Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel

Uma das actividades favoritas dos recém-casados é mergulhar nas águas mais espectaculares nos seus destinos de lua-de-mel. Esta é uma maravilhosa atracção para os casais mais curiosos e aventureiros.

Debaixo da superfície, existe uma quantidade enorme de seres-vivos, que partilham as águas do gigantesco azul do mar. A sua biodiversidade é de tal forma que compõe um dos espectáculos mais maravilhosos da Terra, deixando os cenários naturais como os grandes tesouros do mundo tal como o conhecemos. Estes são os melhores lugares para desfrutar do fundo marinho (sempre com precaução e supervisão, claro).

Rich Carey
Foto vía Shutterstock: Rich Carey

Raja Ampat, Indonésia

O sudeste asiático é um dos grandes atractivos dos últimos tempos, tanto em luas-de-mel como em férias. Ainda que Tailândia, Filipinas e Singapura sejam os destinos mais conhecidos, a Indonésia conserva algumas das paisagens mais bem cuidadas pela natureza. Um destes tesouros permanece debaixo de água, mais concretamente no arquipélago Raja Ampat, da Nova Guiné, onde mais de 200 espécies podem ser apreciadas num só mergulho. Como estrela do festival biológico, a mata gigante que ocupa este amplo e extraordinário ponto subaquático.

Ilha do Coco, Costa Rica

Como diz o slogan, a Costa Rica “é pura vida”. E, de facto, é, a julgar pela sua incomparável beleza natural, tanto animal como vegetal (possui quase 6% da biodiversidade do planeta). E também pelas suas principais massas de água (Mar das Caraíbas e Oceano Pacífico) que podem ser apreciadas a partir da sua bela Ilha do Coco, com a sua infinita colecção de tubarões martelo e tubarões de pontas brancas, entre tantas outras espécies. Se Daniel Defoe se inspirou neste paraíso para escrever Robison Crusoe, não há muito mais a dizer.

Grant M Henderson
Foto vía Shutterstock: Grant M Henderson

Sharm el-Sheij, Mar Vermelho

Esta cidade do Egipto é banhada pelas águas do Mar Vermelho. À parte da fama do seu nome, este mar é um destino predilecto para mergulhadores experientes. Cada um dos mergulhos vem incluído dentro de um belo passeio de barco, que deleita a vista com a beleza da superfície antes de mergulhar nas suas fantásticas profundidades. A biodiversidade que dorme debaixo da água é uma das melhores obras da natureza.

Artush
Foto vía Shutterstock: Artush

Grande Barreira de Coral, Austrália

Uma das jóias da coroa. Austrália é o DESTINO, sem sombra de dúvida. Para além de tudo o que já sabemos e de tudo o falta descobrir, a Grande Barreira de Coral está no topo das belezas naturais do Mundo. Se de cima é uma vista única, nas suas profundidades convivem em caótica harmonia 5.000 espécies de moluscos, 1.800 peixes e mais de 125 tipos de tubarões. Junto às espécies de corais forma-se uma paleta cromática que é de cortar a respiração.

ProDesign studio
Foto vía Shuterstock: ProDesign studio

Maldivas

Tal como a Costa Rica, nas Maldivas existe um maravilhoso e profundo ecossistema. Nas suas águas habitam animais tão insólitos, como o peixe balão, o peixe leão, os tubarões de recife ou as mantas, para além de 21 espécies distintas de baleias e golfinhos. Uma viagem a esta terra promete uma lua-de-mel perfeita e muito completa, com maravilhas na superfície, muito relax, incríveis aventuras e, claro, um paraíso nas profundidades.

 NinaMalyna
Foto vía Shutterstock: NinaMalyna

República de Palau

Uma das peças que conformam o desconhecido e desejado continente da Oceania, na sub-região da Micronésia. Os corais e os lagos marinhos são dois dos motores que movem o seu incrível encanto aquático, mas este traz o mistério junto com o impacto do homem. Porquê misterioso? Restos de batalhas aéreas morrem pouco a pouco nas profundidades submarinas devido às mais bela natureza.

photosounds
Foto vía Shutterstock: photosounds

Sipadan, Bornéu

A Malásia também está na moda mas, mais do que isso, esta ilha famosa por aparecer na maioria dos documentários sobre natureza foi um dos grandes amores do explorador Jacques Cousteau. O motivo é tão interessante como sinistro: ali encontra-se a caverna das tartarugas, lar dos esqueletos destes repteis que jamais saíram da cavidade. Mas não há apenas isso para ver: ali pode apreciar tartarugas (desta vez vivas) e outros extraordinários seres que nadam por lá.

Pei Chung Davy
Foto vía Shutterstock: Pei Chung Davy

Malta

Um dos países mais pequenos do mundo também é um destino privilegiado para mergulhar e desfrutar. Poder-se-ia dizer que é um dos melhores do Mar Mediterrâneo para esta actividade, não só pelos peixes e toda a fauna que habita nas profundidades e áreas protegidas como pelos destroços (fragmentos de naufrágios) de quarenta metros que dormem na inquietude do fundo do mar.

DAAgius
Foto vía Shutterstock: DAAgius

Malapascua, Filipinas

O reboliço desta ilha e das suas águas, situadas num dos países mais valorizados dos últimos anos para viajar, é o tubarão zorro, um dos melhores tubarões projectados pela natureza e dos mais difíceis de encontrar. Aqui nada e, de vez em quando, é visto com calma, como estranho ao mundo. Uma maravilha.

nicolasvoisin44
Foto vía Shutterstock: nicolasvoisin44

Qual destes destinos escolheria? Não perca estas espectaculares experiências se optar pelo mar e os países perdidos para a sua grande viagem. Descubra um universo único debaixo de água! 

E já agora, veja também:

Dê-nos a sua opinião

Thaiti com Besttrave
7 das melhores agências de viagens em Lisboa para a lua-de-mel perfeita!
Conheça algumas das melhores agências de viagem de Lisboa para a sua lua-de-mel de sonho e solicite informação gratuita!
Hóteis Lua-de-mel Madeira: Os 8 melhores e mais românticos!
Hóteis Lua-de-mel Madeira: Os 8 melhores e mais românticos!
À procura da lua-de-mel com que sempre sonhou e com as melhores condições? Descubra o nosso TOP 8 na Madeira!
5 locais incríveis para passar a sua lua-de-mel em Portugal.
5 locais incríveis para passar a sua lua-de-mel em Portugal.
5 paraísos escondidos para a sua lua-de-mel ou escapadela romântica.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação