PPanimações: quem casa quer festa!

O casamento é um dos marcos mais importantes na vida de uma pessoa, por isso tem de ser celebrado com tudo o que os noivos e seus convidados têm direito. Aos comes e bebes, tem de se acrescentar muita gargalhada, abraços emocionados e, claro, muita música e dança. Para isso, não basta a boa vontade dos noivos nem a disponibilidade mental de os convidados se soltarem até ao inimaginário. O ideal é os noivos contratarem uma empresa com cariz diferenciador, especialmente dedicada a “animar as hostes”. E se essa empresa vier recheada de profissionais experientes e dedicados a darem “o tudo por tudo”, então é a cereja no topo do bolo!

Com a PPanimações, os noivos podem respirar de alívio, porque têm o dia ganho! Animação, divertimento, pés de dança – com um ou dois pés esquerdos – tudo o que diga respeito ao entretenimento está garantido!

A Zankyou conversou com o fundador da PPanimações, Paulo Pereira, e não podia ter ficado mais entusiasmada. Fique para ler a entrevista e divirta-se bastante connosco!

Como é que surgiu o vosso projecto?

A PPanimações surgiu graças às inúmeras solicitações que tivemos para animar eventos. A nossa experiência de rádio fez com que a marca evoluísse para patamares onde só os melhores chegam.

Que serviços oferecem aos noivos? Trabalham a nível nacional ou regional?

Temos DJ’s, coreografias, jogos, karaoke de grupo, som interior e exterior, luzes led para a pista de dança, photobooth, sparkles, saxofonista, violinista, harpa e flauta, caricaturista, tudo o que conseguirem imaginar. A nossa área de actuação é global. Vamos onde os noivos nos quiserem.

Porque é que os noivos vos devem contratar e não à concorrência?

O nosso serviço é personalizado. Não tem comparação com a concorrência pelo simples facto de não trabalharmos com packs. Achamos que não temos o direito de impor aos clientes o que queremos. Connosco o cliente manda! Os noivos escolhem o(s) produto(s) e/ou serviço(s) que quiserem e só pagam o que escolherem. É mais justo e transparente para todos. É feito à medida de cada cliente, porque todos nós somos diferentes.

Como é que caracterizam o vosso trabalho?

É um trabalho diferenciador, onde o passa a palavra e a referenciação dos nossos serviços por parte dos noivos têm sido a nossa melhor publicidade. Nada melhor do que ouvir da boca dos noivos, o que sentiram, o quanto gostaram dos nossos serviços de animação e o quanto se divertiram. O nosso lema é festa! O casamento é um dia único na vida dos noivos, como tal nada pode falhar. Por isso, trabalhamos tudo até ao mínimo detalhe, porque somos perfeccionistas no que fazemos.

Qual a melhor parte de ser responsável pela música e animação de casamentos?

A melhor parte é sem sombra de dúvida ter a “dádiva” de fazer pessoas felizes, quer pela escolha musical que fazemos em conjunto, quer pelas brincadeiras que engendramos para que todos se divirtam. Isto tudo com conta, peso e medida, claro!

O que, na vossa opinião, pode estragar uma festa?

O excesso de álcool de alguns convidados! Há pessoas que não estão habituadas a beber muito, e quando o fazem, ficam com atitudes “diferentes” do normal. Por vezes torna-se difícil controlá-los. Para além disso, o jogo da liga que alguns faziam há muitos anos atrás (hoje raramente se faz), é um factor que normalmente afasta a maioria dos convidados. Retomar a festa, mesmo com boa música, é uma tarefa por vezes muito difícil.

Que escolhas musicais aconselham aos noivos?

As escolhas musicais são um trabalho de equipa. Como costumo dizer, eu já casei e já tive as minhas escolhas. Agora é a vez dos noivos. A nossa parte serve só de orientação. Ajudamos a seleccionar os momentos mais indicados para passar determinadas músicas. Temos também um elemento diferenciador: um Excel com sete  páginas e cerca de 400 sugestões musicais para os momentos principais. Quem adora a nossa lista? médicos, enfermeiros, pessoas que não têm tempo. É de facto uma grande ajuda para eles.

Como é que criam empatia com os noivos e uma playlist que seja a “cara” de cada casal?

A ideia é trabalharmos em equipa com os noivos. Tudo é construído em conjunto, sendo a palavra final sempre deles, logo, a playlist será a cara do casal.

 O que seria um casamento perfeito para animar?

Todos são perfeitos para animar. Todos têm pessoas, porque todos têm pessoas. Todos têm pessoas com pré-disposição para se divertir, num dia que se pretende que seja memorável.  São muito poucos os casamentos onde só entra a parte de DJ, isto é, a vertente animação não entra.

O que é que os noivos devem procurar num DJ/Músico? Como podem saber se estão a contratar um bom profissional?

Nada melhor do que tentar obter referências. O passa palavra. Os testemunhos de pessoas que já estiveram em casamentos com este ou aquele DJ/Empresa de Animação são o melhor contributo para transmitir a confiança de que vai correr tudo bem. Mas não existem milagres! Bom e barato muito dificilmente se consegue. Bom e a preço médio, já se consegue.

Qual é a vossa playlist favorita?

Tantas músicas já passaram pelas nossas mãos que é difícil escolher. Os anos 80 serão sempre uma âncora para colocar a pista cheia. O resto depende do público, depende dos convidados, depende da leitura da pista que estamos constantemente a fazer.

Que música destacariam e porquê?

“Dirty Dancing – Time of my Life”. Simplesmente porque é liiiinda. E a dança é espectacular. Ao contrário do que se passa na dança do filme (onde o noivo segura a noiva no ar), já tivemos uma noiva a levantar e a segurar o noivo… Ela é professora de ginástica, claro! Foi um must.

O que vos inspira?

Inspiramo-nos naquilo que eu chamo A lei dos 3 P’s (PRODUTO, PROCESSO e PESSOAS). Temos um excelente PRODUTO. A maneira como o trabalhamos é sempre feita nos mesmos moldes. Mantemos o PROCESSO que nos tem levado ao sucesso. E o sucesso só se atinge com PESSOAS. Temos excelentes pessoas, excelentes colaboradores que têm sempre em mente servir bem o cliente.

Há alguma história que vos tenha emocionado particularmente desde que estão no mercado dos casamentos e que queiram partilhar?

Todos os casamentos são únicos. E todos eles nos tocaram à sua maneira. Partilhar alguma história seria injusto para com os restantes.

Com que antecedência é que os noivos vos devem contactar?

O mais cedo possível para reservarem a data. Acredito que um ano de antecedência será o tempo médio para que os noivos tratem dos vários temas relacionados com o casamento.

Dê-nos a sua opinião

Detail - Life Style Photography
Música e animação para o seu casamento em Aveiro
Conheça alguns dos melhores profissionais de música e animação de casamento em Aveiro e solicite informação gratuita!
Detail - Life Style Photography
A dança do noivo com a sua mãe: as melhores canções para um momento mágico
Se passou horas a pensar na canção perfeita para dançar com o seu pai, para ele também será importante a dança com a sua mãe!
Prenúncio de Festa - Produção de Eventos
Prenúncio de Festa, por quem os sinos dobram!
A Rita é a capitã à frente desta equipa, mas não reclama para si o mérito pelo sucesso do projecto que criou em Outubro de 2012. Pelo contrário, gosta de frisar que o espírito de equipa que une todos os seus elementos que a compõem é o grande motor por detrás das recordações que os noivos aqui fazem.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação