8 detalhes onde vale mesmo a pena investir dinheiro!

É uma verdade que durante a organização do seu casamento vai aperceber-se de gastos inesperados, excedendo o orçamento que tinha em mente, mas existem sempre gastos inevitáveis. Mas também existem alguns detalhes onde deverá despender um pouco mais para o seu grande dia, é um dia único!

Os detalhes farão do seu casamento um momento mágico e inesquecível para todos os convidados. Veja os seguintes pormenores que vale a pena investir!

João Almeida Fotografia
João Almeida Fotografia

Iluminação

A iluminação é um ponto chave para a decoração da sua cerimónia. Faz toda a diferença, dará vida aos adornos, à temática e às cores. E claro, cria o ambiente desejado!

Porque não encher o telhado do seu espaço  com lâmpadas suspensas; poderá também colocar umas lâmpadas a guiar o espaço…dará com certeza um estilo muito vintage, estes iluminarão desde os extremos ao centro; aposte igualmente em belos lustres; ou poderá utilizar letras gigantes com as vossas iniciais ou alguma palavra especial; ainda pode envolver árvores com uma serie de luzes ou pendurá-lhe lâmpadas. Um investimento maior em iluminação é ideal para melhorar a decoração da cerimónia.

Quinta do Hespanhol - Matilde Berk
Quinta do Hespanhol – Matilde Berk
Quinta do Hespanhol
Quinta do Hespanhol. Foto: Nuno Ferreira Photograhpy

Velas

Se pretende um casamento ainda mais romântico e caloroso aposte num ambiente à luz das velas. estas darão um toque clássico ao evento e lhe ajudarão a criar uma clima intimista entre os convidados.

Usá-las na sua decoração a complementar o centro da mesa, a iluminar o caminho para o altar, penduradas no tecto ou preenchendo espaços vazios. Tem muitas formas criativas para dar vida ao espaço da cerimónia. Poderá combinar velas de vários tamanhos e espessuras para criar um grande impacto luminoso, para isso será bonito se montá-las em candeeiros ou fazer trabalhos DIY incríveis com troncos, ou outros materiais…aqui pode contar com a sua imaginação.

Quinta da Torre Lixa

Muitas Flores

Num casamento as flores nunca são demais. Se tiver a oportunidade de investir um pouco mais descobrirá que há uma infinidade de formas criativas para decorar o grande evento.

Nós damos-lhe algumas ideias como: criar cenários surreais com uma parede ou cortina de flores que ainda servirá como paisagem de fundo para uma foto de recordação lindíssima; colocando centenas de flores no tecto, ninguém ficará indiferente ao efeito provocado; pode também pedir à sua florista espectaculares arranjos de centros de mesa e criará na sua cerimónia tida uma experiência botânica.

The Quinta - My Vintage Weddings
My wedding flowers Portugal em The Quinta – My Vintage Weddings
Quinta Casa Grande
Quinta Casa Grande

Melhore o mobiliário

Se quer que o seu casamento tenha algo diferente que o torne único, o seu mobiliário e arranjos devem ser especiais. Fale com o seu fornecedor sobre a possibilidade de mudar as tradicionais cadeiras tiffany pelas tipo Louis, peça-lhe por toalhas e pratos especiais, não aqueles mais comuns, procure mesas que já por si sejam encantadoras, em vez de poltronas de salão, aposte em móveis vintage.

Terá o luxo e a singularidade se apostar neste ambiente único.

The Quinta - My Vintage Wedding
The Quinta – My Vintage Wedding

Photobooth

Num casamento as fotografias são da praxe e os convidados adoram, e até pedem ao seu fotógrafo que lhes tirem algumas fotografias, também não irão resistir a tirarem fotos com os seus telemóveis.

Sabendo disto ofereça um espaço especial como adereços como lentes, chapéus e máscaras para que tenham fotografias divertidas e únicas, com certeza irão partilhar nas suas redes sociais. E será também uma lembrança especial do seu casamento, os seus convidados também merecem!

It's all About
It’s all About

Barra de shots

As bebidas são um factor importante no seu casamento. Além das tradicionais misturas de rum, vodka, tequila e brandy, surpreenda os seus amigos com shots muito originais. Com certeza que serão um êxito entre os mais festivaleiros, e os tradicionais brindes não faltarão.

Horário flexível 

Quando estão todos a divertirem-se e a desfrutarem da festa, muitas vezes as luzes apagam-se. Despenda um pouco mais de dinheiro para estender o horário no aluguer dos espaços. Não vai querer que nada interrompa a sua diversão, nem a dos seus convidados, pois não?

It's All About
It’s All About

Chinelos

Nada pior do que ver as convidadas a perseguirem chinelos porque não há suficientes. Ofereça comodidade às suas convidadas com chinelos personalizados, com as iniciais do nome delas ou com a hastag oficial do casamento. Aproveite e dê esse mimo também aos convidados homens. Assim todos aproveitarão a pista de dança e poderão descansar um pouco.

Mary Me Eventos
Mary Me Eventos. Foto: Joaquim Fial Fotografia

Gostou das nossas sugestões? Descubra também aquelas perguntas que vale mesmo a pena fazer à sua Wedding Planner!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação