3 actividades perfeitas para acalmar durante a organização do casamento

Planear um casamento é como uma montanha russa: tem momentos altos e felizes, mas passa também por momentos baixos e de intenso stress, em que parece que o mundo vai desabar. Por isso, a Zankyou deixa-lhe aqui a sugestão de 3 actividades para acalmar durante a organização do casamento, que já se revelaram eficientes em inúmeros casos. Não hesite em experimentá-las ou integrá-las no seu “kit de emergência antisstress pré-casamento”!

Miguel Matos Fotografia
Miguel Matos Fotografia
João Almeida
João Almeida

1. Encontre algum tipo de “alívio criativo”: escrever, pintar, fotografar, DIYs, etc.

Entregar-se a trabalhos criativos e escrever um diário deveriam ser requisitos obrigatórios para quem está a organizar o seu casamento. Este tipo de actividades exerce sobre nós um poder incrível, pelo que ajudam qualquer noivo ou noiva a distrair-se do circo que normalmente têm na sua cabeça, relaxam e permitem que se foquem em algo positivo. Veja também 6 coisas a não fazer na semana do casamento.

Ok, talvez não seja a artista mais talentosa, mas isso não tem de ser um problema. Pense que vai fazê-lo só para si, ninguém precisa de ver a sua “obra-prima”, pelo que pode expressar-se ao máximo, utilizando os materiais que mais gosta. Encontre uma actividade que realmente aprecie e comprometa-se a fazê-la no mínimo uma vez por semana. Verá que é das melhores terapias do mundo!

Miguel Matos Fotografia
Miguel Matos Fotografia
Pedro Pinto Photography
Pedro Pinto Photography

2. Enriqueça a mente e o espírito: leia, ouça música, veja documentários, tutoriais, etc.

Este tipo de actividades é recomendável a qualquer pessoa que tenha de lidar com situações stressantes no seu dia-a-dia. Ler, investigar e embrenhar-se em temas que lhe despertem interesse, que a inspirem e que a motivem são ocupações ideais para poder distrair-se um pouco do caos que é organizar um casamento.

Permitir-se a si própria dedicar-se a tipo de actividades não irá roubar-lhe tempo mas sim ajudar a manter-se focada, com vontade de prosseguir com todo o planeamento e com energia para o novo projeto de vida que está a começar com a sua cara-metade. Também a ajudará a não entrar em “depressão” após o casamento, já que terá muitos interesses e actividades para retomar quando regressar da lua-de-mel. Veja também como sobreviver à derradeira semana – experiência e conselhos.

135 milímetros
135 milímetros
Love and Thanks - Fotografia Arte e Vídeo
Love and Thanks – Fotografia Arte e Vídeo

3. Realize actividades extra relaxantes para o corpo: caminhadas, yoga, meditação, banhos com sais, etc.

Este tipo de ocupações também são um must para todas as noivas! São actividades que apaparicam o seu corpo, já que permitem diminuir os níveis de cortisol gerados quer pelo stress mental (lidar com fornecedores, familiares, preparativos, etc.) quer pelo stress físico (excesso de exercício, má alimentação, falta de sono, etc.), ajudando-a a sentir-se com energia renovada, relaxada e a ver tudo com novas perspectivas.

Também são excelentes para nivelar as suas hormonas, acelerar o metabolismo e reduzir a ansiedade, preparando-a para estar resplandecente no grande dia! Veja também tudo o que NÃO deve fazer antes do casamento.

Filipe Santos Fotografia
Filipe Santos Fotografia
Paulo Castro Photography
Paulo Castro Photography

Esperamos que estas sugestões sejam uma boa ajuda durante a organização do seu casamento para juntar ao “pacote de hábitos saudáveis” que já segue no seu dia-a-dia! Veja também o que 11 casais fizeram na noite anterior ao casamento.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação