Cocktail hour! Coloridos e saborosos: os 10 cocktails que vão dar cor à sua festa.

Verão é sinónimo de mojitos, caipirinhas e daiquiris! Sabores frutados e deliciosos. Bebidas intrigantes e coloridas. Que melhor maneira de receber os seus familiares e amigos do que com um bar aberto pensado com carinho e cuidado? O seu casamento precisa de uma happy hour que vá desde o pôr-do-sol ao nascer do sol. E de bartenders à altura para fazer a festa chegar a bom porto. Aproveite que Portugal está cheio de serviços de qualidade na área do bar catering e os preços já se tornaram muito competitivos.

Saborosos, divertidos e coloridos. Foto Pitcher Cocktails

Não conhece bons serviços de catering nesta área? Não desespere. A Zankyou ajuda. Ora anote: Às de Copos, Champanheira do Cais, Pitcher Cocktails, Black Pepper & Basil.

Conhece a Champanheria? Foto Andreia Melo

Decidido o serviço, falta decidir a ementa. E a Zankyou quer ajudar nisso também. Hoje somos pelo sabor e pela cor. E pelos clássicos, claro! Deixe-se seduzir pelo nosso top 10 e brinde com pompa e circunstância!

Daiquiri (para aperitivo)

O clássico, de limão, era o preferido de Ernest Hemingway! Se o provar vai perceber porquê! Delicioso também nas versões de morango, manga ou banana, é um must have em qualquer bar. E porque não no seu casamento também?

Variaçoes de daiquiri. Foto Pitcher Cocktails

Caipirinha (para digestivo)

Herança deixada ao mundo pelo Brasil do samba, as caipirinhas já se tornaram indispensáveis na ementa de qualquer bar de cocktails. E se a cachaça em si é um licor que não impressiona, combinada com a dose certa de lima e açúcar amarelo ou mascavado, o assunto é outro. Assim como os daiquiris, as caipirinhas também se querem com novos sabores: morangosca, caipirosca, caipirão! Valha-nos tanta criatividade.

Solicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Aceita uma caipirinha? Foto Lounge Fotografia

Cosmopolitan (para aperitivo)

Imortalizado pela série Sex and the City, o Cosmopolitan rapidamente se tornou num dos mais pedidos cocktails em qualquer bar do mundo! Mas cuidado com este cocktail cor-de-rosa de aspecto delicado e ultrafeminino, é bem mais forte do que possa pensar.

White Russian (para digestivo)

Cremoso e espesso, mistura o poder da vodka com o aroma do licor de café e a doçura das natas. A combinação parece arriscada, mas o resultado é interessante! Se escolher ter esta opção no seu bar aberto, lembre-se de recomendar aos convidados que não peçam muitos de seguida e que, se fizerem, evitem misturar. Afinal de contas, este clássico tem leite na sua receita…

Solicite informação sobre “Black Pepper & Basil”
Delicioso, não acha? Foto Black Pepper & Basil

Whiskey Sour (para digestivo)

Mais adocicado do que possa imaginar, especialmente se for servido com um bourbon em vez de um blended ou um single malt, o whiskey sour, no seu tom amarelinho desmaiado, é um portentoso cocktail, um que vai agradar a todos os seus convidados e que todos podem beber como uma espécie de digestivo depois do belo menu de degustação de quatro pratos que está a pensar servir.

Sabores exóticos. Foto Andreia Melo

Negroni (para aperitivo)

Um dos cocktails mais translúcidos que vai encontrar, em bonitos tons de bordô! Vermouth, campari e gin e voilá, simples assim! Torne-o mais frutado servindo com casca de laranja.

Mojito (para aperitivo)

O mojito não podia faltar à nossa lista. Porque é delicioso, visualmente interessante e o preferido de tantos. Limas, rum, açúcar, folhas de hortelã e água gaseificada são uma das mais antigas e saborosas combinações de sempre. E há mesmo quem chame ao mojito o pai dos cocktails.

Uma variação original de um mojito. Foto Pitcher Cocktails

Blue Margarita (para aperitivo)

E se o mojito é o pai dos cocktails, a Margarita será com certeza a mãe. Hoje convidamo-la a escolher a versão em azul, pelo efeito visual que vai trazer às suas mesas. O sabor, esse, é o mesmo e infalível. O amargo do limão com o poder da tequila nunca falha, especialmente se combinados com o aroma do licor de laranja. Uma opção excelente para aperitivo!

E um self service bar? Foto Andreia Melo

Blue Hawaian (para digestivo)

Nos cocktails azuis estamos e neles ficamos, pelo menos por agora. O Blue Hawaain é para servir à sobremesa. Como a Blue Margarita, este também é feito à base de Blue Corazon. Mas se ela é amarga e poderosa, ele é doce e subtil. E nem por isso menos saboroso.

Japanese Tea (para aperitivo)

Faltava-nos um verdinho na lista! E fomos buscá-lo ao Japanese Tea! Essencialmente é um Long Island, com a poderosa mistura de gin, rum e vodka, amainados pelo sumo de limão, mas aquele float de licor de melão dá-lhe um tom diferente e um sabor mais intrigante. Ora experimente!

Solicite informação sobre “João Almeida”
Aceita uma bebida fresquinha? Foto João Almeida

Escolhido o bar, lembre-se de ter por perto também muitas garrafinhas de água. E sirva-as com a recomendação: por cada bebida alcoólica, beba também uma garrafinha de água. Bottom’s up!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação