Aos poucos, começamos a assistir à ascensão de novas tendências no mundo nupcial e de aspetos absolutamente personalizáveis aos casais que celebram o seu amor, a sua história e o seu futuro a dois.
E, quando vemos novas tendências a surgir e detalhes a serem adaptados à essência dos noivos, muitas são as tradições que vão ficando no passado. Pois, atualmente, os casais prioritizam significado, emoção e uma experiência que espelhe a sua história. É precisamente neste contexto que o grupo Padres e Celebrante São Jorge - Sr Padre Wagner, fundado pelo carismático Padre Wagner, cuja missão tem sido transformar cada casamento numa celebração única e memorável.
O nascimento de uma ideia inspiradora
Os Padres e Celebrante São Jorge - Sr Padre Wagner surgiu da escuta atenta dos desejos dos noivos: celebrar o casamento religioso em locais diferentes da igreja tradicional.
“Não existe no Código de Direito Canónico um único cânone que proíbe celebrações religiosas fora da igreja”, partilha o Padre Wagner, desmistificando algo em que muitos casais acreditam ser verdade, mas que não passa de um mero mito urbano.
De facto, o que o Código sugere é que o espaço de casamento esteja bem preparado e digno para receber a cerimónia. E, para o efeito, os o Padres e Celebrante São Jorge - Sr Padre Wagner comprometem-se a unir a fé à liberdade de escolha dos noivos, revolucionando o mundo dos casamentos, em particular no que toca às cerimónias religiosas.
Casar na praia, no campo ou até mesmo em casa: tudo é possível!
Com os Padres e Celebrante São Jorge, a cerimónia religiosa pode acontecer numa quinta, numa praia, num resort ou até no jardim de casa: desde que com a devida preparação. Tudo é feito com o mesmo rigor do processo paroquial tradicional, mas com uma dose extra de emoção, personalização e, claro, com a bênção da Igreja.
Assim, independentemente onde os casais idealizam celebrar o seu “Sim, aceito!”, os Padres e Celebrante São Jorge são capazes de concretizar esse sonho. Além disso, todos os restantes detalhes são, também, preparados em conjunto com os noivos, através de reuniões online. Os noivos escolhem as leituras, as músicas, os votos e podem ainda incluir rituais simbólicos, como o das areias, das velas ou até o lava-pés.
“A minha missão é tornar a cerimónia verdadeiramente dos noivos”, partilha o Padre Wagner, responsável pelos Padres Celebrantes São Jorge - Sr Padre Wagner.
A espiritualidade com um toque de alegria brasileira
Com uma abordagem leve, emotiva e descontraída, o Padre Wagner acredita que é possível equilibrar o sagrado com a celebração da vida. "Nós, brasileiros, temos uma alegria nata. E eu começo cada celebração com esse tom de acolhimento e alegria", partilha o padre com a Zankyou.
Desta forma, este profissional cria uma atmosfera onde os noivos e os seus convidados se sentem à vontade. Além disso, a espiritualidade é vivida com toda a autenticidade e emoção.
Do Norte ao Sul de Portugal: casamentos com identidade
Com celebrações em várias regiões de Portugal, o Padre Wagner nota diferenças interessantes: no Norte, os casais tendem a ser mais tradicionais; no Sul, mais liberais e abertos a propostas inovadoras. “Há gosto para tudo e é isso que torna cada cerimónia única.”
No entanto, os Padres e Celebrante São Jorge - Sr Padre Wagner têm também experiência em casamentos que vão além da realidade portuguesa. Pois, o grupo é composto por padres brasileiros e portugueses, e muitos falam português, inglês, espanhol e francês, o que facilita cerimónias bilíngues ou destinadas a casais que procuram um ambiente mais personalizado e intimista.
Assim, a questão que vos colocamos é: ambicionam um casamento com alma, emoção e significado? Os Padres e Celebrante São Jorge - Sr Padre Wagner estão prontos para tornar o vosso dia único, inesquecível e verdadeiramente vosso. Com coração, espiritualidade e um toque brasileiro, prometem muito mais do que uma cerimónia: prometem uma celebração que ficará gravada na memória de todos.
Porque o amor é sagrado, mas também pode ser vivido com alegria, leveza e autenticidade.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião