Look da semana: convidada para casamentos à noite

Quando nos convidam para um casamento queremos logo saber em que altura do ano é que vai ser, bem como o horário, nomeadamente se é um casamento de noite ou um casamento de dia, pois o protocolo e os visuais variam consoante os mesmos. Tendo isso em conta, o nosso look da semana é hoje dedicado à convidada para casamentos à noite. Uma proposta sofisticada e fácil de replicar!

Lembre-se que, para a noite, os visuais de maior sucesso envolvem vestidos de festa compridos, onde os detalhes bordados e os brilhos ganham protagonismo. No armário devemos deixar os chapéus de aba larga e os toucados, por muito que os achemos o máximo.

Não perca a nossa sugestão e inspire-se neste visual juvenil, que pode alterar de acordo com os seus gostos, quer em termos de cores como de acessórios.

Look de la semana: invitada de noche.
Look de la semana: invitada de noche

Vestido de festa

Se há uma cor que as convidadas parecem gostar, quer passem 5, 10 ou 20 anos, é o vermelho. E, na realidade, não é de estranhar que tal aconteça, porque se trata de uma cor que assenta muito bem quer em loiras como em morenas, sendo ideal quer para o Inverno como para o Verão. Neste caso, seleccionámos um vestido de festa vermelho comprido, de entre lindíssimos vestidos de festa Pronovias 2017Confeccionado em crepe e com silhueta de sereia, é um modelo perfeito para realçar a figura feminina. O toque sofisticado está na pedraria que acompanha os ombros e ornamenta o redor do decote nas costas, criando um contraste super elegante.

Carol, Pronovias
Carol. Créditos: Pronovias

Reparem que escolhemos um vermelho alaranjado e não um vermelho vivo, mais provocatório, porque sabemos que esta cor tem algumas limitações em termos de protocolo. Leia Regras de protocolo de casamento: sabia que o vermelho está proibido?

Jóias para convidada

Já que a pedraria tem algum destaque no próprio modelo e realça o look em geral, decidimos acrescentar ao visual apenas umas jóias discretas, para que não fique demasiado carregado. Por isso, escolhemos estes brincos simples, de  Tiffany and Co. Uns brincos de ouro branco que simulam cordão, muito originais!

Pendientes Knot, TIffany and Co.
Pendientes Knot. Credits: Tiffany and Co

Clutch para convidada

Em relação à mala, uma proposta discreta mas original e juvenil. Para nós, esta clutch de ráfia, de cor azul celeste com uma aplicação de bronze e uma pedra branca, é a melhor opção, inclusivamente porque o tom ajuda a realçar a pedraria do próprio vestido de festa. Uma escolha que complementa o look na perfeição.

Santa Fe, Kayu.
Clutch Santa Fe. Credits: Kayu

Sapatos para convidada

Tão importante como escolher o vestido perfeito, é também escolher os sapatos de convidada adequados. Uma escolha errada pode resultar numa terrível dor de pés que a impedirá de desfrutar da festa e, inclusivamente, magoá-la. Por isso, e para complementar este visual, escolhemos umas bonitas e confortáveis sandálias de Jimmy Choo, cor de prata. E se para o seu casamento escolheu uns sapatos de noiva deste estilo, esta é uma boa ocasião para voltar a usá-los. Senão, recomendamos que os compre, assim como outro par em tons dourados, já que poderá usá-los com diferentes visuais, sendo uma decoração de fundo de armário perfeito!…

Lang, Jimmy Choo.
Lang. Credits: Jimmy Choo

Penteado de convidada

Como o vestido deixa as costas a descoberto, o melhor é optar por um penteado de convidada apanhado, permitindo também que a pedraria que adorna o decote brilhe com muito estilo. O penteado que escolhemos é actual, descontraído e, simultaneamente, elegante. Trata-se de um apanhado baixo, rematado com um coque em trança. Perfeito!

Peinado recogido para invitada, Koby Terilyn Brown Archetype Studio.
Peinado recogido para invitada. Credits: Koby Terilyn Brown Archetype Studio

Escolha um look de convidada para casamentos à noite dentro deste estilo e vai ver que irá acertar em cheio. Porque “menos é sempre mais” e um vestido comprido com toque originais é uma aposta segura.

Se os casamentos para os quais foi convidada são maioritariamente de dia – como, aliás, é mais comum em Portugal – então não perca o look da semana para convidadas de diaVai adorar!

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto Momento Cativo
5 truques para cortar nos gastos quando for convidada para vários casamentos no mesmo ano
Por mais lisonjeador que seja receber 4, 5 ou 6 convites de casamento no mesmo ano, a verdade é isso implica também uma série de gastos para a qual a maioria das pessoas pode não estar preparada.
Dona ClaRita
E o Óscar de convidada melhor vestida vai para... 15 erros que não podem cometer!
Cada cerimónia é especial e, por isso, exige um look à altura: independentemente da estação do ano ou sequer daquilo que pensam vestir, existe uma série de erros que nunca, em nenhuma circunstância, devem cometer. Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, destacamos 15 deles! Venham conhecê-los!
Convidada grávida: saiba como se vestir e o que comer num casamento
Convidada grávida: saiba como se vestir e o que comer num casamento
Um casamento obriga a algumas regras de protocolo, até na altura de escolher o que vestir. Se estiver grávida, pode ter um desafio extra pela frente. Mas não se preocupe, nós enquadramo-la já. Vai fazer furor!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação