11 casais revelam: o que eles e elas fizeram na noite anterior ao casamento!

O dia do casamento é uma data muito especial. E o começo de uma vida a dois marcante! Mas o “antes e o depois” também importam. A Zankyou perguntou a cerca de vinte casais como passaram a noite anterior ao seu grande dia. Como em Portugal não existe uma tradição tão forte de despedidas de solteira como em países como o Reino Unido ou os Estados Unidos da América, as respostas surpreenderam-nos. Hoje partilhamos consigo as histórias mais engraçadas, algumas até bastante improváveis! Inspire-se e leve consigo algumas ideias para dizer adeus em estilo à sua vida de solteira e entrar com os dois pés na sua vida de casada. Identificámos 11 estilos de despedidas de solteira que poderá fazer, com base no que nos contaram estes apaixonados.

Foto: AhHA! Photos

A tradicional

O Miguel é português. A Cristiane é brasileira. O que era para ser um período passageiro em Portugal, para ela transformou-se numa história de amor com direito a um final feliz: o casamento. A festa de despedida de solteiro de um e de outro foram muito semelhantes. Ambas incluíram um jantar bem regado a sangria e a tinto e ambas incluíram um rali das tasquinhas, por alguns dos bares mais conhecidos do Bairro Alto, em Lisboa, pela madrugada adentro. A diferença? Ele foi com os amigos dele. Ela foi com as amigas dela. Entre as 19 horas e as 4 da madrugada estava proibido qualquer contacto entre os dois. Mas ficou combinado encontrarem-se em casa às 4 da manhã, prontos para o próximo passo. E assim foi.

Foto: TFY Weddings

Um encontro de namorados

O dia antes de uma vida a dois da Céu e do José foi um dia de despedidas. Não só da vida de solteira, mas também das pessoas que faziam parte do dia-à-dia da vida de solteiro. Para a Céu foi a despedida da família, a mãe, o pai, o avô Nino. Depois da emoção de tudo isso, os dois namorados saíram para jantar. Foi um encontro de namorados, antes dos jantares práticos do dia-a-dia da coabitação.

Foto: Feel Creations – Wedding Photo & Film

A prática

Casar depois da maternidade tem algumas implicações, que o digam a Ana e o Daniel. A despedida de solteira da Ana foi passada numa consulta com a pequenina bebé do casal. Mas antes disso, os dois estiveram juntos… a limpar e arrumar a casa para onde se mudariam e onde começariam uma vida a dois. Há que ser prático!

Foto: Jaime Neto Photography

Dizer adeus aos velhos hábitos

A Joana e o André são almas gémeas. As personalidades combinam, os interesses convergem, o amor é genuíno. Mas há algumas diferenças… Ela é vegetariana. Ele não. Na noite anterior ao casamento, ela ficou com o padrinho – que precisava de instruções sobre o que fazer no casamento – e ele saiu com os outros amigos. Onde foi? A um restaurante de bifes! Uma espécie de despedida dos sabores que dificilmente vai encontrar em casa.

Foto: Fotolux Wedding Photography

A tradicional… com um ‘twist’

A Rute o Miguel são um casal muito groovy! São músicos, trabalham como DJs e adoram a noite. A despedida deste casal foi feita a dois! Houve shots de tequila até de madrugada, passagens por vários bares e discotecas de Lisboa, tudo o que tem direito uma despedida de solteiro das tradicionais, menos os amigos dele e os amigos dela. E nada de separar as celebrações. Porque a Carla e o Nuno sempre se divertiram juntos. E o dia antes do seu casamento não foi excepção.

Paulo Castro Photography
Foto Paulo Castro Photography

À distância

A Joanna é venezuelana, mas vive em Portugal desde criança. O Michel é cubano. Entre os dois, foi amor à primeira vista. A Joanna foi de férias para Cuba duas semanas. Regressou a Portugal, mas o coração ficou na ilha. Do momento em que se apaixonaram até ao dia do casamento houve muita papelada pelo meio! E o casamento oficial foi feito à distância, via embaixadas. O casamento «a sério», como lhe chamam, está para breve, mas no dia anterior ao casamento oficial trocaram juras de amor ao telefone, durante mais de três horas! Nervosinho miúdo? Nenhum!

Foto: Nuno Vasconcelos Fotografia

Lua-de-mel antecipada

Fora com as tradições! Quem diz que a lua-de-mel tem de ser depois do casamento? Para a Luísa e o Bruno não foi! Onde estavam eles na noite anterior ao dia do seu casamento? Num avião, a sobrevoar o Atlântico, de volta de uma viagem de sonho às Maldivas. A Luísa usou o vestido de noiva com um bronze de invejar.

Foto Ishan @seefromthesky on Unsplash

Adeus… ao stress!

Espertos, a Susana e o Rúben escolheram dar cabo do stress no dia anterior ao casamento. Aderiram à moda dos Dias de Spa a 2 e passaram-no a saltitar entre o jacuzzi, a piscina aquecida, a sauna e a mesa de massagens. Assim se livraram das tensões inerentes à organização de um casamento e entraram leves, livres e soltos nesta nova etapa das suas vidas.

Photo by Noah Buscher on Unsplash

Em família

A Flávia e o Felipe vivem em Portugal há quase uma década, mas escolheram casar no Brasil, onde moram as famílias dos dois. O dia anterior ao casamento foi passado assim, em família. Mas o Felipe não se “escapou” à despedida de solteiro de ‘deboche’ – que no Brasil é levada muito a sério. Só não contava com alguns percalços! Um dos amigos apaixonou-se por uma das dançarinas do bar onde o levaram. Em vez das lap dances da praxe, houve poesia. Em vez de sensualidade, amor. Bem vistas as coisas, foi até muito apropriado!

Foto via Shutterstock: Rawpixel.com

A imprevista

A Mara e o Daniel passaram a sua última noite de solteiros juntos, mas a preparar as lembranças para todos os convidados do casamento. «E foi assim até de madrugada», conta-nos ela. «Felizmente o casamento era só às 12 horas». É por estas e por outras que ter uma wedding planner vale ouro!

Foto: Shutterstock

A serenata

No Alentejo tudo acontece de uma forma diferente – e mais bonita. Na noite antes do casamento, da Margarida e do Daniel, ele foi até à casa dos pais dela e fez-lhe uma bonita serenata alentejana. Com o apoio dos companheiros do seu grupo coral de cante alentejano. O Daniel chamou a Margarida à janela e disse-lhe em sonatas o quanto a amava. E no dia a seguir disse-lho outra vez, mas no altar.

Foto: Feel Creations – Wedding Photo & Film

E você? Já sabe o que vai estar a fazer na sua última grande noite?

Nota: As imagens escolhidas para ilustrar o artigo não correspondem às imagens dos casais reais. São meramente ilustrativas.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
15 coisas que um casal deve fazer junto ao menos uma vez na vida!
A rotina, em muitas ocasiões, pode acabar com momentos especiais... E como não queremos que caia em comodismos, recomendamos-lhe 15 coisas que todos os casais devem fazer, ao menos uma vez na vida!
Foto: Por Magia - Photography
Como cuidar da auto-estima em casal: 7 passos para o conseguir
A melhor forma de amar alguém é começar por se amar a si próprio. Desta forma poderá ajudar a sua cara-metade a fortalecer a sua auto-estima e garantir que nada vos debilite
135 milímetros
As 5 etapas de uma relação segundo os psicólogos. Já passou por todas elas?
Se superou o terceiro passo, certamente que a vossa história acaba com um final feliz. Pronta para continuar a escrever novos capítulos?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação