Casamento no campo: flores, (formigas) e muito amor

Casamento no campo: flores, (formigas) e muito amor

O campo tem uma energia inigualável. Por isso, deixe-a entrar no seu coração no dia mais importante da sua vida. Case no Campo!

  • Planear o Casamento
  • Recomendações
  • Decoração
  • Campo

E se casasse rodeado de natureza e com toda a boa energia que esta traz? Para isso não há nada como casar no campo! Este é o cenário ideal para dizer o “sim”, a sentir a brisa do ar no rosto, a ouvir o cantar dos passarinhos e o som do rio a correr. O espaço é ilimitado, o que transmite uma sensação de liberdade e de alegria, perfeitas para celebrar um momento tão especial. Para as crianças, então, é uma maravilha! Se a tudo isto ainda juntar uma paisagem de sonho, terá as doses ideais de paz, amor e fantasia para este Grande Dia.

Para que o casamento saia na perfeição, só tem de cumprir alguns requisitos. Vai ver que romantismo, afinal, tem tudo a ver com insectos, formigas e… claro, flores!

guardar
Foto: Vanessa & Ivo
guardar
Foto: Vanessa & Ivo

Wedding Planner

Na Zankyou nunca nos cansamos de dizer que um wedding planner (organizador de Eventos) é crucial para que a organização do seu casamento saia sem percalços, nem dores de cabeça. Estes profissionais sabem exactamente os fornecedores que deve contratar para cada área do casamento, seja de decoração, animação ou até mesmo o espaço onde tudo acontece. E, neste caso, a quinta é muito importante, já que você quer uma no campo ou que tenha uma área vegetativa tão extensa que até se confunda com ele. Por exemplo, a BMC Eventos tem como objectivo criar eventos memoráveis, pessoais e que ficam gravados na história dos noivos e seus convidados. Além disso, esta empresa ainda trata da animação do seu dia “D”. Já imaginou riso e dança com a natureza como background? Deixe com a BMC Eventos que eles tratam de tudo. Só não fazem magia… Ou fazem?!

guardarBMC Events Solicite informação sobre “BMC Events ”
BMC Events

Conforto

Quem não gosta?! Num casamento ainda é mais importante. É por isso que a Quinta do Pé da Serra aproveita os seus 30 anos de experiência para oferecer um espaço reconfortante e familiar aos noivos e seus convidados. A 30 minutos de Lisboa, esta quinta com Sintra como cenário gaba-se do seu serviço de excelência, dedicando todo o seu know-how aos noivos. E tem um segredo… Tem a ver com papilas gustativas. Já adivinhou? Ah, e o espaço é exclusivo. Só faz um casamento por dia.

guardarQuinta do Pé da Serra Marque já uma visita à Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da Serra. Foto: Matilde Alçada Photography

Verde e tons de verde. Já ouviu falar no Marrs Green?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Campo significa obrigatoriamente verde. Nem é preciso casar na Primavera. No Inverno, vai ver a relva mais robusta e sentir o cheiro a terra como em nenhuma outra estação. Já sente o romantismo no ar? Imagine então casar no campo a ver o pôr do sol! É ou não de ficar ainda mais apaixonado? O ambiente rústico, rodeado pela natureza, liberta um clima agradável e intimista, perfeito para uma decoração delicada e que retrate a personalidade dos noivos. O marrs green é a cor favorita dos noivos milenares e a grande tendência para os casamentos do próximo ano. Experimente introduzi-la na decoração do seu casamento campestre e depois diga-nos se esse tom piscina não se conjugou na perfeição com o seu casamento campestre!

guardarRicardo Meira
Ricardo Meira
guardarQuinta do Frade
Quinta do Frade

Plano B

O planeamento é essencial para qualquer coisa. Mas quando falamos num casamento no campo ainda mais. É preciso ter alguns planos B para garantir que, em caso de algum imprevisto, o seu casamento continue a ser exactamente como sempre sonhou. E se chove? E se há um ataque de mosquitos? E se fica de repente um frio de rachar? Ui, até já se está a imaginar dentro de uma quinta confortável com um belo sofá e as pernas para a lareira. O campo aí só visto pela janela. Mas não faz mal. Até isso tem os seus encantos. O importante é que encontre uma quinta onde possa facilmente deslocar os seus convidados de um sítio para o outro. Até pode ser uma tenda. Esta serve não só para para proteger do sol e da chuva, como por uma questão de segurança. Os convidados, muitas vezes,  ficam mais descansados se conseguirem seguir os passos dos seus filhos num espaço limitado.

guardarQuinta de Monfalim
Quinta de Monfalim

Vestido florido ou estampado

Se acha que um casamento ao ar livre pode dificultar a escolha de um vestido chic, desengane-se. Não é preciso um vestido longo e de veludo para parecer distinto. Se a noite é mais propicia a looks requintados e é assim que quer ver os seus convidados, case depois do almoço. Aí já é permitido um vestido de gala comprido, mesmo no campo e com todos os pequenos bichinhos que a visitarão. Se o casamento da sua melhor amiga for de manhã, pode escolher um vestido de cerimónia curto e de cores vivas ou estampadas, divertidas ou florais. É mais comum os casamentos no campo acontecerem no Verão. Nesse caso, escolha um modelo de alças ou manga curta. Se o casamento for de tarde, leve num vestido de gala comprido, florido ou estampado. Os vestidos lisos, apenas de uma cor, também não fogem de moda. Se optar pela segunda hipótese, escolha algo simples, leve e fluido.

Entretanto, conheça as novas regras para ser uma convidada digna de filme.

guardar
Agacri Couture
guardar
KAOÂ

Não há dúvidas: o ar puro traz uma energia tão positiva, que só se poderia traduzir em paz, amor e alegria. Não há dúvida que casar, rodeado da natureza, faz bem a si, aos seus convidados e… ao seu casamento. Sem falar que traz uma áurea de romantismo inigualável. E quem diz casar no campo, diz casar em jardins. Qual será para si a maior diferença?

Se ainda não sabe como decorar a sua boda campestre, tome nota das tendências.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta do Frade Quintas casamentos
KAOÂ Moda para convidados
BMC Events Wedding planners
Ricardo Meira Fotógrafos e vídeo
Agacri Couture Convidados Moda para convidados
Quinta de Monfalim Quintas casamentos