PT Login
PT

Porque é tão importante mandar limpar o seu vestido de noiva depois da festa de casamento

São muitas as mulheres que, desde pequenas, sonharam com o vestido de noiva que usariam no grande dia. Sonharam com o seu design, o seu corte, a sua saia ondulante, a forma como lhes assentaria e como elogiaria a sua silhueta. Mais do que uma peça de roupa, um vestido de noiva carrega consigo um simbolismo profundamente especial. Nenhum outro vestido é mais romântico.

Vestidus AtelierSolicite informação sobre “Vestidus Atelier”
Foto Vestidus Atelier

Depois de muitos anos a sonhar com esse vestido branco, símbolo de pureza e feminilidade, finalmente chegará o dia em que o usará e desfilará nele até ao altar, com todas as pessoas mais importantes da sua vida como testemunhas. Mas não pense que o seu vestido de noiva só merece a sua atenção no seu dia de casamento. Pelo contrário. Merece antes, durante e até depois. A primeira coisa que deve fazer assim que o dia terminar é mandar o seu vestido para a lavandaria. Assim poderá devolvê-lo ao seu estado inicial: limpo, puro, branco, imaculado! E até lhe explicamos porquê:

1. Só assim poderá evitar que a sujeira se impregne

Quando sair de casa a caminho da igreja, vai estar a parecer-se com uma princesa. O vestido assentará na perfeição e estará no seu melhor. Mas no decorrer do dia é natural que o vestido comece a sofrer as consequências do seu uso. A cauda vai estar a arrastar-se no chão e acumular sujidade, por exemplo. Você vai querer dançar, comer, divertir-se e isso implica sujidade para o vestido.  Por isso é tão importante não só que não se esqueça de o mandar limpar, mas sobretudo que o faça enquanto antes. Assim, não vai dar tempo para que as nódoas assentem.

Pureza Mello BreynerSolicite informação sobre “Pureza Mello Breyner”
Pureza Mello Breyner Foto Maria Rao Photography
Pureza Mello BreynerSolicite informação sobre “Pureza Mello Breyner”
Pureza Mello Breyner Foto Maria Rao Photography

2. Talvez venha a usar o vestido uma segunda vez. Ou poderá dá-lo a alguém especial!

O vestido de noiva não perde o valor assim que o dia do seu casamento acabar. E você nunca pode saber ao certo se a primeira vez que o usou será mesmo a última vez. Imagine que daqui a 5 ou 10 anos vai querer renovar os votos. Se o mandar limpar e cuidar dele, ele estará perfeito mesmo uma década depois. E pode até ser o vestido de noiva com o qual a sua filha casará um dia…

Vestido Inês Pimentel. Foto Adriana Morais
Vestido Inês Pimentel. Foto Adriana Morais

3. Lembre-se que o vestido de noiva não foi propriamente barato

Um vestido de noiva não é uma peça de roupa descartável. O seu preço e o seu valor sobrepóem-se a qualquer outro vestuário que tenha. Pense no seu vestido como um investimento e não se esqueça dele no fim da cerimónia. Cuide do seu investimento.

Gio Rodrigues. Foto Momento Cativo
Gio Rodrigues. Foto Momento Cativo

4. É o seu vestido de noiva!

Esta é talvez a principal razão. Sonhou tanto tempo com ele, acha-o tão especial.Então, cuide-o. Guarde-o como a representação de uma memória feliz que ele é. Foi este o vestido que usou num dos dias mais felizes da sua vida e isso tem um valor único.

Vestidus AtelierSolicite informação sobre “Vestidus Atelier”
Foto Vestidus Atelier

Se tiver a viagem de lua-de-mel marcada para o dia seguinte do casamento e não tiver tempo de mandar limpar o vestido, confie essa importante tarefa a alguém de confiança. Certamente, a sua mãe, a sua irmã, a sua melhor amiga e madrinha do seu casamento aceitarão, com prazer, essa missão. O importante é que o seu vestido de noiva fique tão bonito e imaculado como no dia em que o experimentou pela primeira vez!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação