Eis a cor favorita das noivas milenares e a melhor maneira de a fazer sobressair no seu casamento 2018

Lembra-se da cor eleita deste ano? Essa mesma, o verde tornou-se na cor Pantone 2017. A sua frescura e vitalidade fizeram com que fosse eleito pelos especialistas como tendo a tonalidade perfeita para a actualidade. Só que já só faltam dois meses para o próximo ano, por isso o esverdeado – apelidado de Greenery – tem os dias contados. Agora, as noivas do novo milénio (nascidas entre os anos 90 e 2000) já estão de olho noutra tonalidade: o Marrs Green: um tom entre o azul e o (também) verde. Pelos vistos, o verde continua a dar que falar! Basta adicionar-lhe mais um um tom aqui e outro ali, para que as noivas fiquem doidas com a sua potencialidade.

O Marrs Green, que recebeu o nome da sua criadora, Annie Marrs, venceu o concurso lançado pelo G.F. Smith. “Eu tirei a inspiração das cores da natureza que me rodeia no meu país, a Escócia”, justificou. Na verdade, se for a ver bem, esta cor é aquela que sempre foi denominada de azul turquesa! Fica perfeita num casamento na praia, não fosse a cor do mar, típica de cenários paradisíacos!

Ricardo MeiraSolicite informação sobre “Ricardo Meira”
Ricardo Meira

Mas também cai bem num cenário campestre. É só deixar-se explodir de amor, para começar a ver o poder desta cor vibrante a emanar no ar…

 

Ficou encantado com a novidade? Então, tome nota destas cinco maneiras de fazer do Marrs Green o protagonista do seu casamento.

Foto via Instagram: Iama_London

A Decoração das mesas

A decoração das mesas é das coisas que saltam primeiro à vista quando vamos a um casamento. Estas transmitem logo a ideia do estilo e temática do casamento. O marrs green tanto pode ser usado como cor principal ou complementar. Combine-o com o cor-de-laranja, por exemplo. Espere só para ver o resultado. Depois, use-o nas tolhas e em pequenos pormenores, como laços, castiçais ou flores. Vai ficar surpreendido com toda a onda de energia positiva e de paz que esta cor transmite.

Ricardo MeiraSolicite informação sobre “Ricardo Meira”
Ricardo Meira
Quinta Fonte da AranhaSolicite informação sobre “Quinta Fonte da Aranha”
Quinta Fonte da Aranha

O mobiliário

Claro que o marrs green não poderia faltar nas próprias peças de mobiliário do seu casamento. Esta tonalidade tanto pode imprimir um estilo de praia (como já viu), como também rústico, tropical, campestre ou vintage, dependendo do ambiente e dos outros componentes da decoração. O que acha destas pequenas mesas, na Quinta do Frade? São ou não suficientes para demonstrar que está por dentro das novas tendências e que, de facto, adora a cor? E esta cadeira, totalmente vintage, fotografada por Ricardo Meira, fica ou não o máximo misturada, com um estilo campestre muito ao gosto da noiva?

Quinta do FradeSolicite informação sobre “Quinta do Frade”
Quinta do Frade
Ricardo MeiraSolicite informação sobre “Ricardo Meira”
Ricardo Meira

O Altar

Não nos poderíamos esquecer do altar. Afinal, é aqui que os noivos dão o tão esperado “sim” um ao outro. Por isso, o estilo da boda também tem de estar impregnado nesta zona, tão vibrante e, ao mesmo tempo, com um áurea tão forte de paz. O facto de o casamento ser celebrado na praia, ajuda. Mas se for celebrado, rodeado de natureza, com o verde (na sua essência mais pura) a sobressair, o marrs green ganha uma vida totalmente diferente. Sobressai e deixa sair os raios de luz… de paz, esperança e alegria. Experimente!

Ricardo MeiraSolicite informação sobre “Ricardo Meira”
Ricardo Meira
Quinta Fonte da AranhaSolicite informação sobre “Quinta Fonte da Aranha”
Quinta Fonte da Aranha

As convidadas

Você ficou doida pelo Marrs Green e gostaria que grande parte das suas convidadas entrassem no jogo de cores do seu casamento. É possível! Basta dar-lhes o “toque” e lembrar-lhes que podem combinar este com tom com outros de verde e azul. Até podem usá-lo apenas num detalhe do vestido ou num acessório. O importante é que as suas amigas e familiares  escolham um estilista que siga uma linha de vestidos de casamento contemporâneos, com corte e caimento impecáveis. Vai ver o poder do verde e do azul em conjunto. Um must!

Ricardo MeiraSolicite informação sobre “Ricardo Meira”
Ricardo Meira
1Love4ever PhotographySolicite informação sobre “1Love4ever Photography”
1Love4ever Photography

Bolos (incluindo o de casamento)

Imagine a doçaria entrar no estilo da boda. Até o bolo de casamento pode adquirir esta tonalidade verde azulada, como é o caso deste exemplo da Pims Cake Design. Lindo, com o branco, amarelo e rosa, conjugados. A mesa de doces também fica a ganhar com alguns apontamentos Marrs Green a sobressair entre outras variantes. Ora veja!

Entretanto, achamos que nunca é demais lembrá-lo que nasceram dois conceitos nos casamentos actuais: saúde e design. Fique para ler e perceba porquê.

Pims Cake DesignSolicite informação sobre “Pims Cake Design”
Pims Cake Design
Pims Cake DesignSolicite informação sobre “Pims Cake Design”
Pims Cake Design
Cuqui's Cakes - Macarons & Party StylingSolicite informação sobre “Cuqui's Cakes - Macarons & Party Styling”
Cuqui’s Cakes – Macarons & Party Styling
Cuqui's Cakes - Macarons & Party StylingSolicite informação sobre “Cuqui's Cakes - Macarons & Party Styling”
Cuqui’s Cakes – Macarons & Party Styling

Convencido? Então, já sabe com que cor vai “enfeitar” a sua boda. Óptimo! Aqui na Zankyou ficamos satisfeitos por saber que ajudámos.

Por isso, gostaríamos de partilhar consigo os 10 estilos que estão a ser a mega tendência deste ano. Será que se manterão para o ano?

Se for daqueles que vibra com a cor, aos molhos e de todas as tonalidades, saiba como ter um casamento vibrante e cheio de personalidade.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação