10 coisas que acontecerão após a sua boda: prepare-se para a nova vida

O momento que havia ansiado aproxima-se: o dia do seu casamento! Um dia belíssimo cheio de felicitações onde os noivos se sentem amados e apreciados pelos seus amigos e entes queridos. Mas o que sucede depois da boda? Saiba que momentos onde se sentirá desajustada irão ocorrer, então damos-lhe aqui 10 conselhos para que se possa adaptar na perfeição à sua nova vida em casal!

1. É possível que sinta vontade de chorar nos primeiros dias. A melancolia pode a atingir depois de meses de planeamento intenso e emoções à flor da pele e pode ocorrer ao voltar a ver as suas fotos ou o seu vestido de noiva. Dê algum tempo a si própria para se reajustar à sua nova vida, aos novos hábitos e rotina enquanto casal.

2. O que fazer com o meu vestido de noiva. Após a boda podem passar pela sua cabeça as perguntas: “O que fazer com ele?”; “Uma sessão trash the dress“; “guardo-o para posteridade?”; ou então “vendo-o?”, para as noivas que necessitam recompor as suas economias. A nossa sugestão é que não se apresse! Sim, a sugestão é que não faça absolutamente nada, uma vez que ainda se encontra num turbilhão de emoções. Quanto à sessão, o que acha de esperar até ao primeiro aniversário? Se nessa altura ainda não se importar em estragar o vestido na sessão, então vá em frente! Se ainda não se sentir preparada pode guardá-lo. Para as noivas que ponderam vendê-lo, espere um pouco, porque pode sentir-se ainda muito sensível, e as emoções podem vir à tona na hora de se separar do mesmo.

3. A mudança nos temas de conversa. Após o grande dia, pode sentir uma quebra repentina nas conversas com os vossos familiares e amigos: o assunto que esteve na ordem do dia e nos seus pensamentos por tantos meses, já não é mencionado e pode voltar a sentir falta dessa fase. Mas nada de sentimentalismos! Está prestes a atravessar uma nova e emocionante fase da sua vida: uma nova vida a dois!

4. Irá falar com o seu recém marido sobre o seu maravilhoso casamento durante semanas. Ou anos! Não importa quanto tempo passou, a memória do dia tão importante e marcante das vossas vidas será falado entre o casal uma e outra vez. A primeira dança, os votos, o primeiro instante que o noivo viu a noiva… Sem dúvida um das partes mais bonitas pós-casamento. Aproveite cada segundo e estreite os laços com a sua cara-metade!

5. Sentirá uma sensação estranha ao não ter de planear nada. Pois é, finda a boda e após inúmeras horas em planeamentos, preparação e contratempos, vem a bonança. Aproveite esta fase para cuidar de si, da sua nova vida e relação.

6. A adaptação à nova vida. Nesta fase, irão conhecer as rotinas e hábitos um do outro e estes poderão ter de sofrer alguns ajustes. Se tiverem tido um estilo de vida diferente antes do casamento, não hesite em passar mais algum tempo com o seu marido nesta nova fase. Pode ser que interfira um pouco com os vossos horários, mas verá que é a melhor coisa do mundo poder partilhar a vida ao lado da pessoa que ama.

7. Irá desejar viajar com o seu marido para inúmeros destinos! Após o casamento, ira querer submeter-se a inúmeras experiências com o seu esposo. É normal que queira viajar, conhecer o mundo, descobrir os cantos mais recônditos ou fazer planos espontâneos. Porém, não se cubra com tanta planificação e desfrute com calma a sua fase de recém-casada. Lembre-se que terá uma vida inteira para cumprir os seus desejos.

8. Não se cansará de publicar fotos nas redes sociais. Seguramente, aquando da entrega das fotos pelo seu fotógrafo, irá querer partilhá-las nas redes sociais para que todos os seus familiares e amigos as possam ver. Sugerimos que abrande um pouco o ritmo, e partilhe apenas algumas imagens por semana para não saturar aqueles que a seguem, e deste modo, a alegria da partilha também será prolongada por mais tempo.

9. Os agradecimentos. A todos! É recomendável que envie cartões de agradecimento a todos os convidados que partilharam convosco um dia tão especial, mas também sugerimos que estendam os agradecimentos aos fornecedores: loca da receção, maquilhagem, penteado, fotografia, wedding planner, etc. Lembre-se que foi fruto do trabalho dos mesmos que pode concretizar a sua visão para o grande dia!

10. Poderá querer vestir-se de noiva para fotos casuais. Pode deixar a sessão trash the dress para um pouco mais adiante, conforme acima mencionado, mas sempre podem fazer uma sessão mais casual usando os trajes matrimoniais. Seja ousada e pode escolher um local que vos é importante, como o teatro da cidade. É uma maneira de voltarem a reviver o momento, num ambiente mais relaxado com tempo para fotos apenas do casal!

A boda pode ter findado, mas o casamento ainda agora começou e será muito melhor! Tente encarar as mudanças  e contratempos sempre de uma forma positiva.

Traduzido e adaptado de zankyou.es

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
15 coisas que um casal deve fazer junto ao menos uma vez na vida!
A rotina, em muitas ocasiões, pode acabar com momentos especiais... E como não queremos que caia em comodismos, recomendamos-lhe 15 coisas que todos os casais devem fazer, ao menos uma vez na vida!
Foto: Moisés Soares Wedding Photographer
6 passos a seguir para mudar a sua vida: saiba quais são!
Nunca é tarde para mudar, por isso saiba quais são os seis passos que deve seguir para alcançar essa mudança na sua vida.
IKEA: 10 artigos estrela para decorar a sua primeira casa e mudar de vida
IKEA: 10 artigos estrela para decorar a sua primeira casa e mudar de vida
Já que a sua primeira casa será a que vai marcar mais a sua memória, decore-a com perfeição, comodismo e estética. É possível, sabia? Basta consultar o maior expert do mercado a esse respeito, o IKEA

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação