9 em cada 10 casais cometem estes erros na organização do casamento: venham conhecê-los!

E o grande dia chegou por fim!.. Não há nada em que não tenham pensado, nada que não tenham previsto, nada que esteja descontrolado… Certo? Que bom, que bom, que bom! No entanto, confessem-nos lá… Os preparativos para o casamento foram uma verdadeira dor de cabeça, não foram?.. Ainda que não tenham sido uma dor de cabeça permanente, sabemos que sim!.. Pois bem e a propósito… Há uma coisa que queremos partilhar convosco… Ou melhor, 9 coisas… 9 erros que 9 em cada 10 casais cometem enquanto organizam o dia perfeito… Querem conhecê-los? Então, vamos a eles!

1Love4ever PhotographySolicite informação sobre “1Love4ever Photography”
1Love4ever Photography

1. Acreditar que tudo se organizará por si!

Muitas vezes, poder-vos-á passar pela cabeça que o casamento é apenas uma grande festa… Acreditem, não é!.. Meses de trabalho estão por trás de todas as celebrações para as quais foram convidados e às quais assistiram… São inúmeros os profissionais que fazem tudo acontecer… Por isso, noivos que estão, comecem a pensar até naqueles que vos parecem ser os mais pequeninos detalhes! O ideal será até, contratarem um wedding planner, que vos acompanhe desde o primeiro segundo e que gira os nervos, as emoções e os talentos!.. Decoração, vestido de noiva, fotógrafo… Contar com ajuda profissional é fulcral! E casamento algum se organiza por si mesmo…

Luminosidades Atelier de FotografiaSolicite informação sobre “Luminosidades Atelier de Fotografia”
Luminosidades Atelier de Fotografia

2. Pensar em tudo… Menos em si mesmos!

Este é um dos maiores erros da maioria dos casais… Sim, é verdade que vão partilhar o dia do vosso casamento com inúmeros familiares e amigos, mas, isso não implica que a celebração do vosso casamento seja para eles… Pelo contrário: é vossa! É para vocês! Esperaram durante tanto tempo pelo grande dia… Não se permitam a recordá-lo com um travo de amargura… Esqueçam a opinião dos demais… Que seja ao vosso gosto! Não queiram para vocês, um casamento com 200 convidados, se aquilo com que sonham é um mini-wedding de charme, com a presença daqueles que vos são mais próximos!..

Ludgi FotógrafosSolicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos”
Ludgi Fotógrafos

3. Delegar tudo e mais alguma coisa!

É verdade que os bons amigos estão sempre prontos a ajudar!.. E, com tantas coisas em que pensar e para decidir, é perfeitamente normal que confiem no seu juízo para fazerem determinadas opções em vosso nome… Ora… Nada mais errado! Pode acontecer que tudo corra, efectivamente, bem… Mas, pode acontecer também, precisamente, o contrário e assim, o mais pequeno detalhe pode deitar por terra, uma amizade de longa data!.. Eles adoram-vos de todo o coração – na verdade, como vocês os adoram a eles!.. – mas não devem confiar-lhes a organização do vosso casamento… O DJ deve estar a par das vossas músicas preferidas, a equipa de fotografia deve saber que familiares não podem deixar de apanhar com as objectivas!.. Contem com a sua ajuda e com o seu apoio… Mas tomem as rédeas do grande dia!

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

4. Pensar continuamente em poupar!

Muitos noivos, com alguma pena nossa, continuam a não querer confiar o seu casamento, nas mãos de verdadeiros profissionais, chegando até a achar que o custo de determinadas mãos é absolutamente desnecessário… Como as mãos e o olhar de um fotógrafo competente, só porque o primo Miguel tem uma câmera de última geração… Pois bem, a verdade é que, contar com ajuda de topo resultará, necessariamente, num casamento de topo! Poderão recordar, para todo o sempre, o grande dia, como ele merece ser recordado: de forma feliz! E a propósito, saibam como evitar escolher um mau profissional, para o vosso casamento!

Filipe Santos - FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos - Fotografia”
Filipe Santos – Fotografia

5. Desvalorizar a organização da cerimónia!

Ao planear um casamento, concentramo-nos sempre em encontrar o melhor local para o copo-de-água, o melhor dos fotógrafos, o catering mais badalado… Mas… E a cerimónia?.. Pensaram na cerimónia?.. Bem, devem por isso, sim, preparar leituras, definir tempos e… Preocuparem-se, no geral, com o momento do “sim, aceito”, que, temos a certeza, será dos que mais recordarão pela vossa vida fora e dos mais marcantes de toda a vossa vida… Merece-o, não acham? Então, coloquem mãos à obra, concentrem-se nos pequenos detalhes e façam acontecer… Será, verdadeiramente, inesquecível!

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

6. Não prestar atenção à escolha do vestido de noiva!

Qualquer noiva deve, quando prestes a casar, experimentar o se vestido de noiva com olhos de ver e com a atenção devida… Como assim? Nós explicamos! Saltem, abracem as vossas familiares e amigas, dancem ao ritmo de uma música que pode até nem estar a tocar… Mas façam-no! Porque afinal, o vosso vestido de noiva tem de dar-vos liberdade de movimentos! Além disso, a par, coloquem os acessórios eleitos, o véu escolhido e não resistam também a calçar-se… É importante que todas as opções que tomem estejam em sintonia entre si e claro, quanto mais cedo tiverem a certeza do grande look, mais cedo poderão descansar e desfrutar dos últimos dias enquanto solteiras!

Jaime Neto PhotographySolicite informação sobre “Jaime Neto Photography”
Jaime Neto Photography

7. Não considerar um hair stylist e uma makeup artist!

Muitas são as noivas que concentram a sua atenção no vestido de noiva… E muitos são os noivos que não consideram sequer uma makeup artist, por exemplo! E se é verdade que 70% do look de uma noiva vem do modelo escolhido e que, ainda é proibido, de certa forma, aconselharmos o noivo a maquilhar-se, também é verdade, que o rosto é o espelho da alma e que ambos devem estar no seu melhor, no grande dia! É suposto sentirem-se radiantes e suposto também que isso se sinta, se veja, se toque!.. Para isso, nada como contar com a ajuda e o apoio de profissionais experientes, que vos façam parecer divinos!

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

8. Esquecer os seus profissionais!

Claro, sem a presença de familiares e amigos, o dia do vosso casamento não estaria completo… Mas, a verdade, é que sem todos os profissionais pelos quais se rodearam, também não! Desde o início que todos eles se envolveram, de coração, com o vosso casamento, para que o viessem a recordar com alegria e felicidade… E, infelizmente, muitos casais surpreendem-se ainda, por terem de assegurar o mínimo dos mínimos, achamos, aos presentes, como, por exemplo, uma refeição, num local cómodo e digno!.. Sejam gratos… Façam com que eles se sintam bem-vindos, mimem-nos… Será assim, para todos, sem excepção, memorável!

Sérgio Guimarães PhotographySolicite informação sobre “Sérgio Guimarães Photography”
Sérgio Guimarães Photography

9. Viver o casamento em função de expectativas!

Devem exigir o melhor, logicamente, de quem se rodeiam… Mas devem viver o dia do vosso casamento, acima de tudo, com amor… Se a vossa sobrinha, a determinada altura, decidir fazer uma birra dos Inferno, porque não lhe apetece carregar a almofadinha das alianças, aceitem-no… Se se aperceberem que o bolo de casamento não é exactamente o que esperavam, aceitem-no… Tudo será diferente, por certo, do que planearam e o dia do vosso casamento, é para ser aproveitado ao máximo e para ser encarado sem tensão… Só assim se recordarão dele, cheio de agradáveis momentos!.. (E quanto ao bolo de casamento, por exemplo… Mais tarde, façam saber, a quem devem fazê-lo, que ele não correspondeu, exactamente, às vossas expectativas!.. Mais tarde…)

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

Sigam estes nossos conselhos e evitem, então, cair em qualquer uma destas tentações! Ah e se estão à procura do vestido encantado para aquela cerimónia, para a qual estão convidadas… Saibam que existem, pelo menos, 15 erros que não podem cometer! Não os percam de vista!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação