Os 7 lugares mais românticos para a sua lua-de-mel em Itália

A nossa carissima e bellissima Simona Spinola, a responsável pelo Zankyou Itália, partilhou connosco os seus 7 destinos preferidos para quem quer passar a lua-de-mel em Itália

Itália é de longe um dos destinos mais inesquecíveis e apaixonantes! Começamos os nosso pequeno tour pela cidade considerada por muitos como a mais romântica do mundo – Venezia!

1. Veneza – passeios românticos por pontes e ruelas

Veneza - Foto de Erica, www.flickr.com/photos/ericapessoal

Os seus palácios e gondôlas já testimoniaram muitos pedidos de casamento e casais apaixonados trocando promessas de amor. Visite a Praça de São Marcos ou o Grande Canal, que são sem dúvida, impressionantes. Mas lembre-se que os locais mais famosos estão cheios de turistas! Para fugir às multidões dê uma caminhada pelas pequenas ruelas da cidade, onde estarão mais tranquilos, e a cidade vai parecer toda vossa!

2. Vale de Aosta – para todas as princesas

Foto de David Cioni, http://www.flickr.com/photos/david_cioni

Se gosta de contos de fadas e princesas, vai certamente gostar deste destino. O Vale de Aosta (nomes oficiais em italiano, Valle d’Aosta, e em francês, Vallée d’Aoste) é uma região autónoma situada no noroeste da Itália. A região é povoada por mais de 100 castelos, todos abertos ao público. O famoso castelo de Fenis, que tem exatamente a mesma organização de há centenas de anos, com a sala de jantar, camas com dossel, vestidos elegantes e até cavalos com armadura! Uma caminhada no pátio do castelo, entre frescos medievais, só pode terminar com uma declaração de amor…

3. Ostuni – a cidade Branca

Foto de Michele Bellofiore, http://www.flickr.com/photos/michele-bellofiore

Puglia é um dos destinos mais populares em Itália durante a altura do verão. Destacamos as suas aldeias pitorescas, como Ostuni, a cidade branca, que oferece aos seus visitantes um cenário de sonho para uma lua-de-mel. Perca-se em passeios românticos entre as ruas estreitas e casas de cal branca, em ruelas e becos parecidos com as ilhas gregas e algumas das nossas vilas e aldeias alentejanas.

4. Verona – a sua lua-de-mel “Romeo e Julieta”

Foto de Jayneandd, http://www.flickr.com/photos/jayneandd

Romeo e Julieta e a varanda da torre medieval de Verona são símbolos de um amor intemporal imortalizado pelo maior dramaturgo de todos os tempos. Procurar vestígios de Shakespeare em Verona é certamente uma lua-de-mel romântica e original.

5. Roma – vistas únicas

 

Foto de gnuckx, http://www.flickr.com/photos/gnuckx

Roma, com todos os seus monumentos e história, é uma paragem obrigatória. Mas há um lugar especial no coração de Roma que recomendamos a todos os casais apaixonados, basta seguir estas indicações da nossa expert! Perto do Coliseu, na saída do metro, siga pela rua que sobe e não a rua onde saem todos os turistas, e encontrará um terraço com uma vista deslumbrante para o Coliseu, o Arco de Constantino e o Templo de Vénus e Roma, o maior local de culto da Cidade Eterna, dedicado à deusa do amor. Se isto não é romântico …

6. Acitrezza – mistérios e lendas gregas

Foto de Jayneandd, http://www.flickr.com/photos/jayneandd

No mar de Acitrezza, na província de Catania, pode admirar umas enormes rochas envoltas de mistérios e lendas gregas, mas que na realidade são o resultado de atividade vulcânica submarina. Admirá-las à noite, com as luzes da cidade ao longe e o brilho das erupções freqentes do vulcão Etna…é para amar!

7. Capri – para os amantes do mar

Foto de dubtrix, http://www.flickr.com/photos/10525591@N06

Se o mar é a sua paixão, mergulhe numa das atrações turísticas mais famosas de Itália. A Ilha de Capri oferece um mar lindo e cristalino, mas também muita arte e cultura. Suba até o planalto da ilha Anacapri, onde pode admirar uma vista magnífica que vai desde a Península Sorrentina até ao Golfo de Nápoles. E como lembrança, leve para casa uma peça de coral, típico do Capri, para selar o seu amor.

Grazie Mille Simona!!

Aproveite e leia as dicas das nossas outras especialistas, e saiba o que a carioca Marina tem a dizer sobre onde passar a lua-de-mel no Brasil, e que recomendações Ana Filipa tem para aqueles que querem fazer a lua-de-mel “cá dentro“.

Já sabe onde vai passar a sua lua-de-mel? Partilhe connosco…

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação