8 ideias fora do protocolo para organizar um casamento muito divertido!

Sempre pensámos que os casamentos tinham que seguir as regras de protocolo e da cerimónia ao pé da letra. Mas não tem de ser assim! Como tal, hoje apresentamos-lhe algumas ideias diferentes para que o seu casamento seja divertido do princípio ao fim. Atenção que este texto é destinado apenas para os casais que gostam de arriscar e que pretendam encher de riso e alegria os mais ínfimos detalhes do seu Grande Dia. Estamos a falar consigo?

It's all about...
Foto: It’s all about…

Então, tome nota destas 8 ideias para organizar o seu casamento e garantir que todos os seus convidados fiquem encantados. Vamos começar…

Passo 1. Onde colocar a aliança

A imaginação é o limite. Tanto pode pedir ao menino das alianças que a traga (banal), como pode criar um pouco de suspense. Quem sabe fingir que se perderam ou que os padrinhos as esqueceram delas! No fundo, isso tanto podia ser cómico como assustador. Por isso, sugerimos que coloque uma fita ou desenhe um detalhe no seu dedo anelar, com uma cor diferente, para que o seu noivo o possa localizar, sem que os nervos lhe preguem uma partida. O melhor é explicar-lhe em que mão deve colocar o anel de noivado e a aliança de casamento.

Gloria Aguiam
Gloria Aguiam

Passo 2. Na hora dos votos…

E que tal, se antes de dizer os votos, dependendo do tipo de cerimónia, você tocar numa pedra, papel ou tesoura, ou simplesmente atirar uma moeda ao ar para decidir quem os vai dizer primeiro, se você ou o seu noivo? Vai ser muito divertido, vai ver. Sem falar que esta “jogo” ajudará a relaxar os nervos do momento, funcionando como um ice break! Concorda? Atenção que as palavras e as promessas de casamento têm todo um significado e refletem os sentimentos que um dos noivos tem pelo outro. Se está com dificuldade em escrever os votos, tem aqui o ‘passo a passo’ que estava à procura. Já agora, conheça estes 10 truques para uns votos de casamento de filme. Já sabe, inclua sempre uma pitada de ironia, daquela que faça sorrir os convidados, e quem sabe algumas tiradas, dignas de comédias de Hollywood.

It's all about...
It’s all about…
Nuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer

Passo 3. Faça o seu próprio bouquet de noiva

Ficará, com certeza, mais original e terá o seu cunho pessoal, transmitindo claramente o que você é. E como você é divertida e brincalhona, não se espera outra coisa senão um bouquet espalhafatoso, quem sabe garrido e cheio de personalidade. Pode ser feito com os mais variados materiais, mas as flores continuam a dar cartas. Vá ao jardim de sua casa e comece a criar o seu bouquet. Primeiro, nós explicamos-lhe como fazê-lo crescer no quintal!

Gloria Aguiam
Gloria Aguiam

Passo 4. Escolha um menu pouco tradicional

E se, em vez de pensar no bacalhau com natas, no lombo de porco com ameixa e na sopinha de legumes, decide algo completamente “fora da caixa”? Imagine só um prato principal de algodão doce, pipocas, torrones, wafers ou panquecas! Delicioso para os gulosos… Mas para os que não passam sem o sabor salgado de uma refeição “normal”, que tal uns cachorros quentes para ninguém ficar aguado? A seguir, pode sempre surpreender os seus familiares e amigos, conduzindo um carrinho de gelados e a prontificar-se a servi-los. No mínimo original!

It's all about...
It’s all about…

Passo 5. Crie atividades divertidas para seus convidados

Você pode entreter seus convidados com dinâmicas diferentes. Que tal aquele jogo de imitação dos noivos? Acha que a sua sensibilidade iria sair beliscada se alguém a imitasse de forma a que todos chorassem a rir? Se sim, há sempre a hipótese dos espetáculos de dança, teatro ou karaoke. Afinal, os “desafinanços” sempre foram um bom motivo de riso. O melhor é ler logo estes 20 segredos para uma receção de casamento divertida. Depois, é só adaptá-los à boda inteira…

Foto: Lucho Vargas Fotografia | Wedding Planner & Styling: Bianca Oliveira de Do Pedido ao Altar.

Passo 6. Descarte o photobooth e o videobooth

E se em vez de optar pelo tradicional photobooth e videobooth, não decide incluir na boda uma estação de tatuagens? Você pode escolher diferentes tatoos para os seus convidados. Podem ser frases curtas, sobre o seu casamento, ou símbolos com um grande significado para si e para os seus familiares e amigos. Você só tem que se certificar de que o material não produz nenhum tipo de alergia e é fácil de remover. Eles vão divertir-se imenso! Não, nada disso. Não pode incluir tatuagens a sério, daquelas que não saem. Só se você fosse muito ousada! É?!

It's all about...
Foto: It’s all about…

Passo 7. Despeça-se dos seus convidados de forma criativa

Você poderia despedir-se dos seus convidados com um saco de pipocas, por que não? Quando a festa acabar e depois de tanto dançar, certamente que estarão com fome. Se achar as pipocas pouco saciantes, você pode sempre optar por lhes oferecer uns frasquinhos de geleia ou marmelada. Nada melhor que o açúcar para aumentar os picos de insulina e aumentar-lhes a energia. Sim, porque ainda vão precisar de alguma para conduzirem até casa. Um caldo verde também é uma ótima opção. É quentinho e tem batata, hidrato que faz as vezes do açúcar naquela questão da energia. Os seus convidados vão ficar mais aconchegaditos e prontos para uma jornada até se deitarem.

Se não quiser encher-lhes a barriga, então ofereça-lhes uns botões ou ímanes para o frigorífico com mensagens engraçadas, humorísticas e que os faça lembrar-se de como foi divertido o seu casamento. Se isso for muito pesado e você gostar mais de espetáculo visual, faça as palavras voarem. Uma chuva de mensagens a ilustrarem o cenário da festa com dizeres positivos e muita animação.

Helder Couto Photo
Foto: Helder Couto Photo

Passo 8. Dê um toque diferente ao seu vestido de noiva

Por último, se você não se considera uma noiva tradicional, pode sempre adicionar um pouco de cor ao seu vestido. Sim, a sua cor favorita pode ser uma opção, já que lhe dará um toque de vida e a fará ficar sensacional. Você também deve brincar com cores e incluir laços, fitas, flores e acessórios para o seu look de noiva. Se quiser chocar, vá de vermelho. Mas, brincadeiras à parte, não há nada como um belo e puro vestido branco.

Nuno Belo Photographer
Foto: Nuno Belo Photographer

Essas ideias vão surpreender todos e fazê-la passar momentos agradáveis com as pessoas que mais ama. Por isso, não hesite em deixar de lado o protocolo e em criar as suas próprias regras. O importante é que da sua boda saiam muitas gargalhadas e sorrisos sinceros. Viva a boa energia e esqueçamos que havia 10 regras de casamento obrigatórias para as mulheres do século XIX.

E para ajudá-la na organização, clique no play

Descarregue também o nosso ebook

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Luminous Photography
10 conselhos para organizar um casamento sem stress
Veja os 10 valiosos conselhos para organizar um casamento sem stress. Pode não acreditar mas é possível, ora veja.
The Quinta - My Vintage Wedding | Foto: Aguiam Wedding Photography
Deseja um casamento diferente? Damos-lhe 30 ideias originais
Descubra as nossas 30 sugestões para personalizar o seu casamento. Temos a certeza que será um dia único e muito original.
Foto: Diana Nobre Fotografia
20 grandes ideias para um casamento bem disposto: os seus convidados não vão parar de rir!
O dia do seu casamento é seu! Seu para imaginar, seu para viver, seu para recordar. Mas também é um bocadinho daqueles que você ama e com quem escolheu partilhar o seu grande dia.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação