10 opções inconvencionais para uma lua de mel inesquecível

Sempre que abrimos uma revista ou site sobre viagens de lua de mel, os destinos não diferem muito uns dos outros e – normalmente – a praia está sempre presente. Mas… e para os casais que não gostam de praia ou que gostam, mas querem aproveitar a sua lua de mel para criar memórias inesquecíveis em países que não visitariam numas férias normais?

Se se identifica com este grupo de pessoas, esta lista é para si e poderá ajudá-lo a escolher o destino mais adequado ao seu perfil e ao da sua cara-metade.

1. Havai, EUA

Pronto, querem mesmo um destino de praia, mas não querem os tradicionais, como as Maldivas e as Maurícias, certo? Não que o Havai não seja um destino de lua de mel tradicional, mas não o é para casais europeus, por isso… porque não considerar o Havai como destino de lua de mel? No Havai encontram de tudo: pacotes de lua de mel com actividades relaxantes, cenários naturais lindíssimos compostos por mar, vegetação, vulcões, tudo a que têm direito!

Para amantes de aventura é também uma boa opção, uma vez que em termos de actividades deste género, é só escolher: mergulho, snorkeling, rapel em florestas sumptuosas, surf, observação de espécies marinhas (golfinhos, baleias, tubarões, tartarugas marinhas, etc.), entre muitas outras actividades.

Para além disso, o clima é considerado “perfeito”, não sendo extremamente quente nem frio, ideal também para aproveitar a vida noctura havaiana, onde se realizam festas incríveis com DJs internacionais, cocktails tropicais e festas de dança.

Em termos de comida, o Havai é riquíssimo, oferecendo imensa diversidade de sabores e misturas de culturas nas sua gastronomia, sendo possível apreciar fusões de cozinhas como a chinesa, vietnamita, italiana, mexicana, tailandesa, coreana e até portuguesa, feitas sempre com ingredientes frescos e locais.

Netviagens
Havai. Foto: Netviagens
Netviagens
Havai. Foto: Netviagens

2. Viena, Áustria

Viena é uma cidade que pode ser visitada quando se quiser; é relativamente perto de Portugal e é budget-friendly. Se procuram ter uma lua de mel que mais parece um conto de fadas, Viena é uma excelente aposta. Ao passear pelas suas ruas repletas de imponentes monumentos, por onde tanto circulam transportes modernos como lindíssimas carruagens puxadas por cavalos, é literalmente impossível não se imaginarem como parte de uma grande história de amor, passada noutros tempos em que eram – provavelmente – membros da realeza austríaca.

Para além do enorme interesse histórico e cultural da cidade, Viena é também uma cidade incrivelmente segura, onde há uma abundância de transportes (sempre frequentes a quase todas as horas) e que tem uma vida nocturna fantástica. Se forem sair à noite em Viena, experimentem ir buscar bebidas e apreciá-las no Museums Quartier, onde muitos jovens da cidade (e estrangeiros também) estarão a fazer o mesmo. É um bom sítio para conhecer pessoas e trocar ideias e experiências!

E já que estão em Viena, não deixem de ir ver uma ópera! Há pessoas a vender bilhetes para inúmeras óperas em quase todas as ruas do centro histórico, normalmente vestidas de Mozart, por isso é fácil identificá-las. Não deixem de tentar negociar o preço dos bilhetes; vale mesmo a pena e ver uma ópera em Viena e é uma experiência imperdível!

Viena. Foto: Pixabay
Viena. Foto: Pixabay

3. Ilha de Skye, Escócia

Quem diz Isle of Skye, diz uma road trip através das Highlands escocesas (a capital das Highlands, Inverness, tem aeroporto onde é possível alugar carro) a caminho de Skye.

Se procuram cenários naturais absolutamente irresistíveis, que evoquem o romance e vos ajudem a criar memórias (e fotografias) inesquecíveis, considerem a Escócia.

Esta será uma excelente opção se querem estar em contacto com a natureza e vários tipos de cenários naturais, mas também se são amantes de História e cultura escocesa.

Tomando a opção da road trip, planeiem várias paragens pelo caminho até Skye, nomeadamente nos vários castelos como Drumnadrochit, Eilean Donan, Stirling… a lista é imensa e a riqueza cultural que tirarão desta viagem também!

Isle of Skye. Foto: pixabay
Castelo Eilean Donan

4. Tanzânia

Na Tanzânia encontrarão maravilhas que se poderiam facilmente classificar como “o melhor dos dois mundos”, uma vez que tanto têm praias, como cenários naturais de cortar a respiração com o monte Kilimanjaro em plano de fundo e a possibilidade de observar a sua vida selvagem em vários parques naturais espalhados pelo país.

A zona norte deste país africano alberga mais de 25.000 grandes mamíferos – considerada, por isso, a Arca de Noé da África Oriental -, bem como a cratera de Ngorongoro, um antigo vulcão extinto há cerca de dois milhões de anos. Apesar de estarem à beira da extinção, ainda podem ser observados alguns rinocerontes-negros na zona da cratera de Ngorongoro, naquilo que será uma experiência única, visto que restam (apenas) cerca de 20 exemplares na zona.

Se um clássico safari está nos vossos planos de lua de mel, considerem a Tanzânia e visitem o site TanzaniaParks.com

Tanzânia. Pixabay

5. Islândia

E porque o destino da lua de mel não tem que ser obrigatoriamente um pais quente com praias e águas de côco, mas sim um que agrade a ambos. Se a vossa preferência está nos climas mais frios, com paisagens naturais verdadeiramente imponentes, mais acima de tudo se são ávidos interessados na história Viking e fãs da serie Game of Thrones (algumas cenas são filmadas na Islândia), estão este pode bem ser o vosso destino perfeito!

Juntem a isso um circuito pelas lagoas glaciares, um mergulho e um avistamento de uma aurora boreal e terão aqui histórias de uma viagem inesquecível para contar às gerações vindouras.

Islândia. Foto: Pixabay
Islândia. Foto: Pixabay

6. Mongolia

A Mongólia não é um destino de férias (ou sequer de Lua de Mel) ‘standard’, mas é um destino para pessoas aventureiras que procuram aventura e fugir ao convencional.

As vistas naturais que se podem observar serão – sem dúvida – memórias que valem a pena construir com a pessoa que escolhemos para passar o resto da nossa vida.

Temos, por exemplo, o deserto de Gobi a sul da Mongólia, o belíssimo lago Khuvsgul (o segundo maior lago de água doce do Mundo) e as majestosas Montanhas Altai a oeste.

No norte ainda se podem encontrar alguns Dukha, uma comunidade estruturada em volta das renas da Mongólia.

Se são amantes da natureza e de animais, este é mais um destino a considerar, uma vez que ainda é possível observá-los num estado natural, sem influência do Homem em várias partes da Mongólia.

Os amantes de História gostarão também de saber que a Mongólia é o berço do reputado (e temido) imperador Genghis Khan.

Mongólia. Foto: Pixabay
Mongólia. Foto: Pixabay

7. África do Sul

A provar que os anos do Apartheid pertencem ao passado, a capital sul-africanca, Cape Town (Cidade do Cabo) é o lar de uma infinidade de culturas e religiões, que se misturam e interagem de forma muito simpática com os turistas. As suas 11 línguas oficiais (entre elas o Inglês e o Afrikaans) são prova do seu riquíssimo espólio e diversidade culturais.

Em Cape Town é possível escolher experiências de relaxamento alternadas com momentos de pura adrenalina e aventura. Como actividade mais calma, poderá apreciar longos passeios pelas suas extensas vinhas ou nadar no mar na companhia de pinguins na Boulders Beach.

Na própria cidade, aproveitem para apreciar as cores fortes e típicas de Cape Town e para descobrir o incrível comércio local.

Para amantes de adrenalina extrema, nada como um tradicional mergulho no mar (em jaula) para observar de perto um dos predadores mais temido do Mundo (e muito abundante nas águas salgadas da capital sul-africana): o tubarão branco.

Cape Town. Foto: Pixabay
Cape Town. Foto: Pixabay

8. Suriname

A floresta amazónica do Suriname permanece inalterada pelo toque humano, o que a torna num dos lugares mais bonitos e mágicos à face da Terra.

Com uma cozinha tão variada e picante como o próprio país, é um destino ideal para partilhar novas experiências a dois.

A capital, Paramaribo, é uma cidade cheia de vida, com os seus edifícios coloniais típicos dos Países Baixos, que vivem lado a lado com mesquitas e sinagogas, multietnicidade que orgulha os habitantes locais, também conhecidos por “Parbo”.

Em 2002, a parte histórica da cidade de Paramaribo foi considerada Património Mundial pela UNESCO.

9. Mistrip

Se não conseguem chegar a um acordo em relação à escolha do destino da lua de mel, mas são ambos muito aventureiros, porque não deixar tudo nas mãos de outras pessoas? E sim, tudo inclui a escolha do destino, ou não fosse o slogan deste projecto nacional “Take a ride to the unknown”.

É mesmo isso, as viagens da Mistrips são um mistério para os viajantes! Claro que alguém terá que ficar responsável pela organização da viagem em nome do casal, por isso, que tal incluírem os padrinhos de casamento?

Mas relaxem; a escolha do destino não é completamente arbitrária. No site da Mistrip, é possível escolher algumas preferências relativamente ao destino, nomeadamente: Tipo de destino (praia, neve, montanha, deserto, etc.), interesses (descanso, natureza, cultura, arte, acampar, …), faixa etária, orçamento máximo, entre outras características.

O importante é que a viagem será adaptada ao perfil dos viajantes, especialmente quando escolhido o pacote certo no site, que – neste caso – será o “mistrip love”.

10. Impact trip

Para os noivos altruístas, apaixonados pelo voluntariado e pela conservação do planeta, existe uma excelente opção de turismo solidário. O conceito é maravilhoso e as actividades também! Por enquanto, todos os destinos são nacionais, mas não é por isso que são menos interessantes que os outros.

Porque não ir passar a sua lua de mel aos Açores e aproveitar para fazer mergulho, ajudando – durante a actividade – a limpar o Atlântico?

Saiba mais sobre a ImpacTrip (outra startup portuguesa).

Qualquer que seja a sua escolha, lembre-se que a sua lua de mel deve ser passada num local que agrade a ambos e que será irrepetível. Por isso, escolha bem o destino e divirtam-se!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação