PT Login
PT

Reduza o consumo de hidratos de carbono e sobreviva às férias como uma verdadeira expert!

Mal entramos em modo de férias, a famosa “operação biquíni” tende a ficar esquecida para trás. Mas o pior é que, se não tivermos cuidado, quando terminar o Verão seremos certamente surpreendidos com o “corpanzil” e a barriguinha que ganhámos!

Se quer evitar uma subida de peso e chegar em forma ao seu casamento, o mais importante é não abusar dos hidratos de carbono, pois o excesso que consumimos é armazenado no nosso corpo sobre forma de gordura. Assim, hoje vamos dar-lhe alguns conselhos para conseguir manter o peso, mas sem deixar de desfrutar!

Atelier Gio RodriguesSolicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues”
Atelier Gio Rodrigues

O que não deve eliminar

Nem todos os hidratos de carbono são maus. Lembre-se que os mais saudáveis são provenientes das frutas e verduras, que contêm também quantidades importantes de fibra – que proporciona a saciedade – assim como vitaminas, sais minerais e água. A fruta pode ingeri-la a meio da manhã e a meio da tarde. E as verduras, sempre que puder! É fundamental fazer estes pequenos lanches para ficar sacieada e à hora das refeições não cair recorrentemente no erro de comer demasiado. Veja como pode ser uma noiva em forma.

Love and ThanksSolicite informação sobre “Love and Thanks”
Love and Thanks

O que deve evitar a todo o custo

Os açúcares refinados – que encontra em refrigerantes, sumos, guloseimas, bolos, etc. – devem ser evitados. No entanto, caso a vontade de saborear aquele gelado aparentemente delicioso que grita por si cada vez que passa pela gelataria, o melhor é comê-lo a meio da tarde e não como sobremesa. Desta forma o gelado irá servir como snack, podendo compensar mais tarde o ter caido na tentação, portando-se bem na refeição seguinte. A verdade é que também não queremos que sofra durante as férias, por isso será importante avaliar o que acha que vale mesmo a pena e evitar a todo custo “comer por comer”!

Pedro VilelaSolicite informação sobre “Pedro Vilela”
Pedro Vilela

Aumente o seu consumo de proteína

Carne, peixe, ovos, frango e até carnes frias: coma-os durante as férias, se gostar.  Tratam-se de alimentos que não contêm hidratos de carbono e fornecem proteínas, nutrientes muito importantes. Lembre-se de incluí-los no pequeno-almoço, almoço e jantar, pois será o que lhe vai dar saciedade.

Love and Thanks Solicite informação sobre “Love and Thanks ”
Love and Thanks

Coma mais gorduras vegetais

Azeite, abacate, amêndoas, nozes e amendoins são o exemplo de gorduras saudáveis que nos enchem e não engordam. Pode ingeri-los a meio da manhã ou meio da tarde, por exemplo. Exercite-se antes do casamento: conheça os melhores exercícios para fazer com o seu noivo.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Não salte refeições

Desde que acorda, o seu corpo necessita de glucose e os seus níveis começam a baixar se não lhe der alimento. Por isso, deverá comer no máximo de 4 em 4 horas. Se andar na rua, não se esqueça de ter sempre um snack consigo, caso contrário irá estar esfomeada ao almoço ou jantar e terminará por comer tudo o que vier parar à sua frente.

Estúdios Santa CruzSolicite informação sobre “Estúdios Santa Cruz”
Estúdios Santa Cruz

Se quiser estar no seu melhor no dia do seu casamento, recomendamos-lhe também: Ana Bravo: o segredo de uma vida saudável! 16 blogues e sites de fitness e vida saudável para estar em forma no seu grande dia!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação