20 segredos para uma recepção de casamento divertida

O casamento é um dia muito especial para qualquer pessoa. Há quem sonhe com ele desde sempre, por isso tudo tem de ficar perfeito. A recepção é provavelmente o momento da boda que noivos e convidados mais anseiam. É nesta fase que você pode incluir os seus toques pessoais, divertidos e exclusivos para ir mantendo os seus amigos e familiares sempre sorridentes e divertidos até à última dança.

Tome nota destas dicas e tenha uma cerimónia de casamento, acima de tudo, divertida.

CharismaAgende uma reunião com Charisma
Charisma
Aguiam Wedding PhotographyAgende uma reunião com Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

1. Organize com carinho os lugares onde os convidados se vão sentar

Na altura que estiver a planear os lugares nas diversas mesas, tenha cuidado para não cometer nenhuma gaffe. Nada de sentar o João ao lado do Pedro, se eles sempre se detestaram e disputaram a Rita. Em especial, se ela já casou com algum deles…

Quinta Nossa Senhora da SerraAgende uma reunião com Quinta Nossa Senhora da Serra
Quinta Nossa Senhora da Serra

2. Ofereça lembranças memoráveis

Sim, tal como a palavra diz, lembranças são mesmo para ficarem na memória. Ofereça prendinhas bonitas e com significado aos seus convidados, de modo a que daqui a 30 anos eles ainda as tenham guardadas e se lembrem do momento em que as receberam. O importante é que estas “digam” algo de si e do seu noivo. Esmere-se!

Inspire-se nestas 25 lembranças para os convidados 2017, um presente diferente e original!

3. Brindes rápidos mas bons

Certifique-se que ninguém faça brindes acompanhados de discursos superiores a dois minutos. A certa altura, as pessoas começam a dispersar-se e deixam de absorver o que ele está a dizer. Anedotas só quando apanhar alguém a jeito.

Efeito EspontâneoAgende uma reunião com Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

4. Tenha um plano para os miúdos

Mantenha as crianças ocupadas! Não há nada mais exasperante para elas do que estar numa festa de um dia inteiro sem saber o que fazer. Para os pais, tê-los o tempo todo a pedir para se irem embora, também é do pior. Para contrariar esse cenário, o melhor é prever uma área para os miúdos brincarem, verem filmes ou desenhos animados e para se manterem entretidos, a desenhar, por exemplo. Neste caso, a palavra de ordem é domar as crianças.

Best Produções e EventosAgende já uma reunião com Best Produções e Eventos
Best Produções e Eventos

5. Deixe tudo apostos para a sua primeira dança

Todos os olhos vão recair sobre si na hora da primeira dança. Por isso, aproveite para surpreender os convidados com uma bela coreografia, cheia de movimento e estilo. É a sua oportunidade para viver os 15 minutos de fama a que tem direito nesta vida.

AWEAgende uma reunião com AWE
AWE

6. Ofereça um serviço de alimentos interactivo

À primeira impressão, pode não perceber do que falamos. A ideia é ser criativa e estipular a criatividade dos seus convidados. Ou seja, apresente várias opções de alimentos que se podem combinar na perfeição. Assim, pode deixar que os intervenientes na festa façam o seu próprio prato e inteiramente ao gosto deles.

Verde aos MolhosAgende já a sua reunião com Verde aos Molhos
Verde aos Molhos

7. Jantar diferente e original

Quem disse que nos jantares só se pode comer? E se para além do prato de carne e peixe, incluísse alguma magia ao momento? Com Zé Mágico isso é possível. Não há profissionalismo, paixão, humor, e atitude que lhe falte! Além de brindar os mais curiosos com truques inesquecíveis, o mágico permite que todos os convidados da sua festa participem. O seu estilo close-up garante a interacção entre ele e os convidados, proporcionando entretenimento garantido.

Zé MágicoAgende já uma reunião com Zé Mágico
Zé Mágico

8. Troque para uma roupa mais confortável

Depois da primeira dança, já lhe é permitido relaxar um pouco. Não, não estamos a dizer para se refestelar num sofá, mas sim que troque o vestido de noiva por algo mais confortável e, por que não, sexy? Sugira o mesmo ao seu marido. Se estiverem com os movimentos livres, vão dançar mais, cantar mais e até sorrir mais. Sugerimos este modelo de David Christian. É leve, elegante e solto.

David ChristianAgende uma reunião com David Christian
David Christian

9. Entretenimento surpresa

Quem não gosta de ser surpreendido quando sai de casa para se divertir? Ninguém. Por isso, é que existem malabaristas, músicos, palhaços, artistas circences e cuspidores de fogo. Se conseguir uma empresa que lhe proporcione tudo isso, então tem a vida ganha… Ou melhor, o dia. Experimente a Didi Animações. Esta empresa deixa ao seu critério a escolha das actividades e oferece vários packs que podem inserir no tema do seu casamento. Os momentos de diversão são à sua escolha!

Didi AnimaçõesAgende uma reunião com Didi Animações
Didi Animações

10. Certifique-se que a sua festa tem música do princípio ao fim

Quem é que nunca foi a uma festa que acaba na melhor parte? Acontece o mesmo com a música. Muitas vezes está tudo de braços no ar, a dançar à maluca e a cantar ao mesmo tempo quando, de repente, a banda de serviço decide fazer intervalo ou dar por terminado o seu show. Aconselhamos que antes de optar por uma banda, pergunte ao porta-voz se os seus elementos fazem intervalo todos ao mesmo tempo ou se podem se ir revezando. O ideal é escolher uma que tenha a capacidade de estar sempre a dar música. Se não for possível, faça uma playlist e incumba alguém da sua confiança para a pôr nos momentos em que a banda precisar de fazer um break.  A PPanimações sabendo que quem casa quer festa, faz tudo para que a recepção do seu casamento só tenha picos (altos). Oferece DJ’s, coreografias, jogos, karaoke de grupo, som interior e exterior, luzes led para a pista de dança, photobooth, sparkles, saxofonista, violinista, harpa e flauta, caricaturista, tudo o que conseguir imaginar. A sua área de actuação é global. Vão onde os noivos nos quiserem.

PPanimaçõesAgende uma reunião com PPanimações
PPanimações

11. Contrate um DJ que capte os seus gostos

Pode parecer óbvio, mas tínhamos mesmo que o mencionar, porque a música é um dos factores mais importantes de uma festa. Dela depende o tempo que os seus convidados vão querer ficar. A última coisa que você vai querer é ver a pista vazia, porque o DJ que contratou só mete música obscura e enfadonha. Há dez anos a animar casamentos, a Bruce Brothers & DJ começa logo na fase dos aperitivos a dar os primeiros acordes e a deixar soltar as primeiras notas musicais. Primeiro, com um repertório mais jazzy e soul, depois apostando no groove e no disco sound. Os noivos têm ainda a possibilidade de aderir ao serviço de DJ, que pode ser contratado isoladamente. Uma coisa é certa, com a Bruce Brothers & DJ a música será a rainha da festa! A noiva que desculpe…

Bruce Brothers & DJAgende uma reunião com Bruce Brothers & DJ
Bruce Brothers & DJ

12. Toque música que qualquer um consegue dançar

Quando estiver a acordar a playlist com a empresa de animação que contratar, certifique-se que escolhe temas intemporais, que metem toda a gente de pé. Por exemplo, a GrooveBox tem o segredo que faz mexer uma boa festa: o baú dos clássicos, com destaque para o All Night Long de Lionel Ritchie. Além disso, não se esquece dos hits do momento ou de satisfazer os amantes do techno. Há dúvidas?

GrooveboxAgende uma reunião com Groovebox
Groovebox

13. Escolha um espaço com lounge…

…. devidamente decorado, de forma confortável e apelativa ao convívio. Se o decorar com cores vibrantes, o efeito psicológico será imediato. Os seus convidados ficarão mais comunicativos e alegres. Esta é uma boa maneira de manter entretidos os mais tímidos e que não gostam de dançar ou os que não conseguem ter tanta energia, como é o caso dos mais velhos.

14. Contrate um Wedding Planner

Você até pode ter uma tonelada de ideias divertidas para sua recepção, mas mesmo que seja muito organizada, é muito mais difícil do que pensa pôr em prática cada uma delas. O mais seguro é contratar um wedding planner (organizador de casamentos). Ele tem a experiência e o know how para “pôr tudo a andar sobre rodas“. Por exemplo, a Verde aos Molhos pensa em todos os detalhes que fazem magia e tornam a história de amor dos noivos numa celebração fantástica. Além disso, oferece um serviço de catering inspirado na cozinha caseira e tradicional portuguesa, com um toque de fusão personalizada com a cozinha de autor. 

Verde aos MolhosAgende já uma reunião com Verde aos Molhos
Verde aos Molhos

15. Bar à disposição

Um bar completo é um must-have para uma óptima recepção. Aproveite para inserir uma experiência interactiva, onde os convidados possam fazer os seus próprios cocktails, com ou sem álcool. Já agora, proporcione-lhes uma degustação de vinhos, cerveja ou whisky. Curiosos não vão faltar!

16. Proporcione uma circulação fluída na festa

Uma das chaves menos óbvias para uma celebração bem sucedida é o movimento. As melhores festas incentivam à dança, com mini pausas para as pessoas se misturarem e petiscarem qualquer coisa. Para optimizar a circulação, divida o espaço da sua recepção em áreas distintas para dançar, beber e conversar. Sugerimos que ponha algumas mesas de cocktail perto do bar, ofereça lugares ao ar livre ou ponha à disposição uma mesa de sobremesas ou snacks nocturnos.

André Lima PhotographyAgende já uma reunião com André Lima Photography
André Lima Photography

17. Sirva boa comida

Em Portugal não é difícil. Somos conhecidos por ter uma das melhores cozinhas do mundo. Por isso mesmo, não desperdice a boa da nossa comida tradicional. Encha as barrigas dos seus convidados, na refeição principal,  durante o cocktail, ou com os melhores dos nossos queijos.

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

18. Não deixe que os seus convidados fiquem com fome

Em sequência do ponto anterior, certifique-se que os seus amigos e familiares estão a alimentar-se devidamente. Se verificar que o prato principal não foi do agrado de algum, por não ter gostado ou por ter alguma intolerância alimentar, estipule menus alternativos para diabéticos, celíacos e vegetarianos.

João AlmeidaAgende uma reunião com João Almeida
João Almeida
João AlmeidaAgende uma reunião com João Almeida
João Almeida

19. Prepare uma surpresa final

Mantenha os convidados agarrados à festa do princípio ao fim, terminando com algo completamente inesperado como fogos de artifício, uma viagem surpresa de balão ou mesmo um número interpretado por si e pelo seu esposo. Atrevia-se a tanto?

CharismaAgende uma reunião com Charisma
Charisma

20. Organize um jantar de preparação para o casamento

De facto, esta dica não é para a cerimónia em si, mas contribui para que esta corra melhor. Se fizer um jantar com alguns dos convidados (incluindo grupos de desconhecidos) é mais fácil que na “verdadeira festa “já todos se conheçam melhor e já tenham quebrado o gelo. Assim, evita estados de timidez. Está bem, depois do segundo copo já ninguém tem vergonha de nada…

Quinta Nossa Senhora da SerraAgende uma reunião com Quinta Nossa Senhora da Serra
Quinta Nossa Senhora da Serra

Seguindo estas dicas, vai evitar aquelas surpresas desagradáveis que surgem nos momentos mais inconvenientes. Se mesmo assim, precisa de mais ideias para o seu casamento, este é o espaço ideal para encontrar toda a inspiração que precisa.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Como conseguir uma reportagem de casamento divertida? Inspire-se na Michelle e no Daniel!
Como conseguir uma reportagem de casamento divertida? Inspire-se na Michelle e no Daniel!
Querem ver alguns exemplos de como conseguir fotografias divertidas com os seus convidados? Venha descobrir connosco a reportagem do casamento da Michelle e do Daniel pela NJ Mattos Fotógrafos.
Miller Studio
Ideias para uma despedida de solteira divertida e descontraída
Na hora das noivinhas gozarem os seus últimos dias como solteiras, os amigos estão presentes e são várias as ideias que podem fazer.
Foto: Pureza Mello Breyner
Passo-a-passo para um vestido de noiva feito à medida: contamos-vos todos os segredos!
Já anteriormente, estivemos à conversa com a designer portuguesa Natália Mil-Homens Pereira, a respeito do vestido de noiva perfeito - e à medida! - hoje, foi com a estilista Pureza Mello Breyner, que nos abriu as portas do seu atelier, que falamos... E que nos contou alguns dos seus maiores segredos!..

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação