X

Organização do casamento: seis coisas que devem fazer após o compromisso

Já tem o anel de noivado no dedo? Então está na hora de deitar mãos-à-obra e dedicar-se à organização do casamento dos seus sonhos. Não se deixe invadir pelos nervos após ter dito o “Sim” e fique atenta às seis coisas que não pode deixar de fazer logo após estar comprometida para que o vosso casamento corra na perfeição.

Solicite informação sobre “José Raposo ”
José Raposo

1. Um almoço ou jantar é perfeito para dar a notícia

Vocês conhecem muitas pessoas e estão ansiosos por contar-lhes a grande novidade? Não sabe por onde começar? Um almoço ou jantar será o momento perfeito para reunirem os vossos amigos e familiares para lhes dar a notícia e partilhar com eles a vossa felicidade, ao mesmo tempo que lhes contam todos os detalhes da organização do casamento.

Solicite informação sobre “AhHA! Photos”
AhHA! Photos

2. Contratar um wedding planner para uma organização de casamento nota 10

Organizar um casamento perfeito pode ser um grande desafio, por isso será melhor contar com a ajuda de uma equipa profissional para vos ajudar em todos os passos e processo desta vossa nova aventura. Na Zankyou vai poder encontrar os melhores wedding planners que podem dar as principais ferramentas para tomarem as decisões certas para fazer da realidade um sonho, isto é, o casamento que tanto desejam.

Solicite informação sobre “Rui DaCruz”
Rui DaCruz

Na The Wedding Portugal, por exemplo, idealizam cada pormenor do princípio ao fim para que os noivos possam viver uma experiência inesquecível com a certeza de que o seu dia especial será adequado à sua personalidade e 100% único.

Solicite informação sobre “The Wedding Portugal”
The Wedding Portugal

3. Estabelecer um orçamento para a organização do casamento

Qual será o vosso investimento? É muito importante ter consciência do orçamento disponível, pois assim poderão definir que fornecedores se adaptam tanto aos vossos desejos como ao montante que estão dispostos a investir para este grande dia. Desta forma a organização do casamento será mais fácil e os vossos sonhos ficam mais próximos de se realizarem.

Solicite informação sobre “José Raposo”
José Raposo

Na Onefivenine Consulting valorizam o tempo dos noivos e ajudam-nos a ter a celebração que merecem. Desde a gestão completa do casamento à coordenação no próprio dia, estarão sempre ao vosso lado, gerindo tudo com as vossas preocupações em mente.

4. Imaginar o local ideal

Determinem como gostariam que fosse a cerimónia: que tipo de casamento desejam? Querem celebrar o dia num jardim para um ambiente mais natural ou pretendem algo mais sofisticado, como um museu ou um recinto elegante? Esta decisão é muito importante na organização do casamento, pois poderá ajudar-vos a segmentar mais rápido os lugares perfeitos para o grande evento e dar-vos-á uma orientação para pensarem numa data, nomeadamente no caso de ser necessário pensar em realizá-lo numa determinada época do ano com o clima adequado. Veja também como escolher a data do casamento.

Solicite informação sobre “AhHA! Photos”
AhHA! Photos

Se quiserem casar à beira mar, podem contactar a Destination Weddings in Portugal, que está focada em concretizar o vosso casamento de sonho num dos melhores hotéis com vista mar para casamentos em Portugal, estando presentes desde o primeiro instante até à última dança.

Solicite informação sobre “Destination Weddings Portugal”
Organização Destination Weddings Portugal no Senhora da Guia. Foto: Portugal Wedding Photographer

5. Fazer uma lista prévia de convidados

Preparem uma lista de possíveis convidados, com ela poderão identificar o tamanho da cerimónia e as pessoas que desejam que vos acompanhem neste dia tão especial. Paralelamente, também vos servirá para verificar que o orçamento que desejam utilizar será suficiente. Neste ponto um Wedding Planner será decisivo, pois ajudar-vos-á a encontrar as melhores opções que se adaptem às vossas necessidades e orçamento.

Pedro Pinto Fotografia

A ProEvento está qualificada para produzir e organizar casamentos, sendo o seu objectivo tornar o vosso dia único e inesquecível, tendo em conta os pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença.

Solicite informação sobre “ProEvento ”
ProEvento

6. Criar um site do casamento

Sim, criem o vosso site de casamento! Uma página pessoal exclusiva para o vosso casamento onde podem manter o contacto com todos convidados estejam onde estiverem e aonde poderão informá-los sobre todo o processo de organização do casamento, bem como partilhar fotos, vídeos e – porque não? – dar alguns conselhos para que está a pensar em casar no futuro. Veja como fazer o site através da Zankyou, pois é fácil e gratuito.

Solicite informação sobre “João Marques Fotografia ”
João Marques Fotografia

Estas seis dicas vão dar uma grande ajuda após o pedido, mas o que dará sem dúvida as melhores opções na organização do casamento é a contratação de um wedding planner que, em conjunto com a sua equipa, vos guiará em cada passo até ao grande dia, sendo o seu objectivo apenas e exclusivamente que se dediquem a aproveitá-lo ao máximo.

A Prenúncio de Festas, por exemplo, garante que desde o momento em que o casamento é fechado até ao último momento do Protocolo no dia é feito todo um trabalho de equipa e apoio aos noivos. Cada casal é único pelo que cada evento tem de ser único. Tudo é pensado e personalizado ao pormenor e nada é deixado ao acaso.

Solicite informação sobre “Prenúncio de Festa”
Prenúncio de Festa

Com a ajuda de profissionais vai poder ter um casamento completamente personalizado e muito especial, absolutamente imperdível. Contacte as empresas agora mesmo para começar a criar o casamento dos vossos sonhos!

Solicite informação sobre “Love and Thanks”
Love and Thanks

Veja também: Estamos noivos! E agora? A Zankyou está aqui para ajudar!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação