PT Login
PT

Mulheres vs Homens: como se preparam antes de um encontro?

A prova do algodão, o caminho para a Antártida, a verdade, apenas a verdade e nada mais que a verdade. Aqui têm a verdadeira realidade sobre como se preparam os membros de qualquer relação, sexo, religião e raça. Todos, ainda que sempre havendo excepções, seguem uma rotina similar. Sabemos que os tempos mudam, que o século XXI não é um desfile de estereótipos de género e que você, possivelmente, não entra nesta disputa. Genial! Ficamos muito felizes por si. No entanto, generalizando, estas são as conclusões às quais conseguimos chegar.

You Click MeSolicite informação sobre “You Click Me”
You Click Me

Elas

Estes tópicos nunca estiveram tão correctos nesta matéria, especialmente após um estudo aprofundado de diversas amostra de indivíduos. Em certas ocasiões, estas e outras verdades são geralmente escondidas. Na hora de se prepararem para um encontro, tudo começa para elas entre duas e três horas antes, ainda que provavelmente tenham pensado no assunto durante toda a semana.

Roupa

Tudo começa com a escolha da roupa. Quando? Nem sempre acontece no mesmo dia do encontro. Às vezes, o reboliço na selva de saias, meias, vestidos e blusas geralmente começa no dia, semana, mês ou nos últimos cinco anos durante uma hora, mais ou menos. Enfrentar esta etapa com êxito é vital para não se despenhar e ter que começar de novo a escalada. Se a escolha inicial não funcionar, geralmente soltam-se os alarmes e o tempo passa a voar. Demasiado sexy, demasiado elegante ou desleixada? Normalmente, a palavra “demasiado” costuma trazer problemas, pelo que todas elas tentam procurar o equilíbrio, quase sempre escondido debaixo de um monte de roupa.

AhHA!PhotosSolicite informação sobre “AhHA!Photos”
AhHA!Photos

Higiene

Uma rotina rápida e sem importância, verdade? Não, mentira! As mulheres não perdem o tempo debaixo do chuveiro porque estão a interpretar uma ópera de início a fim; aprumam-se para ficarem perfeitas para a sua cara-metade. Máscaras, exfoliantes, azeites, nitrogénio líquido…Este último não é habitual, a não ser que optem pelas últimas técnicas vanguardistas da culinária, mas a verdade é que os seus produtos poderiam preencher a lista de compras de uma casa real. Se têm que dar um último retoque na depilação, o tempo no duche aumenta consideravelmente. Depois, que não falte o melhor creme para purificar a pele antes de submete-la aos perigos externos. No total, uns 45 minutos ninguém os tira.

Cabelo

Aqui está o Everest do pré-encontro. As possibilidades são infinitas mas elas sabem, perfeitamente, qual o look que as favorece mais. Liso, encaracolado, afro, ondulado, apanhado…um chapéu? Basta! Relaxem. É provável que demorem a decidirem-se, mas decidem e o resultado é sempre o melhor. No entanto, o problema é chegar até ele. Como? Pranchas, enrolador,  ganchos e outros instrumentos estranhos entram em cena, com os seus correspondentes 45 minutos para alcançar a perfeição, sendo bastante generosa.

RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Retractus

Maquilhagem

Não deve ser o obstáculo maior, mas encaixa-se entre a imensidão dos Himalaias. Pintar a cara com ar barroco ficava bem nas pinturas de Rembrandt, mas as raparigas estudadas pertencem a este século e sabem adaptar-se ao mundo contemporâneo. Algumas optam pela simplicidade, chave do êxito em muitos eventos; outras vão um pouco mais à frente e dão ao seu rosto um toque mais artístico. Que fazer? O tempo de decisão pode alargar-se consideravelmente, por vezes mais do que o esperado. A execução tem de ser precisa, com algum outro inconveniente digno de cancelar o compromisso. Mas elas sempre podem, depois de pelo menos uma hora, claro.

PS PhotographySolicite informação sobre “PS Photography”
PS Photography

Extras

A lista é comprida. Aqui estão incluídas as jóias e outros acessórios, como sapatos, bolsas, headbands e outros detalhes. A maioria delas têm uma imensidão de sapatos e bolsas difícil de explorar, andando perdidas durante algum tempo até encontrarem a saída.

Diana Nobre Fotografia Solicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia ”
Diana Nobre Fotografia

Eles

Sujeitos curiosos que aprenderam a cuidar-se e que passam um bom tempo nas compras (caso vão para comprar). No entanto, embora a amostra tenha sido exemplar, há coisas que não mudam de todo. A história começa uma hora antes do encontro. Nos momentos prévios adiaram o momento de se vestirem fazendo qualquer actividade sedentária, como jogar videojogos, ler, ver séries ou contemplar o nada. Por muito que mintam, trata-se de uma verdade quase universal. Depois, começam a preparar-se.

Higiene

O duche é o primeiro passo. Usam o gel, champô e, quanto muito, algum amaciador para que o cabelo não pareça palha. Alguns usam algum produto durante o ensaboamento, como cremes de duche mas o assunto não passa muito daí. Quanto muito, interpretam um obra musical que toca no seu telemóvel mas o espectáculo não dura muito tempo. Dez minutos depois, desodorizante, secagem rápida do cabelo com a mãos, olhar interessante à frente do espelho e a etapa do banho chegou ao fim. Depois voltam, mas só para lavarem os dentes.

Marco Torre Beyhond PhotographySolicite informação sobre “Marco Torre Beyhond Photography”
Marco Torre Beyhond Photography

Barbear

Talvez nos anos 50 este fosse o ponte mais importante. Hoje, a superpopulação de barbas selvagens, experiências e barbas de três dias deixaram a navalha para outros fins. Também se usa, mas para aparar. Nestes casos, esta operação ocorre após o banho. Uns 10 minutos são perdidos nesta tarefa.

Roupa

Ainda que alguns façam uma ideia mental sobre o que vão vestir, sobretudo se têm roupa nova, a aventura consiste em abrir o armário, dar uma rápida vista de olhos às peças de cima (camisas, pólos, camisolas de lã) e lamentar um pouco, porque a peça perfeita já está há emanas a dormir no cesto da roupa suja. Entre escolher e vestir a roupa… uns vinte minutos chega.

ProfotoSolicite informação sobre “Profoto”
Profoto

Cabelo

O look despenteado é um dos melhores aliados para os rapazes mais vagos. Com quatro retoques, o aparato do penteado está mais que solucionado. Outros mais preocupados dispõem de um pequeno arsenal de produtos, deste laca até à cera, ideal para dar forma ao cabelo. Este é talvez um dos momentos mais delicados e leva uns 15 minutos. Uns olham-se ao espelho e não necessitam de mais nada do que lançar um beijo – pose sexy incluida!- outros tentam arranjar-se um pouco mais.

Extras

Não são demasiados, ainda que cada vez tenham mais: óculos de sol, pulseiras, gorros, relógio, carteira, chapéu… Eles também necessitam de marcar a diferença, mas a indecisão não dura muito mais que um suspiro.

1Love4ever PhotographySolicite informação sobre “1Love4ever Photography”
1Love4ever Photography

Talvez não esteja de acordo com o que mostramos aqui, mas esta generalidade é uma realidade. Se não, pergunte aos seus amigos e amigas e, salvo algumas excepções, verá que temos razão.

No entanto, a diferença entre homens e mulheres às vezes não é tão notória. Por exemplo os 6 segredos dos homens. Sim, eles também os têm!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação