Sapatos rasos? Porque não? 5 razões para os escolherem para o dia do vosso casamento!

Sapatos… Os únicos pares perfeitos – é verdade, não digam que não! – do universo feminino… São tantos, de tantas formas, tamanhos e feitios… Abertos, fechados, com tacão, sem tacão… A maioria deles – não todos! – belíssimos, prontos a calçar… E, felizmente, durante toda a nossa vida, não teremos de ser apenas fiéis a um par deles!..

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Bem, mas apesar não termos de jurar a qualquer um dos pares da nossa vida, amor eterno, a verdade é que, a dado momento, teremos de eleger “o” par de sapatos… Aquele com que daremos os nossos últimos passos enquanto solteiras e que, calçados nos pés, nos levarão ao altar… Aqui, na Zankyou Magazine, falamos com muita frequência de saltos altos e de sapatos, assim, com tacões quase vertiginosos mas, hoje, voltá-mo-nos para o oposto: os sapatos rasos! Os sapatos rasos e as 5 razões para os escolherem para o dia do vosso casamento!.. Vamos a elas?

1Love4ever Photography
1Love4ever Photography

1. Comodidade!

É a primeira coisa que nos passa pela cabeça quando pensamos em sapatos rasos… Quem opta por este tipo de solução, fá-lo, não pelos seus lindos olhos – pelos lindos olhos do par de sapatos! – mas antes porque sabe que, não haverão pés cansados, em momento algum. Além disso, sendo que são uma escolha, muitas vezes, do dia-a-dia, e tendo em conta que ninguém quer ver a noiva tropeçar, é também normal que, no grande dia, quem usa, habitualmente, sapatos rasos, se queira sentir como se sente todos os dias: calçada de forma cómoda e de pés bem assentes na terra!

Sabrina Namorar Portugal
Sabrina Namorar Portugal

2. Ai que susto!

Usar um salto excessivamente alto, independentemente de o fazerem todos os dias, no dia do vosso casamento, pode ser um pequenino problema… Porquê? Tentem combinar zonas ajardinadas ou passeios íngremes e empedrados com saltos altos… Parece-vos bem?.. Mais uma vez, os sapatos rasos levam a melhor e a verdade é que, aqui entre nós, são os mais adequados para os estilos de casamento que mais sucesso têm feito… Étnico, boho-chic… Temos a certeza que, se escolherem o par mais bonito do pedaço, ele não só encaixará na perfeição com o espírito do vosso casamento, como também com o vosso look! (Espreitem a matéria que preparámos com o look perfeito para uma noiva étnica!.. Afinal, estamos a falar e 1 vestido de noiva e 9 acessórios para arrasar!)

Sandália por Zara
Sandália por Zara

3. Poupança!

Não, um par de sapatos rasos não fica, necessariamente, menos dispendioso que um par de sapatos de salto alto!.. A questão é que, ao comprarem os primeiros, não precisam de investir num segundo par… Coisa que acontece à generalidade das noivas, que optam por não sair do salto!.. E de sapatos rasos, aqui entre nós que ninguém nos ouve… Também não se coloca o velhinho problema de, ao final da noite, terem todo um vestido imundo – sim, acontece! – porque trocaram um salto de 12 cm, por um raso!.. Assim, o vestido de noiva será cortado à medida da vossa escolha e pronto!.. (Não garantimos que não esteja imundo de igual forma mas…)

Sabrina por BHLDN
Sabrina por BHLDN

4. Alto e pára o baile!

Os sapatos rasos são perfeitos – e a escolha certa, claro! – para aquela noiva que, não sendo mais alta que o noivo, é, pelo menos, da sua altura… E para aquela noiva, logicamente, que além disso, se preocupa com essa diferença!..  O importante é que, acima de tudo, atentem nas tendências, quer prefiram saltos ou não: o tamanho de tacão ideal, assim o ditam, é o médio, bem ao estilo vintage ou, em alternativa, o raso!.. A moderação invadiu as sapatarias e é vê-los, a calçar os pés mais bonitos deste país! Já nas tonalidades, ganham os metalizados – e que bem, achamos nós! (Isso não invalida, claro, que não possam calçar, no grande dia, um par de sapatos bem branquinho e doce ou um par de sapatos bem colorido e arrojado!..)

Sabrina Ultragirl Wedding por Melissa
Sabrina Ultragirl Wedding por Melissa

5. Dor!

Isso de ter de sofrer para ser bela, está é fora de moda! E qual se reduzíssemos esse sofrimento ao mínimo? É o mínimo, não acham? Depois dos longos meses de preparativos para o casamento – afinal, existem, pelo menos, 5 discussões que todos os casais têm durante os preparativos para o casamento! – era o que faltava também, no grande dia, ter de sofrer horrores só porque estamos mal calçadas!.. Não, eu não quero dizer que as noivas que preferem um salto alto estão mal calçadas… O que eu quero dizer é que, o dia do casamento é precisamente isso… Um dia! Passa depressa demais – é verdade! – mas tratam-se de imensas horas de pé – ainda que elas nos pareçam voar! Aqui, na Zankyou Magazine, votamos nos rasos! E siga a festa, sem dor!

Sandália por BHLDN
Sandália por BHLDN

Se ainda não encontraram o par de sapatos certo para o vosso casamento, dêem uma vista de olhos na nossa Guia de Fornecedores!.. Quem sabe se não encontrarão por lá, o par ideal e, muito para além disso, os profissionais ideais?.. Não a percam de vista!

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação