Os 10 melhores hotéis do mundo para lua-de-mel

Os 10 melhores hotéis do mundo para lua-de-mel

Desfrute de uma viagem de lua-de-mel à altura das suas expectativas com a seleção mais incrível de espaços para relaxar, desfrutar de aventuras e sonhar acordado.

Os 10 melhores hotéis do mundo para lua-de-mel
  • Destinos Lua-de-Mel
  • Recomendações
  • International
  • Msn
  • Casados de fresco

O nosso planeta é imenso e as suas oportunidades únicas. Para celebrar a vossa lua-de-mel vai, certamente, querer o melhor local e numerosas atividades para passar bons momentos, mas também vai precisar dos melhores hotéis e serviços que satisfaçam todas as suas exigências. Na Zankyou fizemos uma exaustiva compilação com os melhores hotéis para lua-de-mel que povoam o nosso precioso mundo, disseminados por todo o globo terrestre. Escolheria algum destes? 

1. Fairmont Mara Safari Club Masai Mara (Quénia)

A sua renovação em 2009 colocou-o no topo. É como uma península para o rio Mara, o qual rodeia o hotel por três dos seus lados e dá aquele toque de frescura para contrastar com o calor africano. A mistura é perfeita.

O resto do hotel resume-se a originalidade, principalmente pelas suas 50 habitações de luxo com vista de excelência para os crocodilos e hipopótamos que andam pela água. É, sem dúvida, um privilégio pernoitar em semelhante lugar do mundo, um espaço único que dilata as suas especialidades com os safaris e as diferentes aventuras que têm preparadas. Entre elas, pode desfrutar de dois extremos: por um lado, experiências relaxantes, como um pequeno almoço no meio da Sabana; por outro lado, aquelas que nos colocam no máximo de adrenalina, como a visita à maravilhosa Masai Mara, com os chamados Big Five ou Cinco Grandes (leopardo, leão, elefante, búfalo e rinoceronte), zebras e chitas. Um passeio único.

Leia também: Lua-de-mel no Quénia: paixão na joia de África

guardarquarto de hotel estilo safari africano
Quarto do Hotel | Foto: Fairmont Mara Safari Club Masai Mara
guardarcasal a tomar uma refeição num terraço junto a um rio
Uma experiência única para desfrutar a dois | Foto: Fairmont Mara Safari Club Masai Mara

2. The Oberoi Vanyavilas (India)

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O luxo prevalece dentro e fora deste maravilhoso complexo, que faz imenso sucesso na Índia. No seu interior, os belos detalhes e a ambientação, puramente autóctone, revestem e embelezam cada centímetro; do outro lado dos seus muros, a natureza estende-se na sua vertente mais selvagem e alberga um dos grandes tesouros da fauna: o tigre de Bengala, localizado na Ranthambhore Tiger Reserve

Entre os seus serviços estrela destacam-se as delicatessen que o seu restaurante oferece, especializado na cozinha do estado de Rajasthan e a doçura do The Oberoi Spa at Ranthambhore, um centro de luxo para o descanso, baseado nos tratamentos da Ayurveda, medicina tradicional da Índia.

Leia também: Uma exótica lua-de-mel na Índia: magia, cor e diversidade

guardarPiscina de hotel estilo indiano hotel na Índia
Um local onde pode relaxar e namorar | Foto: The Oberoi Vanyavilas
guardarQuarto de hotel estilo indiano
O luxo prevalece dentro e fora deste maravilhoso complexo | Foto: The Oberoi Vanyavilas

3. Nisbet Plantation Beach Club, Nevis (Caribe)

Este hotel encontra-se em Nevis, uma das ilhas das Caraíbas mais paradisíaca (pertence à Federación de San Cristóbal e Nieves), proporcionando uma bela localização na Praia de Nisbet e junto à Baía de Newcastle. A sua relação com a natureza incrementa-se ao unir a praia com o edifício principal, construído em 1778, através de um exército de palmeiras de uma beleza total e inebriante.

Todo o espaço disponível estende-se ao longo de mais de 100.000 metros quadrados, onde convivem 36 belos alojamentos de estética Caribbean, que contam com uma cuidada atenção por parte da equipa da casa. Depois, é você e a sua cara-metade quem decide se quer ver a vida passar numa cómoda espreguiçadeira junto às águas turquesas do mar das Caraíbas ou se prefere explorar a ilha e viver aventuras.

Leia também: Um casamento incrível na água, em pleno Mar das Caraíbas!

guardarpiscina de hotel com espreguiçadeiras junto ao mar
Aqui pode relaxar numa espreguiçadeira da piscina | Foto: Nisbet Plantation Beach Club
guardarquarto do hotel com decoração típica das caraíbas
Os alojamentos são dotados de uma estética Caribbean | Foto: Nisbet Plantation Beach Club

4. The Peninsula Bangkok Hotel (Tailândia)

Cenário perfeito para casamentos, pelo que o seu pessoal sabe como tratar os recém-casados. E fazem-no a partir do “oásis urbano” que eles mesmo utilizam para denominar o seu majestoso hotel, no meio da capital tailandesa, mas envolvido na absoluta calma de um retiro tropical. A sua posição sobre o Chao Phraya, conhecido como o Rio dos Reis, assegura a tranquilidade que a sua localização lhe concede.

Todo o hotel está tratado e cuidado com o encanto tailandês mais autêntico, desde os seus quartos até aos fantásticos menus feitos nas suas cozinhas. O espaço soube conjugar o poder da tradição com o glamour e a inovação que caracterizam os novos tempos, estando associado a uma das companhias da Ásia mais antigas do continente, com grande experiência e atenta aos mínimos detalhes.

Leia também: Lua-de-mel na Tailândia: uma viagem de sonho a dois

guardarhotel tailandês esplanada junto ao rio
Todo o hotel possui o encanto tailandês mais autêntico | Foto: The Peninsula Bangkok Hotel
guardarQuarto de hotel luxuoso tipicamente tailandes
O espaço soube conjugar o poder da tradição com o glamour e a inovação | Foto: The Peninsula Bangkok Hotel

5. El Burj Al Arab, Dubai (Emirados Árabes Unidos)

O que mais chama à atenção neste hotel é a sua forma: com a mesma forma de uma vela de um barco, a sua estrutura eleva-se sobre o céu e possui uma estampa poderosa e bela sobre o mar. A sua arquitetura é um símbolo da vertente moderna e vanguardista que também caracteriza o Dubai.

Este hotel é perfeito para visitantes exigentes pois foi eleito, repetidas vezes, como o mais luxuoso do mundo. Mas também é interessante para luas-de-mel, uma vez que oferece várias atividades, nomeadamente passeios em helicópteros, praias privadas, a condução de um Rolls Royce ou o acesso a um dos melhores restaurantes do mundo, o Nathan Outlaw at Al Mahara.

Leia também: As grandes pérolas da Ásia para a sua lua-de-mel

guardarEl Burj Al Arab
A arquitetura deste hotel é um símbolo da vertente moderna e vanguardista do Dubai | Foto: El Burj Al Arab
guardarEl Burj Al Arab hotel mais luxuoso do mundo
O hotel foi eleito, repetidas vezes, como o mais luxuoso do mundo | Foto: El Burj Al Arab

6. Bulgari Hotel Bali (Bali)

Bali… A palavra paraíso fica pequena diante desta joia da natureza, capaz de tirar o alento aos mais céticos. O homem, por sua vez, encarregou-se de o explorar, mas não se excedeu na hora de aproveitar as excelências do maior cenário tropical do Oriente. Assim, o pessoal do Bulgari Hotel Bali manteve a excelência do projeto de Bali, mas combinou-o com o estilo italiano mais sofisticado. Como produto final, um compêndio de arte fina que não se opõe ao relax que todos os casais procuram na sua lua-de-mel.

Desfrute de três maravilhosos tipos de alojamento: Ocean View Villa, The Bulgari Villa e The Five-Bedroom MansionsAlguns deles contam com piscinas privadas e extraordinárias vistas para o Oceano Índico. E, para completar, atividades incríveis, como sobrevoar um dos vulcões do país de helicóptero ou descobrir cada recanto das ilhas circundantes. Um luxo!

Leia também: Lua-de-mel em Bali: 13 incríveis hotéis

guardarBulgari Hotel Bali hotel em falésia em frente ao mar
O hotel manteve a excelência de Bali, mas combinou-o com o estilo italiano mais sofisticado. | Foto: Bulgari Hotel Bali
guardarBulgari Hotel Bali piscina
Alguns dos alojamentos possuem piscina privada | Foto: Bulgari Hotel Bali

7. Hotel Westin Palace, Madrid (Espanha)

O mítico Palace de Madrid é uma joia da cultura imerso num turbilhão intelectual da cidade. Situado no Barrio de las Letras madrileno, o hotel combina a sua faceta cultural (situa-se a pouca distância do Museu do Prado, Reina Sofía e o Museu Thyssen-Bornemisza), com o luxo dos seus quartos, salas e serviços. Todos estes espaços revestem-se com as galas mais senhoriais que se podem apreciar na cidade, deixando o rasto de sempre (foi construído em 1912) que, ao mesmo tempo, se renova e se adapta às mudanças do século XXI.

Também combina centros de gastronomia como La Rotonda, referência em Madrid, com sabores exóticos como a Asia Gallery ou o Green T Sushi Bar. Em ambos os casos, a tradição e a vanguarda unem-se e criam pratos inesquecíveis.

Leia também: 9 opções inconvencionais para uma lua-de-mel inesquecível

guardarHotel Westin Palace em Madrid
Hotel foi construído em 1912 | Foto: Hotel Westin Palace
guardarHotel Westin Palace
O luxo senhorial | Foto: Hotel Westin Palace

8. Copacabana Palace, Rio de Janeiro (Brasil)

Exposto diante ao mar, o Copacabana Palace situa-se numa das cidades com um dos melhores ambientes do mundo, onde as cores e as luzes se unem em maravilhosas festas. A praia que acompanha o hotel celebra o Carnaval e a Passagem de Ano, os dois eventos brasileiros mais importantes.

No entanto, apesar do luxo que transmite das suas portas para fora, no seu interior pode-se contemplar a verdadeira joia que é este hotel. Construído e decorado segundo o estilo Art Decó, o centro inclui quartos com material de princípios do século XX, perfeitamente conservados, para além de toda a elegância que é suposto dos maiores artistas e celebridades de ontem e de hoje, como Marlene Dietrich e Orson Welles, visitantes do hotel nos seus primeiros anos. Destacam-se, sobretudo, as sete Suits Penthouse com todos os luxos possíveis, desde varandas enormes com vistas de cortar a respiração, até piscinas privadas e serviços de mordomo. Para rematar o assunto com o estômago, restaurantes gourmet de primeira categoria, especializados na cozinha brasileira, asiática e italiana.

Leia também: Lua-de-Mel no Rio de Janeiro: deixe a festa começar!

guardarCopacabana Palace, Rio de Janeiro Piscina de hotel
Um hotel no Rio de Janeiro que é uma verdadeira joia. | Foto: Copacabana Palace, Rio de Janeiro
guardarQuarto de hotel com vista para o mar Copacabana Palace, Río de Janeiro
Quartos com vista para o mar. | Foto: Copacabana Palace, Río de Janeiro

9. Hotel Arts, Barcelona (Espanha)

Uma referência da Cidade Condal, por excelência da sua localização e o luxo da sua forma e o seu fundo. A sua forma é muito característica, à base de vidro e observando o céu sobre 44 pisos minuciosamente construídos. Surgiu devido aos Jogos Olímpicos de 1992, momento chave para a cidade e para Espanha, pois deu-se o salto face à sofisticação e modernidade. O Hotel Ars de Barcelona é um claro exemplo.

Situado no Puerto Olímpico, tem a poucos passos o Mediterrâneo e a Cidade Velha de Barcelona, uma joia da arquitetura gótica europeia. Mas o interior não fica atrás: com The Penthouse pode desfrutar de uma estadia de luxo e dormir com o Sol e as estrelas, nos últimos pisos do hotel; no 43 The Spa pode descansar no penúltimo piso tendo o relax como bandeira e o horizonte do Mediterrâneo como pano de fundo; já para não falar dos restaurantes, que recorrem à excelência gastronómica da cidade e são um regalo para os sentidos.

guardarHotel Arts, Barcelona
O Hotel Ars de Barcelona é um claro exemplo da sofisticação e modernidade | Foto: Hotel Arts, Barcelona
guardarHotel Arts, Barcelona piscina
Relaxe na piscina do hotel | Foto: Hotel Arts, Barcelona

10. Banyan Tree Cabo Marqués, Acapulco (México)

Especial, mágico, único… Assim é o Banyan Tree Cabo Marqués, um daqueles espaços desenhados pelo homem, mas concebidos para sonhar a um nível superior. Construído sobre enormes pilares sobre uma das mais belas falésias que representam a vertente mais natural de Acapulco, o hotel suspende-se sobre o Pacífico e é conhecido pelos melhores sunsets que jamais imaginou. Acapulco, apesar de ser uma grande fonte de turismo, guarda redutos de tranquilidade como este hotel, especial para recém-casados que procuram desconectar-se da vida quotidiana e entrar em contacto com a natureza mais esmagadora.

As suas vilas são as grandes atrações, onde se irá sentir no seu Edén privado. Com os quartos totalmente envidraçados, piscina privada e varanda, tudo isso junto ao oceano ou observando-o diretamente, oferecendo um espetáculo visual e relaxante, igualmente reconfortante. Mas estes espaços também estão abertos às delícias gastronómicas, que os casais podem consumir de forma privada, desde pequenos almoços a jantares, assim com um sem fim de atividade românticas para consolidar este momento tão íntimo.

guardarBanyan Tree Cabo Marqués Resort no méxico sobre falésia mar
Especial, mágico, único… Assim é o Banyan Tree Cabo Marqués, | Foto: Banyan Tree Cabo Marqués
guardarBanyan Tree Cabo Marqués Piscina infinita
Piscina infinita do hotel. | Foto: Banyan Tree Cabo Marqués

Estes são os melhores hotéis do mundo segundo a votação do nosso público e a nossa redação. Sem dúvida, estes espaços convidam a planear uma lua-de-mel em torno deles. Por sorte, cada um deles encontra-se em algum dos locais mais impressionantes deste mundo.

Se precisar de ajuda para tomar a decisão final, clique no play. No vídeo dizemos-lhe quais os cinco passos fundamentais que deve dar até encontrar o seu destino de sonho!

 

Talvez também lhe interesse: