8 maneiras de incluir letras na decoração da sua boda

A decoração é o detalhe de um casamento onde os noivos poderão apresentar a sua capacidade de criar. Basta um pouco de imaginação, o apoio de profissionais que ponham em marcha o que idealizaram e algum conhecimento sobre as tendências mais in do mercado, para que o cenário da boda ganhe vida.

Créditos: Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery 

Neste post, vamos sugerir-lhe uma tendência cada vez mais adotada pelos noivos portugueses. As letras! Já deve ter reparado em elementos decorativos em forma de iniciais. Muitas vezes referem-se aos nomes dos noivos, ao amor que sentem um pelo outro, ou a algo que sugira a temática da boda.

Quinta da Torre de Bera
Quinta da Torre de Bera

Num casamento rústico (muitas vezes no campo), vintage, na praia, ou mais tradicional e clássico, as letras servem para enaltecer a decoração, enriquecendo o local onde os noivos, finalmente, dão o “sim” um ao outro.

“Então, em que situações se deve recorrer às letras para decorar a boda?”. Em todas. O céu é o limite para improvisar. Mas os noivos adoram usar a palavra LOVE (amor), como forma de lembrar aos convidados que aquela festa é para celebrar precisamente esse sentimento tão belo e genuíno, seja em que género de casamento for. E não só! Ora fique com algumas ideias sobre como, onde e com que materiais criar as letras que mais têm a ver com o que quer transmitir na sua boda.

Quinta da Torre
Quinta da Torre

Recorra a balões

Não, não são só as crianças que os adoram! Os adultos também têm um quê de infantil, por isso gostam de brincar, de ver as reações dos convidados e de provar que se adoram, em especial se nos referimos a um casal de apaixonados, que acabou de dar o nó. Cada letra balão compõe uma mensagem, mas em separado, pode querer dizer outra coisa qualquer. Por isso, estas letras (da imagem), dado o seu caráter móvel, podem começar a circular de mão em mão, dando origem a um momento lúdico da festa. Ou seja, este material é multiusos. Cabe aos noivos darem a sua permissão para que estas letras mostrem as suas verdadeiras capacidades.

It´s All About
It´s All About

À grande e em grande

É natural que os noivos queiram dizer a meio mundo o quanto se amam. Então, para que todos consigam alcançar a mensagem, mais vale escrevê-lo com letras maiúsculas e bem grandes. O melhor é que sejam até mais altas que os noivos, para que os australianos as vejam. Se lhes incluir um pouco de brilho, melhor ainda. Não dizemos para colocar néones, em tons verde ou laranja, como se vê no trânsito, porque poderá optar por uma boda mais clássica. Mas se insistir muito nessa ideia, vá em frente.

Hélder Couto Photo
Hélder Couto Photo

Com muita luz…

… Não vá o seu amor passar despercebido. Desta vez, sim, achamos que faz todo o sentido usar luzes, de preferência leds, dentro das letras (mais económicas). Casar à noite obriga a um esforço extra de iluminação, por isso nada de deixar a mensagem de amor passar ao lado. Nem é preciso que as letras sejam tão grandes, como as do ponto anterior. Basta que iluminem as almas dos noivos, o jardim e funcionem como um feliz augúrio para a vida a dois que começa agora. Concorda?

Mary Me - Eventos. Foto: João Almeida
Mary Me – Eventos. Foto: João Almeida
Mary Me Eventos. Foto: João Almeida
Mary Me Eventos. Foto: João Almeida

Em madeira

Como tínhamos mencionado na introdução, as letras decorativas devem estar de acordo com o estilo de boda. Por isso, se o seu casamento for mais para o rústico, numa quinta com um belo jardim, recorra ao elemento natural que mais caracteriza esse estilo: a madeira. Nem é preciso ser trabalhada. Pode ser em bruto. Convém é que a mensagem que quiser transmitir, normalmente de amor, fique bem visível, no local que mais movimento terá a festa. Depois, ornamente-as com folhagem e verá que as suas letras servirão que nem luvas, neste seu casamento campestre. Prepare-se para as formigas!

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

Solte a imaginação… E as letras

Quem disse que a decoração tem de ser toda arrumadinha? Às vezes, a criatividade está precisamente no caos. Talvez esta palavra seja um pouco radical, por isso, vamos lá substitui-la por desorganização organizada. Sim porque isto de ver uma letra aqui, outra ali, tem um propósito estético. A mensagem já os convidados estão “cansados” de perceber. Agora, a ideia é dar estilo à decoração. Se a ideia for escrever a tão “massacrada” palavra “LOVE”, por que não escrevê-la por etapas. Numa prateleira LO, noutra Ve. Vai ver que os convidados percebem na mesma. E ainda se vão sentir agradavelmente surpreendidos com a liberdade artística apresentada. Se quiser ser mais ousada e acreditar na capacidade de raciocínio dos seus amigos e familiares, que tal colocar uma letra dessa palavra em cada canto da festa? Arrisque!

It´s All About
It´s All About
It´s All About
It´s All About
Quinta do Roseiral
Quinta do Roseiral

E agora, volte a ser certinha

Basta juntar as letras outra vez e inseri-las num cenário mais romântico. O tamanho das letras não importa! O importante é recorrer às tão “queridas” flores, já que são sempre uma aposta ganha, e acrescentar-lhes a mensagem de sempre: Amor. Por algum motivo (talvez relacionado com o mercado e o marketing), os noivos esquecem-se da sua língua materna e recorrem ao tão banal estrangeirismo (Love). Agora, é rezar para que todos os convidados falem “estrangeiro”.

Verde aos Molhos - Decoração
Verde aos Molhos – Decoração
Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

Esqueça o “Love”, coloque as iniciais

Podem ser as suas e do seu noivo. Mas, se quiser, também podem ser as da sua sogra ou do seu cão. Sempre é uma maneira de deixar baralhados os convidados e entretê-los com esse quebra-cabeças. Mas como a sua ideia é cumprir tudo como manda o figurino, espalhe as suas iniciais e do Manel pela festa. As mesas do banquete são sempre uma boa opção. Já agora, enfeite-as com luzes e complemente-as com um centro de mesa florido. Os castiçais também dão logo outro it à festa.

It´s All About
It´s All About
Quinta da Torre de Bera
Quinta da Torre de Bera

Coloque o seu nome à porta

Pode parecer presunçoso e megalómano… E é! É preciso ter coragem. Mas, afinal, quem é a rainha da festa? Então, se isso a faz sentir-se bem, que o seu Grande Dia está a ser compensador e que esta é uma forma de ter os seus 15 minutos de fama, força! Mostre a tudo e a todos quem está a casar com o homem mais lindo e querido do mundo, a cumprir o seu sonho de vida e a preparar-se para a lua-de-mel. É você, Cristina. É você!

Fontenelle - Decorações
Fontenelle – Decorações

Como vê, é fácil! A decoração, desde que original e criativa, dá logo um ar esplendoroso à festa do casamento. Por isso, fique desde já com os 10 detalhes deco que todas as noivas de 2018 procuram para se sentirem “in”. A partir daí, é só desvendar estes segredos para organizar um casamento em grande.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Aguiam Wedding Photography
Maneiras "queridas" de fazer a sua mãe se sentir especial no dia do seu casamento
Não há ninguém que se equipare à nossa mãe, portanto faça do dia mais importante da sua vida um dia também especial para a sua mãe. Encha-a de mimos!
Credits: Fontenelle Decorações
O tule, o seu melhor aliado para a decoração do seu casamento. Fascinante!
Temos a certeza que com estas ideias terá um sem fim de propostas e uma chuva completa de inspiração para decorar o seu casamento com tule.
Foto: Timoteo Mendes Fotografia
9 coisas que TODOS os casais se ESQUECEM de incluir no orçamento do casamento!
Querem saber quais são as 9 coisas que não poderão esquecer de incluir nos vossos planos e no vosso orçamento? Então, não podem perder esta matéria, que preparamos para vocês, aqui, na Zankyou Magazine!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação