Como escolher a igreja perfeita para o vosso casamento: o que devem ter em conta!

Escolher a igreja perfeita – que é sim, uma escolha importantíssima!.. -, pode não ser tarefa fácil… A decisão, que recai quase sempre por um templo que, de alguma forma, é uma referência para o casal ou para um dos elementos do casal ou que, por tradição, é “a tal” igreja, pode, também, ser mais profunda… Já se perguntaram a respeito do que devem ter em conta nesta escolha?..

Representa-vos a ambos? Está relativamente próxima ou não do espaço de recepção? Será capaz de receber, de forma confortável, o vosso número de convidados?
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, respondemos-vos a essas perguntas… E a mais algumas!

1. É tudo uma questão de gosto!

Diz-se que não há duas Marias na terra… E assim, dificilmente, haverão também duas igrejas iguais! (Embora possam haver duas Marias muito parecidas…) Clássicas ou contemporâneas, históricas e de pedra ou marcantes e inebriantes, com um altar de talha dourada, de cortar a respiração… É importante que a vossa opção, seja ela qual for, se identifique com o vosso gosto… Porque é, de facto, tudo uma questão de gosto!

A Quinta do Palácio Rauliana, por exemplo, fica localizada, praticamente, ao lado da Igreja de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão… Com mais de 20 anos de experiência em bem receber, os seus serviços transformarão o vosso casamento em instantes verdadeiramente, inesquecíveis! A paisagem envolvente, a ambiência tropical… A excelência da cozinha… Não faltam argumentos para a considerarem para o grande dia!

2. Daqui para ali!

A distância é outro dos factores que devem ter em conta, aquando da vossa decisão final… Pensem na vossa avó… Na vossa prima recém-nascida… Qualquer viagem de carro que dure horas, horas e horas, tornar-se-á num verdadeiro suplício! Já para não falar do tio que por si só, até à igreja, já viajou por mais de uma tarde… A proximidade importa! E é amiga de uma celebração bem-disposta e memorável!

3. A data!

Existem datas proibidas, para a celebração de sacramentos, como o casamento – a nível internacional, nacional ou local… E, além disso, se já piscaram o olho à igreja A, tenham em mente a disponibilidade do espaço B – ao qual também já piscaram o olho!.. – ou vice-versa… Temos a certeza que não querem nem pensar na possibilidade de verem o vosso sonho cair por terra, por qualquer uma destas questões!

A Quinta dos Alfinetes, com capacidade para acolher as mais diversas celebrações – corporativas ou sociais -, localiza-se, também, pertíssimo de um templo religioso, onde poderá ter lugar o vosso casamento: a Igreja Paroquial de São Martinho de Sintra. A exclusividade do espaço, aliado ao toque personalizado que imprimem em cada evento, combinados com as soluções de animação de que dispõem, poderão ser tudo o que estão à procura, para aquele que será, temos a certeza, um dos dias mais felizes das vossas vidas!

4. Cerimónia para todos!

A igreja que elegerem – ou com a qual sonham, neste momento!.. – deve ser capaz de acolher todos os vossos convidados, que quererão, claro, assistir ao momento do “sim, aceito”, de forma atenta… E confortável! Não vale não terem lugares sentados para todos!.. Mesmo que tenham a certeza que aquele tio ou aquele primo ficarão do lado de fora… No cafézinho em frente… Até pode ser que qualquer um deles vos venha a surpreender!

5. A tradição!

A tradição já não é o que era… Mas, claro, deverão considerar se a igreja A é a igreja onde receberam todos os vossos sacramentos… Ou se a igreja B é a igreja onde os vossos pais casaram… Além de que, normalmente, e precisamente por tradição, a celebração deverá ter lugar na paróquia da noiva… A tradição já não é o que era… Mas, no fim de contas… Conta! E deverá contar, para vocês, também!

A Casa da Praia, que não poderíamos deixar de referir, dista uns meros 5 minutos da Igreja Matriz de Quiaios. Além do magnífico cenário onde está inserida – e onde poderá ter lugar, claro, a mais bela das cerimónias civis, com vista para o mar! -, ainda vos abre as suas portas, de braços abertos, desta forma, caso não queiram, de todo, obrigar os vossos familiares e amigos mais próximos a uma deslocação longa, maçuda, aborrecida e dolorosa!

6. O custo final!

Sim, sim… Dar o nó, implica custos – ainda que não gostemos muito de falar sobre eles… E, a verdade, é que estes poderão variar de igreja para igreja, consoante um sem número de factores… Trata-se do templo mais desejado por todos?.. De um santuário de paragem obrigatória?.. Sem dúvida que, “pormenores” como estes… Farão toda a diferença! (E, por isso, deverão ser levados em consideração…)

Bem, e agora que já têm as dicas-base para a escolha da igreja perfeita, para o vosso casamento, tudo o que precisam é de colocá-las em prática! E, claro, de dar uma espreitadela em mais algumas das nossas matérias – que preparámos sempre, com o coração cheio de amor… Não percam de vista, o conto de fadas com a assinatura Cotton Dreams – com a minha assinatura! – ou tudo o que precisam de saber sobre o noivo e o look perfeito ou ainda, as 3 razões que vos devem levar a escolher um vestido de noiva princesa!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Luis Efigénio Photography
Dia dos Avós: 7 motivos pelos quais eles devem ter um papel de destaque no vosso casamento!
Eles fazem parte das nossas melhores memórias: daquele bolo de laranja delicioso, do leite-creme de babar!.. Eles são os conselhos mais sábios, os abraços mais sinceros... As palavras mais sentidas!.. Por tudo isto, e muito mais, nada mais justo do que, no vosso casamento, os vossos avós, serem também, as estrelas da festa!
Credits: Diana Nobre Fotografia
Como escolher o padre para o seu casamento católico: dicas para o fazer
Sabemos que tem perguntas a esse respeito... Por isso, compilamos aqui, neste artigo, oss aspetos principais a ter em conta para a escolha do padre do seu casamento pelo ritual católico.
José Raposo
Organização do casamento: seis coisas que devem fazer após o compromisso
Não se deixe invadir pelos nervos após ter dito o “Sim” e fique atenta às seis coisas que não pode deixar de fazer assim que tiver o anel de noivado no dedo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação