do Oriente. Assim, o pessoal de Bulgari Hotel Bali manteve a excelência do projecto de Bali mas combinou-o com o estilo italiano mais sofisticado. Como produto final, um compêndio de arte fina que não se opõe ao relax que todos os casais procuram na sua lua-de-mel.

Desfrute de três maravilhosos tipos de alojamento: Ocean View Villa, The Bulgari Villa e The Five-Bedroom Mansions. Alguns deles contam com piscinas privadas e extraordinárias vistas para o Oceano Índico. E, para completar, actividades incríveis, como sobrevoar um dos vulcões do país de helicóptero ou descobrir cada recanto das ilhas circundantes. Um luxo!

Bulgari Hotel Bali
Foto: Bulgari Hotel Bali
Bulgari Hotel Bali
Foto: Bulgari Hotel Bali

7.- Hotel Westin Palace, Madrid (Espanha)

O mítico Palace de Madrid é uma jóia da cultura imerso num turbilhão intelectual da cidade. Situado no Barrio de las Letras madrileno, o hotel combina a sua faceta cultural (situa-se a pouca distância do Museu do Prado, Reina Sofía e o Museu Thyssen-Bornemisza), com o luxo dos seus quartos, salas e serviços. Todos estes espaços revestem-se com as galas mais senhoriais que se podem apreciar na cidade, deixando o rasto de sempre (foi construído em 1912) que, ao mesmo tempo, se renova e se adapta às mudanças do século XXI.

Também combina centros de gastronomia como La Rotonda, referência em Madrid, com sabores exóticos como a Asia Gallery ou o Green T Sishi Bar. Em ambos os casos, a tradição e a vanguarda unem-se e criam pratos inesquecíveis.

Hotel Westin Palace
Foto: Hotel Westin Palace
Hotel Westin Palace
Foto: Hotel Westin Palace

8.- Copacabana Palace, Río de Janeiro (Brasil)

Exposto diante ao mar, o Copacabana Palace situa-se numa das cidades mais ambientadas do mundo, onde as cores e as luzes se unem em maravilhosas festas. A praia que acompanha o hotel celebra o Carnaval e a Passagem de Ano, os dois eventos brasileiros mais importantes.

No entanto, apesar do luxo que transmite das suas portas para fora, no seu interior pode-se contemplar a verdadeira jóia que é este hotel. Construído e decorado segundo o estilo Art Decó, o centro inclui quartos com material de princípios do século XX perfeitamente conservados, para além de toda a elegância que é suposto dos maiores artistas e celebridades de ontem e de hoje, como Marlene Dietrich e Orson Welles, visitantes do hotel nos seus primeiros anos. Destacam-se, sobretudo, as sete Suits Penthouse com todos os luxos possíveis, desde varandas enormes com vistas de cortar a respiração até piscinas privadas e serviços de mordomo. Para rematar o assunto com o estômago, restaurantes gourmet de primeira categoria especializados na cozinha brasileira, asiática e italiana.

Copacabana Palace, Río de Janeiro
Foto: Copacabana Palace, Río de Janeiro
Copacabana Palace, Río de Janeiro
Foto: Copacabana Palace, Río de Janeiro

9.-Hotel Arts, Barcelona (Espanha)

Uma referência da Cidade Condal por excelência da sua localização e o luxo da sua forma e o seu fundo. A sua forma é muito característica, à base de vidro e observando o céu sobre 44 pisos minuciosamente construídos. Surgiu devido aos Jogos Olímpicos de 1992, momento chave para a cidade e para Espanha pois deu-se o salto face à sofisticação e modernidade. O Hotel Ars de Barcelona é um claro exemplo.

Situado no Puerto Olímpico, tem a poucos passos o Mediterrâneo e a Cidade Velha de Barcelona, uma jóia da arquitectura gótica europeia. Mas o interior não fica atrás: com The Penthouse pode desfrutar de uma estadia de luxo e dormir com o Sol e as estrelas, nos últimos pisos do hotel; no 43 The Spa pode descansar no penúltimo piso tendo o relax como bandeira e o horizonte do Mediterrâneo como pano de fundo; já para não falar dos restaurantes, que recorrem à excelência gastronómica da cidade e são um regalo para os sentidos.

Hotel Arts, Barcelona
Foto: Hotel Arts, Barcelona
Hotel Arts, Barcelona
Foto: Hotel Arts, Barcelona

10.- Banyan Tree Cabo Marqués, Acapulco (México)

Especial, mágico, único… Assim é o Banyan Tree Cabo Marqués, um daqueles espaços desenhados pelo homem mas concebidos para sonhar a um nível superior. Construído sobre enormes pilares sobre uma das mais belas falésias que representam a vertente mais natural de Acapulco, o hotel suspende-se sobre o Pacífico e é conhecido pelos melhores sunsets que jamais imaginou. Acapulco, apesar de ser uma grande fonte de turismo, guarda redutos de tranquilidade como este hotel, especial para recém-casados que procuram desconectar-se da vida quotidiana e entrar em contacto com a natureza mais esmagadora.

As suas vilas são as grandes atracções, onde se irá sentir no seu Edén privado. Com os quartos totalmente envidraçados, piscina privada e varanda, tudo isso junto ao oceano ou observado-o directamente, oferecendo um espectáculo visual e relaxante, igualmente reconfortante. Mas estes espaços também estão abertos às delicias gastronómicas que os casais podem consumir de forma privada, desde pequenos almoços a jantares, assim com um sem fim de actividade românticas para consolidar este momento tão íntimo.

Banyan Tree Cabo Marqués
Foto: Banyan Tree Cabo Marqués
Banyan Tree Cabo Marqués
Foto: Banyan Tree Cabo Marqués

Estes são os melhores hotéis do mundo segundo a votação do nosso público e a nossa redacção. Sem dúvida, estes espaços convidam a planear uma lua-de-mel em torno deles. Por sorte, cada um deles encontra-se em algum dos locais mais impressionantes deste mundo.

Dê-nos a sua opinião

Foto: AhHA! Photos
Apaixone-se pelos 10 bairros mais bonitos do mundo na sua lua-de-mel ou numas férias de inverno
Celebre a sua lua-de-mel visitando alguns dos espaços que melhor representam a essência de cada cidade
Foto: InWeddings Photography
Destinos de lua-de-mel "fora da confusão" para casais que procuram a tranquilidade
Se não gostam da confusão dos principais destinos turísticos e o que querem mesmo é uma lua-de-mel para relaxarem e aproveitarem esse momento a dois, estes destinos que lhe propomos são os ideais para si.
Foto: It's all about
Lua-de-mel em Itália: um dos destinos mais românticos do mundo
A Itália é um dos países mais românticos do mundo. Uma lua-de-mel em Itália pode contar com cultura, gastronomia, passeios de gôndola e muito, muito romantismo. Neste artigo partilhamos consigo os nossos 7 destinos preferidos.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação