10 coisas super importantes que tem de perguntar ao seu Wedding Planner antes de o contratar!

Com todo o trabalho que acarreta organizar o casamento, a ajuda de um serviço Wedding Planner é quase obrigatório para a felicidade plena dos noivos, nos meses prévios ao grande dia! Ter um profissional à altura do que procura é super importante e o certo é que, com a ajuda deste profissional, irá garantir que tudo vai correr bem! Existem 10 perguntas chave para encontrar o Wedding Planner adequado a vocês, que esteja em linha com o que querem para o vosso grande dia. A Zankyou, conta-vos quais são!

1 – Como define o seu trabalho?

Cada Wedding Planner tem uma assinatura que o caracteriza. No seu site e Facebook estarão muitas imagens dos seus trabalhos, que poderão conhecer e analisar, mas é fundamental que lhe façam esta questão logo no início. Tudo depende do estilo que procura para o seu casamento: tradicional, rústico, boémio, vintage, etc. Decidido o estilo, então encontre o profissional que melhor se adapte a ele e que seja capaz de criar o ambiente que vocês procuram. Estejam atentos a todas as imagens de trabalhos anteriores e a todos os detalhes!

2 – Qual é o seu método de trabalho?

Sim!! Mesmo que pense que não, é muito importante conhecer todos os pequenos pormenores sobre o seu trabalho. O Wedding Planner que contratem poderá partilhar convosco o seu método de trabalho. Se trabalha com parceiros específicos, como é o contacto com os fornecedores, como interactua com os noivos ao longo de toda a organização e para o orçamento disponível, como é a sua presença e trabalho no grande dia? Estas são algumas das perguntas fundamentais para conhecer e compreender o seu método de trabalhar e decidir juntos se é o melhor para vocês ou não.

3 – Quantos casamentos já fez?

É um ponto importante também. Há muitas novas presenças no mercado, que têm um excelente trabalho mas é óbvio que a experiência é um ponto a favor. Também porque contará com opiniões antigos clientes noivos, que vos poderão aconselhar e guiar na vossa decisão.

4 – Há limites no seu orçamento?

Como nunca – ou poucas vezes – teve a experiência de organizar um casamento, de certeza que vos escapam alguns custos essenciais mas desconhecidos por vós. Muitos dos casais que pensam contratar um serviço de Wedding Planner acham que é um custo adicional, desnecessário e caro… tudo pelo contrário! Este profissional ajudará a organizar o seu orçamento de forma eficaz para que possa conseguir o casamento com que sempre sonhou adaptado à melhor relação qualidade/preço.

5- Tem contacto com profissionais de qualidade?

Sim, por favor, faça sempre esta pergunta! É importante conhecer as relações de parceiros que tem o vosso profissional Wedding Planner. E  depois de conhecê-las, visite e descubra também o trabalho dos mesmos, para comprovar que realmente se adaptam ao que procura! Este é um ponto muito importante porque provavelmente estes parceiros irão ser a equipa que criará o vosso grande dia. E não se preocupe, se não está cómoda com os mesmo, diga, não tenha medo de perguntar, afinal é o vosso grande dia e tudo deve ser como vocês querem!

6 – Como posso ter a certeza que o meu casamento será único?

Sim, é certo, existe um estilo e uma assinatura em cada Wedding Planner, com já mencionámos anteriormente no texto, mas cada casamento deve ser único, personalizado para cada casal. Pergunte-lhe onde vai buscar a inspiração e como faz para que nenhum casamento seja igual, mesmo com o mesmo estilo. Dependendo dessas respostas, entenderá se este é o profissional adequado para si. Sinceramente, não seja conformista, encontre o profissional que faça do seu casamento, um dia mágico!

7 – Como gere os problemas que podem acontecer no dia do casamento?

Se há uma coisa certa nesta profissão é que os Wedding Planners são os especialistas em “sarilhos”. E se chove? E se acabarem as bebidas? E se os convidados não estão a gostar? Como podemos estar tranquilos e confiarmos que tudo vai correr bem? Todos estes pormenores são imprescindíveis para a vossa felicidade e para que se sintam tranquilos e em boas mãos! Pergunte e descubra! Também é muito bom ouvir histórias – certamente muitas – dos imprevistos que tiveram em anteriores casamentos com um final feliz!

Leia também: 8 super poderes que o seu Wedding Planner terá. E ainda bem!

8 – Onde é que já realizou casamentos?

Com toda a sua experiência, de certeza que poderá dar-vos uma boa lista de espaços com vários estilos e com características específicas. Repare bem na lista e pergunte se tem lugares favoritos, ou qual deles será o mais idóneo para o casamento com que sempre sonhou.

9 – Que relação estabelece com a família e noivos durante os preparativos?

Ufff isto é fundamental! Pergunte-lhe pela sua experiência com os membros das famílias e pergunte-lhe também – de certeza que tem – por situações incómodas que tenha havido e como se resolveram.

10 – Porque gostaria de organizar este casamento?

Depois de todas estas perguntas, de certeza que o profissional também já teve oportunidade de entender as vossas preferências e também está preparado para responder a esta pergunta: “Porque gostaria de organizar este casamento?”. Esteja atenta a esta resposta, já que também será uma oportunidade para ver já o que ele(a) tem pensado para o seu casamento! Descubra ainda 10 razões para contratar uma Weddding Planner.

E sempre a ajudar, nós damos-lhe uma sugestão de excelentes profissionais Wedding Planners: a Wendy Creating Moments.

As Wendies, tal como as fadas madrinhas, aconselham e organizam tudo ao detalhe. Responsáveis pela contratação de fornecedores, a Wendy Creating Moments  acompanha os noivos desde o pedido de casamento até ao regresso da lua-de- mel. A sua equipa de profissionais presta ainda um serviço de excelência de consultoria de imagem para que a decoração e o guarda-roupa combinem de forma harmoniosa.

A Wendy Creating Moments convida-vos, então, a organizar um casamento original, um dia pensado e idealizado pelo casal. Uma cerimónia na praia, numa capela perdida na montanha, um catering servido no campo, uma celebração no local mais improvável são alguns desafios que vos propõe realizar.

Comece já a seguir o nosso conselho, realize este pequeno questionário e encontre o profissional adequado para si!

Encontre também os melhores Wedding Planners em Lisboa, Algarve e Porto.

E talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Wendy Creating Moments
8 características que o seu wedding planner deve ter para que tenha casamento perfeito
Estes profissionais fazem de olhos fechados e com um brilhantismo único todas aquelas tarefas hercúleas que nos cansam só de pensar nelas!
Créditos: Wendy Creating Moments
5 coisas que não deve partilhar nas redes sociais antes do seu casamento
Todo o secretismo envolto nos detalhes da cerimónia faz parte do encanto especial do seu casamento...
It's all about...
5 dicas para contratar uma banda para o seu casamento: evite uma pista de dança vazia!
Só contratando uma banda com um excelente repertório, estilos variados e uma grande personalidade que atraia todos os seus convidados é que vai conseguir evitar uma pista de dança vazia.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação