PT Login
PT

Como evitar que o calor arruíne o seu casamento

O Verão é uma das épocas do ano mais procurada pelos casais para realizarem o seu casamento devido às inúmeras  vantagens que tem: podem fazê-lo ao ar livre, muita gente está de férias, os dias são maiores, é mais fácil estar bronzeado (especialmente as convidadas)… No entanto, as altas temperaturas nem sempre são agradáveis, quer para os noivos quer para os convidados, especialmente para os homens que vão mais tapados (uma pena que ainda não se tenha imposto o fraque sem mangas e que as camisas de manga curta sejam ainda tão demodé…).

Preto e Prata - Produções, ldaSolicite informação sobre “Preto e Prata - Produções, lda”
Preto e Prata – Produções, lda

Apesar de escolherem casar-se num dia de Verão, e tendo em conta a zona em que vivem, podem até nem ter que passar necessariamente por um dia demasiado quente, mas como nunca se sabe o que pode acontecer na época estival, é melhor estarem preparados antes que uma onda de calor possa arruinar o vosso dia.

É claro que o clima é algo imprevisível e não depende dos organizadores de um casamento, mas pode desfavorecê-lo no sentido de deixar os convidados com uma má impressão e recordarem o vosso dia como um mau dia, no que se refere ao estado de tempo. Perante isto, podemos fazer alguma coisa?

TFY WeddingsSolicite informação sobre “TFY Weddings”
TFY Weddings

Sabemos que existem opções para minimizar o desconforto do calor e, por isso, vamos dizer-vos quais são para que as tenham em conta se quiserem casar nos meses mais quentes num dos 15 melhores espaços de casamento originais em Lisboa.

Sombrinhas e leques

Uma óptima ideia para evitar que os vossos convidado “derretam” enquanto presenciam o vosso “Sim, aceito” é colocar sombrinhas e guarda-sóis nos respectivos lugares, para que desfrutem da cerimónia sem estarem permanentemente a desejar que termine.

Bijoux BrindeSolicite informação sobre “Bijoux Brinde”
Bijoux Brinde

Outra forma de evitar que os seus convidados sofram com o calor é colocar, num determinado local, uma mesa com leques ou pai-pais personalizados, para que as convidadas se possam refrescar com o tema e cores do vosso casamento. Para além disso, ficarão lindíssimos integrados na decoração!

Garrafas de água

Algo tão simples como colocar garrafas de água bem fresquinhas à entrada da cerimónia é uma excelente ideia para refrescar os vossos convidados, sendo simultaneamente um gesto de agradecimento aos que vão chegando, fazendo da espera até ao coquetel menos pesada, aliviando o calor por uns momentos.

Lounge Fotografia Solicite informação sobre “Lounge Fotografia ”
Lounge Fotografia

Bolhas de sabão

Quando terminar a cerimónia, nada de arroz, que se pode cozer nas mãos! Nos meses de calor o ideal é recorrer às típicas bolhas de sabão, que tanto divertem as crianças. Têm sido, aliás, uma opção para muitos casais, uma vez que as bolhas de sabão são frescas, muito veranianas, não mancham e respeitam o meio ambiente, já que que assim não terão de desfolhar flores ou lançar papéis. Por isso, são ideais para os casamentos de Verão, substituindo o arroz ou as pétalas de rosa.

It's all about Solicite informação sobre “It's all about ”
It’s all about

Coquetel refrescante

Uma bebida fresca apetecerá a todos os convidados. Assim, prepare um coquetel variado e para todos os gostos: com e sem álcool, de frutas, para crianças. Uma coisa que todas as crianças e adultos adoram e que é bastante refrescante é a limonada!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Tendas

Instalar tendas em diferentes locais da cerimónia e do banquete é indispensável, não só para proteger do sol como também do vento ou das possíveis tempestades de Verão, que sempre nos podem surpreender nos dias mais abafados.

The Wedding Portugal Solicite informação sobre “The Wedding Portugal ”
The Wedding Portugal

Óculos de sol

Não deixe que o sol encandeie os seus convidados e disponibilize óculos de sol. Pode colocá-los num cantinho da cerimónia, numa mesa para os convidados mais despistados que deixaram os seus óculos em casa.

Descubra os 5 segredos da decoração perfeita.

The StorytellersSolicite informação sobre “The Storytellers”
The Storytellers

Chinelos personalizados ou alpargatas

Outra opção muito original é oferecer aos convidados uns chinelos cómodos e personalizados, para que tenham os pés frescos e descansados – como os que oferece a Mary Me – Eventos – ou umas alpargatas de diferentes cores que darão um toque divertido durante o baile.

Mary Me Solicite informação sobre “Mary Me ”
Mary Me – Créditos de Joaquim Fial Fotografia

E se mesmo assim os seus convidados estiverem a passar muito calor, e caso tenham perto uma piscina, deixem-nos dar um mergulho, divertindo-se sem incomodar os que preferem manterem-se secos e nem empurrando as damas de honra para a água!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação