Lua de mel na Indonésia: uma caminhada pelo desconhecido

Embora o nosso planeta já não esconda grandes mistérios, especialmente no já frequentado Sudeste Asiático, a Indonésia mantém o espírito de um tesouro que não quer ser encontrado. E até o nome sugere uma terra distante e desconhecida, muito típica das telenovelas de aventura que se aproximam do território selvagem, bonito e misterioso, quase de outro planeta.

Mas a Indonésia está na Terra e, embora seja verdade que a sua fisionomia é uma amostra da maior exuberância do nosso mundo, é perfeitamente acessível para uma lua de mel perfeita. Do que é que está à espera?

E se ainda não programou a sua viagem não deixe de conhecer 7 das melhores agências de viagens em Lisboa para a lua-de-mel perfeita!

Guitar photographer
Foto: Shutterstock | Guitar photographer

Dados importantes

A sua capital é Jacarta, uma das cidades que melhor representa o caos que se respira nas grandes cidades do Sudeste da Ásia.

Para viajar até lá na sua lua de mel (e por um período inferior a 30 dias), não é necessário um visto especial. Basta apenas ter o seu passaporte em ordem com validade mínima de seis meses e bilhete de regresso.

A língua falada na Indonésia é Bahasa ou Indonésio, uma variante do malaio influenciada por outros idiomas como o árabe, o chinês, o holandês, o português e o sânscrito. Muitos indonésios são fluentes ainda em outras línguas da região, como o sundanês e o javanês. Mesmo assim, no país asiático há um total de 719 línguas. O Bahasa é o idioma mais falado.

A Indonésia possui inúmeras religiões, mas a mais praticada é a religião islâmica, sendo um dos países do mundo com mais muçulmanos.

Após a chegada ao país, deve trocar o seu dinheiro por rupias indonésias (IDR). Tenha em mente que é sempre bom transportar menos de 20.000 rupias. Para ter uma ideia antes de viajar, 1 euro equivale a cerca de 16 mil rupias indonésias. Indecisa? Saiba como escolher o destino para a sua lua-de-mel.

Iuliia Shcherbakova
Foto: Shutterstock | Iuliia Shcherbakova

Ambiente e biodiversidade únicos

É um dos 17 países do mundo classificado como megadiverso, o quarto na lista com a maior biodiversidade do mundo e grande parte da culpa por essa magnitude natural é encontrada nas maravilhosas ilhas, que estão cheias de vida à superfície e as construções de coral no fundo do mar. De acordo com as estimativas, existem entre 13.500 e 17.000 ilhas, incluindo o Bali, a ilha de Java, Lombok e Sumatra. Tudo isto transforma a bela Indonésia numa natureza cheia de fauna e flora, com algumas das espécies mais únicas no mundo que vivem apenas nos seus domínios, como o Dragão Komodo ou o Rinoceronte Java. A Indonésia possui ainda cerca de 360 grupos étnicos.

Por outro lado, entre a riqueza natural da Indonésia, o seu caráter sísmico e vulcânico destaca-se, com grandes monumentos da natureza que continuam a impressionar-nos pela sua magnitude e poder. Esta presença vulcânica deve-se ao facto de o país se estabelecer no chamado Anel de fogo do Pacífico, o que permite que ele contenha 400 vulcões na sua composição, dos quais 129 ainda se encontram ativos e 65 são considerados perigosos. Bromo, Ijien e Rinjani são os mais destacados.

lkunl
Foto: Shutterstock | lkunl

5 locais a não perder

Sem dúvida que as ótimas atrações da Indonésia são divididas em ilhas. Aqui, indicamos-lhe os principais locais para desfrutar de uma lua de mel perfeita:

1. Java: é uma das ilhas mais importantes da Indonésia e, entre outras coisas, abriga Jacarta, a capital do país e uma das capitais menos visitadas pelos turistas no Sudeste Asiático. É também a maior e mais povoada nesta área (30 milhões de habitantes, contando com a área metropolitana) e tem áreas de grande interesse como a Kota Tua e a área da praia de Ancol.

Andreas H
Foto: Shutterstock | Andreas H

Enquanto muitos se concentram em Bali, Java mantém grandes referências históricas do país, como a cidade de Jogjacarta, o templo de Borobudur ou o monte de Bromo, entre outros. Sem dúvida, a não perder.

2. Bali: é a ilha mais procurada por reunir um mix de cultura, aventura e relaxamento perfeitos. Para começar, contém alguns dos templos mais incríveis do continente asiático, como o Pura Besakih, o Luhur Uluwatu e o Templo de Tanah Lot. Também triunfam de entre as mais maravilhosas paisagens os seus terraços de arroz, as cascatas e as praias, e uma imensa paisagem vulcânica.

Cocos.Bounty
Foto: Shutterstock | Cocos.Bounty

3. Lombok: embora não seja uma ilha tão típica quanto o Bali, todo o seu conjunto atinge um alto nível de excelência. As praias do sul são peças fundamentais pelo seu caráter virgem. A areia branca e as águas cristalinas, bem como as que se encontram nas ilhas Gili, surpreendem quem a visita. Por outro lado, toda a sua natureza e a viagem ao topo do vulcão Rinjani oferecem visões indescritíveis.

Ye Choh Wah
Foto: Shutterstock | Ye Choh Wah

4. Sumatra: embora seja conveniente verificar a atividade vulcânica da ilha, Sumatra é uma ilha com milhares de possibilidades. É a maior ilha da Indonésia e tem absolutamente tudo: vilas pitorescas como Bukit Lawang, que recebe o mesmo nome que a sua esplêndida floresta adjacente; jóias vulcânicas, como o lago de Lake Toba; uma imensidão de animais e plantas; indianos dispostos a mostrar-lhe as profundezas da selva; o monte Sibayak e o acessível vulcão Merapi na cidade de Bukittinggi e as Ilhas Mentawai, perfeitas para relaxar na praia. Se é mais adepta do mergulho, fique a par dos 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel.

Chanwit Whanset
Foto: Shutterstock | Chanwit Whanset

5. Sumbawa: é uma outra ilha, desta vez muito mais deserta, mas talvez por essa razão seja ainda mais especial. Num clima de relaxamento, pode visitar a cidade de Sumbawa Besar e a ilha vizinha de Moyo.

aaabbbccc
Foto: Shutterstock

Estadia perfeita

Entre os seus hotéis e resorts mais especiais, o Jeeva Klui Resort é um dos vencedores, localizado na cobiçada ilha de Lombok. Um dos seus grandes valores é a vila privada com piscina que oferece um isolamento completo para os casais, bem como a praia que surge entre a natureza mais exuberante e reservada.

Jeeva Klui Resort
Foto: Shutterstock | Local: Jeeva Klui Resort

Também em Lombok, o resort Qunci Villas está meio escondido entre um mar de palmeiras em frente à praia. Localizado no ponto de união do Mar de Java e do Oceano Índico, permite a organização de excursões às Ilhas Gili a partir do hotel.

Qunci Villas
Foto: Shutterstock | Local: Qunci Villas

Finalmente, o Bali Komaneka Ubud está localizado na província de Ubud, o principal centro cultural de Bali que, entre luxo e autenticidade, oferece uma das estadias mais significativas do país. Inclui diferentes hotéis dentro do mesmo resort em áreas tão incríveis como Monkey Forest ou Keramas Beach.

Komaneka Ubud
Foto: Shutterstock | Local: Komaneka Ubud

A Indonésia começa a ter seguidores, mas, por enquanto, ainda é um dos países menos visitados do Sudeste Asiático. Porque será?!

Poderá também gostar de ler:

Dê-nos a sua opinião

Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
O vosso sonho é mergulhar nas águas mais cristalinas e desfrutarem, juntos, da beleza do fundo do mar? Então venha daí conhecer estes espectaculares lugares!
Photo by freestocks.org on Unsplash
Os 10 melhores hotéis do mundo para lua-de-mel
Desfrute de uma viagem de lua-de-mel à altura das suas expectativas com a seleção mais incrível de espaços para relaxar, desfrutar de aventuras e sonhar acordado.
Os melhores trajectos de lua-de-mel para as almas mais aventureiras
Os melhores trajectos de lua-de-mel para as almas mais aventureiras
Mergulhe nas paisagens mais espectaculares do mundo com uma lua-de-mel repleta de momentos emocionantes e aventuras

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação