PT Login
PT

6 estilos de noiva: qual o que melhor combina com a sua personalidade?

Construir o seu visual de noiva é talvez uma das ‘missões’ mais complicadas e trabalhosas envolvidas no planeamento do seu casamento. Para o completar, não tem apenas de escolher o vestido, tem de o combinar com os acessórios perfeitos, definir qual o penteado e a maquilhagem que melhor assentam no seu rosto e perceber se o visual que concebeu condiz com a sua personalidade. Até o estilo da festa deve refletir o seu estilo pessoal. Conjugar todas estas opções requer uma sensibilidade especial. É preciso que esteja atenta a toda uma série de pequenas subtilizas. Para a ajudar a tomar uma decisão mais informada, a Zankyou ‘catalogou’ seis estilos de noiva. Não são categorias fechadas, mas podem ajudá-la a perceber aquela em que melhor se ‘encaixa’ e qual o caminho a seguir.

Foto Diana Nobre

1. Noiva romântica

Sempre imaginou um casamento que se assemelhasse ao desfecho que um conto de fadas? Então, o seu perfil está mais próximo do de uma noiva romântica. O vestido de noiva quer-se clássico, com um corte princesa, uma saia armada e uma maquilhagem suave, em tons de rosa.

 

Foto Diana Nobre

2. Noiva excêntrica

Se todas as pequenas convenções que geralmente associamos a um casamento a deixam nervosa, até acha todo o cenário um pouco lamechas e não está convencida com a ideia de um vestido de noiva branco, então talvez se identifique com um estilo de casamento um pouco mais arrojado, até excêntrico. Pense num vestido de noiva ao seu estilo pessoal. Curto, colorido, de duas peças, você escolhe. E certifique-se que toda a festa tem esse registo descontraído e casual.

Foto Pureza de Mello Breyner

3. Noiva ‘trendy’

Segue as tendências avidamente e sabe sempre o que está na moda e o que está demodé? Assina todas as revistas de moda e os seus boards no Pinterest já estão carregados de imagens de vestidos de noiva que vão fazer furor nos catwalks de 2107? Então, o seu casamento deve reflectir esse seu lado trendy. Fique de olho nos vestidos de casamento com apontamentos em tule e organza ou vestidos estilizados com silhuetas descontruídas. As tranças prometem estar ‘in’ para o ano também. E as decorações de inspiração vintage (tão em viga este ano) prometem ser substituídas por decorações mais descontraídas e que jogam com a tendência mix & match.

Foto Diana Nobre

4. Noiva tradicionalista

Quer que o seu casamento seja como foi o da sua mãe e o da sua avó? Até se imagina a usar o casamento que as duas usaram (com algumas pequenas atualizações, claro)? Então, pense num visual e num casamento tradicionais. Esqueça as coroas de flores e os vestidos de noiva de duas peças. O seu visual quer-se elegante, com o véu que manda a praxe. E, claro, a cerimónia deverá ser religiosa.

Foto Momento Cativo

5. Noiva vintage

Quando vê fotos das actuais it girls (como Taylor Swift ou Kim Kardashian) não consegue evitar e torcer o nariz? Da mesma forma que ainda suspira pela elegância de visuais como o de Audrey Hepburn? Sonha com a elegância e subtileza de cenários art déco e boémios, bem aos anos 20? Prefere a ousadia exagerada dos anos 80? Então o seu perfil está próximo de uma noiva vintage. O seu vestido deve refletir essa inspiração. Rendas são um requisito, jogos de transparências também. Deixe a sua silhueta marcada, como se procurasse elogiá-la. E queira que a sua festa tenha lugar num espaço que a transporte para a sua década preferida.

Foto Momento Cativo

6. Noiva milénio

É um tipo de noiva que nasce com o novo milénio e que procura um visual, acima de tudo, personalizado. São noivas que não precisam de um casamento que se assemelhe a um casamento ou de um visual que se assemelhe a um visual de noiva. Precisam, sobretudo, que tudo lhes pareça natural. O seu vestido de casamento tem de ser um modelo que você pudesse usar em qualquer outro dia da sua vida. A sua maquilhagem deve ser discreta, sublinhando simplesmente a sua beleza natural. O seu cabelo quer-se solto e selvagem ou entrançado e só! Coroas de flores? Sim. Sapatos rasos? Claro! Casamento na praia? Óbvio!

Foto Pureza de Mello Breyner

Comece por ‘se encontrar’. Pense em tudo o que a deixa confortável e feliz e veja o que isso diz sobre si. Assim que souber o que quer e o que gosta, todas as decisões subsequentes se tornam mais fácil.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação