PT Login
PT

Como escolher a paleta de cores do vosso casamento: conselhos que não podem perder!

A cor é vida. Luz. Sentimento. A cor é um vínculo. Um estímulo. Prende-nos aos nossos melhores momentos, a cada um dos nossos melhores segundos… E embora, a maioria dos casais cubra o seu casamento de branco – enquanto cor predominante -, cada vez mais emergem outros tons, tão excepcionais e brilhantes que se tornam irresistíveis!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamos-vos com os conselhos que vos faltava para escolherem a paleta de cores perfeita para o vosso casamento. E não, não os podem perder de vista!..

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Sigam o vosso coração! (E a estação…)

A vossa decisão, desde logo, deve considerar dois aspectos: o coração e a estação… Confusos? Bem, é simples!.. Ouçam o vosso coração e tenham em conta, claro, em primeiro lugar, as vossas cores preferidas… Elas transformarão o grande dia, num dia ainda mais especial e único! E depois… É só tentarem combiná-las com a estação do ano em que terá lugar o vosso casamento!.. Primavera, Verão, Outono, Inverno… Cores frias, cores quentes… A Primavera, para nós, cai bem com tons pastel… Rosa-claro, verde-suave… Já o Verão faz par com as cores mais alegres do arco-íris… Amarelo, azul-tiffany!.. Ao Outono, por sua vez, assentam que nem uma luva, os tons terra e tijolo… E ao Inverno, por último… Branco, prateado, vermelho e dourado! A ambiência quer-se excepcional e o resultado perfeito!

Glória Aguiam FotógrafasSolicite informação sobre “Glória Aguiam Fotógrafas”
Glória Aguiam Fotógrafas

Palavra de ordem: equilíbrio!

Elegância e equilíbrio são duas palavras que, aqui, emparelham na perfeição! E é tudo o que precisam para uma paleta de cores de sucesso!
A escolha das vossas cores – serão, para sempre, as vossas cores!.. – será das mais importantes que farão, ao longo dos preparativos para o casamento… Vê-las-ão em todo o lado! E por isso, invariavelmente, para que o cenário final, venha a ser estrondoso e não pavoroso, devem pensar nesta matéria, criteriosa e cuidadosamente… Identifiquem, numa primeira instância, a vossa cor-base… Aquela que define as vossas personalidades e a personalidade da vossa relação, sem tirar nem pôr. Incuravelmente românticos?.. Arrebatadoramente fortes e determinados?.. Não importa!.. Juntem-lhe, depois, duas ou três outras cores – que façam pendant, claro! – e voilá! O casamento dos vossos sonhos nunca esteve tão perto!

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

A cada um, o que é seu!

Se nunca colocaram outra hipótese em cima da mesa, que não um casamento temático, então… A cada um, o que é seu! Com isto não queremos dizer que uma celebração inspirada no mar, não poderá ser pintada de preto… Mas que, na nossa opinião, combina muitíssimo melhor com branco… Lá isso combina!..
Dois truques para que não venham a decidir ao lado?.. Quando em dúvida, optem por tons clássicos… Não há que enganar! Marfim, tons pastel… Além, claro, do amado branco, sim! Em alternativa, dêem tempo à Natureza!.. Ela mesma vos dará, em troca, de mão beijada, as melhores e mais belas opções… Sem sombra de dúvida!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Sentimentos. Emoções.

Sempre odiaram, de morte, todo e qualquer tom de vermelho? Ou todas as espécies de azul? Então, nenhum deles tem de caber no vosso casamento, claro! As cores carregam consigo os mais fortes sentimentos, as mais fortes emoções… E não quererão recordar, certamente, o vosso grande dia, de forma tão pesada e negativa… Deixem-se guiar pelo vosso instinto – pelos vossos instintos!.. E quanto mais amor puserem nas vossas escolhas, mais amor sentirão também, nos seus corações, os vossos familiares e amigos mais próximos – que saberão, claro, que o vermelho ou o azul são, desde a vossa infância, um dos vossos maiores inimigos!
Por outro lado, se as cores carregam mesmo os mais fortes sentimentos e as mais fortes emoções, têm de combinar com a atmosfera, claro, que pretendem para o vosso casamento… Sumptuoso e elegante? Dourado e pêssego… Leve e fresco? Os mais claros tons de rosa!.. Não há que enganar!

A PajaritaSolicite informação sobre “A Pajarita”
A Pajarita

Contexto e sentido!

Ainda que o vosso casamento possa não ser temático, as cores eleitas deverão ser, precisamente, eleitas, pelo coração, pela estação e pela… Razão! Além de tudo o que já referimos, é importante que, invariavelmente contextualizem a vossa escolha… Prestem atenção ao que vos rodeará… Ao local que abraçará a vossa cerimónia, ao local que acolherá a vossa recepção… Contexto e sentido são importantíssimos! E serão dois óptimos pilares porque qualquer que seja a vossa escolha… Não será fácil!.. Garantimos-vos nós e acreditem vocês!.. (Se quiserem, claro!)

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Tomaram nota? Só precisam de colocar em prática as nossas – sempre espectaculares, acreditamos! – dicas! E se mais dúvidas vos restarem… Espreitem ainda o que devem ter em conta na escolha da igreja perfeita, tudo o que precisam de saber para organizarem um casamento de dois dias – festa é festa! – e também, as 18 perguntas que devem fazer para contarem com o wedding planner perfeito!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação