PT Login
PT

Descubra as melhores bebidas sem álcool para o seu casamento

Na altura de preparar o menu do casamento, há que ter em conta muitas coisas, mais do que imaginamos! Só quem já preparou um copo-d’água é que sabe do que estamos a falar. Desde a mesa de doces e salgados até ao próprio centro de mesa, tudo tem de ser muito pensado. E as bebidas não são excepção! Claro que as flutes de champanhe no fim da festa são muito bem-vindas, mas há quem não possa ingerir álcool, seja porque vai conduzir, por motivos de saúde ou simplesmente porque não gosta.

Quinta do HespanholSolicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Quinta do Hespanhol

Se tiver filhos pequenos, este artigo também é para si, pois eles não foram esquecidos pela Zankyou. Há algumas combinações de sabores deliciosas e feitas a pensar nos pequenos… e graúdos.

Ás de CoposSolicite informação sobre “Ás de Copos”
Ás de Copos

Fique então para conhecer as melhores bebidas sem álcool para o seu casamento

Chás ou infusões

Há cada vez mais casas de chá, restaurantes e cafés a comercializar infusões de várias partes do mundo, com os mais variados aromas, sejam a fruta, especiarias ou a flores. De tal forma que estão cada vez mais na moda. Sugerimos, por isso, que surpreenda os seus convidados com infusões de sabores incomuns. Esta bebida tem a particularidade de poder ser servida quente ou fria, e em qualquer altura do ano. No Verão, pode deliciar os convidados com um sabor mais fresco, como o mentol, hortelã ou mesmo o clássico limão. No Inverno, sugerimos chá de frutos vermelhos ou de uma especiaria picante. Os oriundos da Índia são perfeitos para o efeito. Já deve ter reparado que as casas de chá têm à vista potes com formas originais, recheados de ervas com sabores que nunca tinha experimentado. E se fizesse o mesmo na sua cerimónia de casamento? Deixe os seus amigos fazerem as misturas a seu gosto. O lado lúdico da situação também vai ser um motivo de lembrança no futuro.

Foto Pixbay

Sumos de fruta naturais

O nosso país é rico em frutas. Quem nunca ouviu falar nas laranjas do Algarve? Esta ou qualquer outra fruta são perfeitas para refrescar e repor nutrientes. Estão carregadas de vitaminas, óptimas para hidratar aqueles que não perdem pitada da festa, sempre a dançar ou a participar nas actividadedes preparadas pelos noivos. Também com as frutas, é possível soltar a criatividade e fazer combinações para todos os gostos, desde as mais ácidas às mais doces. E por que não aproveitá-las para dar mais um toque na decoração? Pode sempre preparar uma linda mesa de frutas à discrição, com uma máquina liquidificadora, para que os seus próprios convidados possam inventar novos sabores, divertindo-se e deliciando-se. Ou, para aqueles que já gostam de ter a “papinha toda feita”, deixar à descrição vários jarros de sumos, com as mais variadas cores. O festim cromático é perfeito para criar um cenário alegre e apelativo. Atreva-se!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo
Black Pepper Basil

Cocktails

Quem disse que os cocktails têm de ter obrigatoriamente álcool? Pois saiba que os barmen profissionais estão aptos para criar combinações de bebidas “inofensivas” que em nada ficam atrás às com álcool. Pode sempre ter disponível uma carta com bebidas. Assim, os seus convidados já sabem com o que poderão contar. Por exemplo já experimentou uma Piña Colada sem álcool? É de beber e chorar por mais. Mas há outros clássicos que não podem faltar. São o caso do Shirley Temple, do Cinderela, do Champomax, de um simples cocktais de ananás e hortelã, ou de ameixa e lima. Mas será que precisa mesmo de um bartender no seu casamento?  Pense nisso?

Às de coposSolicite informação sobre “Às de copos”
Às de copos
João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

Leia também: Slush Frenzy! Quando os gelados também são cocktails

Bebidas para crianças

Os miúdos dão vida a qualquer festa. Não nos podemos por isso esquecer deles. Da mesma maneira que lhes criamos um menu especial, também devemos idealizar uma carta de bebidas. Estas podem incluir os seus refrigerantes preferidos, mas decorados de forma divertida e/ou cocktails adocicados, típicos do gosto de qualquer criança. Há meninos que gostam de bebidas gaseificadas. Nesses casos, o Champomix é perfeito. Mesmo com sabor a maçã, passa bem por champanhe. Qual é a criança que não gosta de brincar aos adultos de vez em quando?

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Agora não se esqueça que há quem não dispense o álcool numa festa. Para esses, há sempre uma Cocktail hour! Coloridos e saborosos: os 10 cocktails que vão dar cor à sua festa.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação