5 dicas para economizar na lua de mel e escolher o destino dos seus sonhos

A organização de um casamento consome tanto tempo e tanta energia que muitos casais relevam para segundo plano os assuntos relacionados com a lua-de-mel. O resultado? Acabam por comprar as viagens tarde demais e optar por pacotes de viagem mais caros, sendo até obrigados a sacrificar os seus destinos de eleição por destinos mais em conta! Mas não precisa de ser assim. Há alguns truques de que pode valer-se para garantir que tem uma lua-de-mel económica e maravilhosa. A Zankyou esteve à conversa com alguns dos casais dos nossos Real Weddings e descobriu 5 dicas importantes para a ajudar a economizar na lua-de-mel, sem ter de abrir mão da viagem e destino dos seus sonhos. A sua lua de mel pode e deve ser inesquecível. Bon voyage!

Leaving Tours ViagensSolicite informação sobre “Leaving Tours Viagens”
Veneza. Foto: Leaving Tours Viagens
Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Foto Memories Fotografia

1. Calcule as despesas. Faça um orçamento.

Sente-se com a sua cara-metade e cruze os destinos de preferência dos dois. Escreva todos os lugares que gostara de conhecer, desde os nossos Açores ao Bali, passando pela América do Sul e outros destinos mais longínquos e exóticos. Depois compilem os destinos que ambos querem e peça orçamentos a várias agências de viagens. Investigue também online e faça uma lista de todos os custos inerentes à viagem. Defina o máximo que está disposta a gastar. Ao fazer isto, está a afunilar a lista de destinos e a limitar o número de ofertas que podem aparecer. Não irá dispersar. Mantenha-se firme com o orçamento definido.

Imastudio Solicite informação sobre “Imastudio ”
Imastudio
Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Foto Memories Fotografia

2. Aposte na compra antecipada

Não é segredo para ninguém: quanto mais tarde comprar o pacote de lua de mel, mais caro ele irá ser. Lembre-se também que os valores praticados em época alta são muito diferentes dos valores em época baixa. Beneficie dessa particularidade do mercado e compre a sua viagem em época baixa, mesmo que a viagem seja marcada para época alta. Aproveite as promoções das agências quando as vendas estão em baixo. E evite o stress de deixar tudo para a última hora.

Não improvise com a sua lua-de-mel. Esta viagem representa uma grande recompensa para quem passou um ano ou mais a preparar um casamento. Depois de tanto stress, acredite, você vai querer relaxar numa praia de areais dourados e água tépida e transparente. Você merece!

ImastudioSolicite informação sobre “Imastudio”
Imastudio

3. Pesquise todas as opções da concorrência

Assim que escolher o seu destino, pesquise os preços em várias agências de turismo. Vai notar algumas discrepâncias nos preços e vai perceber ainda que umas agências oferecem vantagens que outras não colocam à sua disposição. Tenha em conta o voo, o hotel, o transfer, os regimes de meia-pensão e os regimes de tudo incluída. Faça bem as contas. Um hotel 5 estrelas com tudo incluído e ainda com oferta de transfer pode parecer mais caro, mas se calhar compensa!

NetViagens Agência de Viagens Solicite informação sobre “NetViagens Agência de Viagens ”
Cuba. NetViagens Agência de Viagens

4 . Escolha com cuidado o hotel

Use o booking, o tripadvisor e todas as ferramentas colocadas online onde é possível os hóspedes fazerem comentários a respeito do hotel. No catálogo tudo parece sempre fantástico. As fotos são sempre as melhores, os quartos são sempre espaçosos, os pequenos-almoços são sempre divinais. Mas será a realidade assim tão perfeita? Às vezes sim. Outras vezes nem por isso. Veja o que os hóspedes que já lá estiverem têm a dizer…

NetViagens Agência de ViagensSolicite informação sobre “NetViagens Agência de Viagens”
Bali. Foto: NetViagens Agência de Viagens
NJMattos
Foto NJMattos
Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Foto Memories Fotografia

5. Opte pelo pagamento à vista

Dinheiro atraí dinheiro. Prefira pagar tudo a pronto em vez de parcelar o pagamento. Porquê? Porque quase todas as grandes agências estão dispostas a oferecer um desconto ou outras regalias a casais que optem por esta forma de pagamento. Poupe durante uns tempos antes de marcar o casamento e a lua-de-mel e fique com o assunto logo arrumado. Vai mesmo querer estar a pagar todos os meses um determinado valor por uma viagem da qual já usufruiu? Pagar a crédito é uma das formas mais fáceis para perder a noção do dinheiro que gastou. Se quer economizar, pague à vista.

Nelson Marques PhotographySolicite informação sobre “Nelson Marques Photography”
Madeira. Nelson Marques Photography

Espreite as melhores agências para sua lua de mel no guia de fornecedores do Zankyou e comece já a sonhar com as suas férias de sonho, com a sua cara-metade.

http://zankyou.9nl.de/q9tr

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação