Lua-de-Mel na África do Sul: um país mágico num continente único

A África do Sul encontra-se no extremo sul do continente africano. Tanto o país como os seus arredores são dignos de viagens incríveis. E graças aos planos que as agências de viagens estipulam, é possível aproveitar todo o seu território ao máximo. Se pretende uma lua-de-mel com aventura, saiba que a África do Sul disponibiliza os melhores hotéis, faz safaris espectaculares e goza de paisagens que apenas os locais únicos conseguem ter no meio da natureza. O que diz?

Jane Rix
Foto vía Shutterstock: Jane Rix

Esta é a África do Sul

A África do Sul é o país onde nasceu o carismático ex-Presidente Nelson Mandela. O líder político ficou na memória de todos pela sua luta contra o Apartheid (um movimento segregacionista e racista que tinha a intenção de separar negros de brancos), graças à qual chegou a vencer o Prémio Nobel da Paz.  

Hoje, já convivem na África do Sul comunidades de várias raças e origens. Desde as africanas propriamente dita, às europeias, passando até pelas indianas. Neste país falam-se 11 idiomas oficiais e muitos outros dialectos não oficiais. É o caso do Zulu, Xhosa e Afrikaans. Curiosamente, o inglês é apenas o sexto idioma mais falado.

Arno Dietz
Foto via Shutterstock: Arno Dietz

Natureza ímpar

África do Sul é sinónimo de natureza. O que é normal, já que faz parte do continente africano! Tanto a sua fauna como a flora são extraordinariamente abundantes, não sendo por isso de estranhar que tenha 16 ecossistemas espalhados por 2 milhões de hectares. Os amantes de animais, também aqui são bem servidos. Pode sempre observá-los nos safaris, como no Parque Nacional Kruger. Lá não faltam o elefante, o leão, o leopardo, o rinoceronte e o búfalo.

Por outro lado, a Costa Selvagem disponibiliza um dos melhores espectáculos da natureza realizados pelos animais. Referimo-nos ao Great Sardine Run, onde se dá a migração de sardinha das águas do Cabo para as de KwaZulu-Natal, cujo trajecto é acompanhado por milhares de golfinhos, baleias, tubarões, aves e peixes. Só para assistir a esta maravilha já vale a pena a viagem. 

Aproveite para desfrutar ainda de passeios na natureza, como o Garden Route (Rota Jardim), entre as cidades de Cape Town e Port Elizabeth. Natureza, animais, vida … Uma lua-de-mel de ficar na memória!

Byelikova Oksana
Parque Nacional Kruger. Foto via Shutterstock: Byelikova Oksana
Martin Prochazkacz
Parque Nacional Kruger. Foto via Shutterstock: Martin Prochazkacz
Utopia_88
Parque Nacional Kruger. Foto via Shutterstock: Utopia_88
Diriye Amey
Ruta Jardín. Foto via Shutterstock: Diriye Amey

Safaris e lodges

A Sebatana Private Reserve é uma referência para quem quer um destino de aventura. Ainda para mais tem hotéis incríveis! A Am Lodge, em Hoedspruit, (Limpopo) também é especialista em safaris e tem acomodações de luxo. O mesmo se pode dizer sobre a Amakhala Game Reserve, uma reserva óptima para aventura e relaxamento, com lindos lodges (pequenas casas inseridas num condomínio). Já o Buffelsdrift Game Lodge, situado no semi-deserto do Karoo, proporciona vistas incríveis para os hipopótamos. Por sua vez a Shamwari Game Reserve funciona como uma autêntica experiência africana, no meio da natureza, percorrendo todo o Port Elizabeth. O Thornybush Game Lodge, para além de propiciar safaris excepcionais e ter lodges de luxo, é um destination wedding (destino de casamento) por excelência. Entretanto, pode sempre optar pelo Garonga Safari Camp, que tem uma incrível paisagem natural, muito perto do Parque Nacional Kruger.

Por fim, se prefere gozar da mística do bosque sul-africano, sugerimos o The Phantom Forest Eco-Reserve. Aqui, pode sempre usufruir das boas vibrações da natureza e aproveitar um alojamento de luxo, no coração do bosque.

Garonga Safari Camp
Foto: Garonga Safari Camp
Am Lodge
Foto: Am Lodge
Shamwari Game Reserve
Foto: Shamwari Game Reserve

Monumentos da Terra

Das muitas fantasias da África do Sul, as chamadas Window of God (janela de Deus) e Table Mountain (mesa da montanha) são as nossas favoritas. A primeiro apresenta uma vista desenhada pelas mãos da natureza. É o caso dos peculiares Bourke’s Luck Potholes – umas lindas esculturas irregulares, esculpidas pela erosão, sobre piscinas naturais. Aí, para além de aproveitar uma paisagem esplendorosa, pode observar os seus grandes hipopótamos, crocodilos e lontras.

Quanto à estranha Table Mountain (epicentro do National Park Mountain Table), é de referir que esta não é apenas uma das sete maravilhas do mundo. A verdade é que esta montanha ganha a todas as outras pelo seu cume achatado, inigualável. Mas há mais, neste seu programa de viagem lua-de-mel pode ainda incluir uma visita aos 12 Riscos, aos Doze Apóstolos (Dezessete Riscos, na verdade), ao Pico do Diabo e à Cabeça do Leão, no mesmo Parque. Entre muitas outras coisas…

Rickus Groenewald
Bourke’s Luck Potholes. Foto via Shutterstock: Rickus Groenewald
Dominique de La Croix
Montaña de la Mesa. Foto via Shutterstock: Dominique de La Croix

Cidades que são tesouros

A capital da África do Sul é dividida em três cidades: Pretoria, Bloemfontein e Cidade do Cabo. Cada uma representa um dos três ramos do governo. A Cidade do Cabo é a mais antiga de todas. É cercada por várias praias luxuosas e tem edifícios enormes, que fazem lembrar os de Nova Iorque ou Tóquio. O mesmo se sucede em cidades como Joanesburgo a maior e mais populosa cidade do país e um centro de lazer muito requintado. Recheada de bares, galerias de arte e teatros, Joanesburgo enverga a bandeira da cultura. Mas não só! É aqui que o mundo financeiro do país “lança cartas”.

Nataly Reinch
Johannesburgo. Foto via Shutterstock: Nataly Reinch
Marjoli Pentz
Ciudad del Cabo. Foto via Shutterstock: Marjoli Pentz

Nelson Mandela e a história do país

Ao pensar em África do Sul, a imagem de Nelson Mandela é provavelmente a primeira que lhe ocorre. De fato, o político e activista teve um papel fundamental para a história deste país. Graças a ele abriu-se espaço para o povo viver em democracia real e num país mais tolerante. A sua luta (esteve 27 anos preso) pôs fim ao aparthaide (em cima já mencionado). E isso é um feito histórico!

Robben Island é uma ilha de visita obrigatória, se for a África do Sul. Foi aqui que Mandela esteve preso durante 18 dos 27 anos que durou a sua reclusão total. Os guias que o acompanharem vão certificar-se que fique a perceber bem a história deste país e a importância de Mandela para o seu desenvolvimento. Aproveite!

Em Joanesburgo, os Municípios do Sudoeste (Soweto) serviram para alojar os negros repudiados pelo apartheid. É lá que se encontra o Museu Mandela, onde anteriormente foi a sua casa. Também é nesta zona que está a casa do Reverendo Desmond Tutu. Ambos venceram o Prémio Nobel da Paz.

Anton_Ivanov
Robben Island. Foto via Shutterstock: Anton_Ivanov
Wildeside
Soweto. Foto via Shutterstock: Wildeside

A África do Sul é famosa pela sua história, mas o seu conteúdo natural e emocional ainda tem muito por explorar. Aproveite a sua lua-de-mel para visitar a ponta do continente africano e aproveitar novas experiências.

Se ainda pretendem estudar um pouco mais o que fazer e onde ir na vossa lua-de-mel, nós damos uma ajudinha. Há técnicas, sabia? Pelo sim pelo não,  fique para ler o Mini-guia para uma lua-de-mel de sonho!

Dê-nos a sua opinião

Rembo Styling 2018 via Vestidus
O poder dos detalhes: 5 apontamentos tendência que tornam um vestido de noiva único.
A diferença está sempre nos detalhes. E é neles – nos detalhes – que os estilistas se concentram quando estão a desenhar peças únicas. Isto é especialmente verdade para os vestidos de noiva.
João de Medeiros & Pamela Leite
Cláudia & Domingos: tão mágico, tão elegante, tão nós!
Dizer amo-te com um olhar, dizer adoro-te sem nenhuma palavra, começar um caminho juntos para compreender o significado de estar completamente apaixonado. Cláudia e Domingos, um casal que encontrou o significado do amor e decidiram voltar às suas raízes para dizer o seu "sim, aceito".
Hakuna Matata Beach Lodge & Spa
Lua-de-mel em Zanzibar: os melhores hotéis para que seja de sonho!
Zanzibar é um destino obrigatório para quem procura uma lua-de-mel paradisíaca, quer pelas suas incríveis praias de areia branca e águas transparentes azul-turquesa, quer pela sua riqueza histórico-cultural e beleza de paisagens.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação