30 sinais claros de que você NÃO está pronta para ter filhos!

Há mulheres que ainda não se conseguem imaginar como mães. Confirme esta lista de sintomas e perceba se faz parte deste grupo!

Se o som de fundo de um parque infantil lhe provoca calafrios, pense bem se quer ter filhos. Se mesmo assim ainda tiver dúvidas, passe para o teste número dois: causa-lhe estranheza ver pessoas a enfiar a cabeça dentro de um berço, com uma voz esquisita, a dizer coisas do tipo: "Ai a coisinha mais linda da mamã!"? Sim?! Então, é bem possível que deva adiar os seus planos de maternidade, se é que os tinha... Mas não tem de se sentir culpada. Nem todas as mulheres foram feitas para ser mães. Mas atenção, que também há os casos surpresa. São os protagonizados por aquelas que ninguém acreditava que pudessem fazer certas figuras (como a descrita anteriormente), mas quando são mães, fazem-nas na perfeição! "Quem é o bebé mais lindo do mundo, quem é?"
Guardar
Photo by Julie Johnson on Unsplash Se para algumas mulheres viver a maternidade é um verdadeiro sonho, para outras pode ser um pesadelo. Não é à toa que há tantas depressões pós-parto. Há quem não se consiga adaptar ao desconhecido, que é ter e tratar de uma criança. Muitas vezes, as mulheres têm outras prioridades na vida e há outras que nem sentem nenhuma afinidade com os miúdos. Se você acha que (ainda) não está preparada para ter filhos, mas não tem a certeza absoluta, deixamos-lhe uma lista com os 30 sinais que indicam que as mulheres devem adiar ou abolir qualquer plano de maternidade. Leia também: "Eu não quero ter filhos": argumentos para entender mais e julgar menos
Guardar
Photo by Katie Emslie on Unsplash 1. Morre de medo de segurar bebés ao colo. “Ai, que ainda o deixo cair!“, pensa você. 2. Quando finalmente concorda em segurá-los, fica tão torta que acaba cheia de dores por todo o corpo… 3. … e o bebé, é claro, começa a chorar mal lhe pega! 4. Nunca sabe bem como falar com as crianças; 5. Não tem jeitinho nenhum para brincar com os miúdos, nem consegue fazer aquela voz para conversar com os bebés… E que eles adoram… Veja ainda as 20 experiências que deve ter com o seu parceiro antes de ter filhos.
Guardar
mulher sorridente com bebé ao colo Photo by Jonathan Borba on Unsplash 6.  Quando vê outros a fazer brincadeiras ou aquela voz de bebé, isso parece-lhe extremamente idiota e você sente vergonha alheia; 7.  As músicas infantis deixam-na doente; 8.  Quando uma criança linda e fofa tenta interagir consigo, você olha para o outro lado porque não quer, de forma alguma, ser também "fofinha" com ela em público; 9. Você está completamente focada na sua carreira. Não há nada nem ninguém que possa demovê-la dos seus planos profissionais. O seu trabalho está sempre em primeiro lugar; 10. Você nunca pensou num namorado, tendo em conta o seu potencial para ser pai; Leia também: 10 sinais que indicam que ele será um bom pai: dorme dorme, meu menino...
Guardar
Photo by Ferenc Horvath on Unsplash 11. As suas flores nunca sobrevivem por muito tempo; 12. A maioria das amigas que bloqueou nas redes sociais foram as que só postavam fotos de seu bebé recém-nascido; 13Você já ouviu que as fraldas são muito caras. E, sim, isso incomoda-a; 14. Você não faz ideia se o seu pacote de TV tem incluídos canais como o Panda, o Cartoon Network ou o Disney Channel; 15. Você nunca se ofereceu para tomar conta ou dar uma "olhadela rápida" nos filhos dos seus amigos; Leia também: Qual é o melhor momento para ter o primeiro filho?
Guardar
16. Quando uma amiga lhe diz que está grávida, a primeira coisa que você pensa é: "xiii, a sério?"; 17. Até atingirem a adolescência, você não consegue adivinhar a idade das crianças. 4? 5? 8? Para si, todos têm a mesma aparência! 18. Você nunca pensou em ter filhos, nem imagina em que fase da vida os devia ter; 19. Em reuniões de família, os seus primos pequenos deixam-na à beira de um ataque de nervos; 20.Quando vê uma criança a fazer birra em público, fecha os olhos e agradece por ela não ser sua... Leia também: Dicas para conciliar o trabalho com a chegada de um bebé
Guardar
Photo by Colin Maynard on Unsplash 21.  ... e imediatamente irrita-se com os pais porque eles não estão a fazer nada para resolver "a coisa"; 22.  No Instagram, você põe muito mais likes em fotos de cães e gatinhos fofos do que nas fotos da bebé da sua melhor amiga; 23. Uma vez, deixou escapar um "que feio" ao ver a foto de um recém-nascido; 24. Você sente-se desconfortável quando alguém lhe manda indirectas sobre ter filhos e depois tentam convencê-la de que só estavam a brincar; 25. As palestras sobre cuidados infantis dão-lhe sono; Leia também: Decoração infantil: Como “domar” as crianças nos casamentos.
Guardar
26. Quando alguma mãe a mira por cima do ombro e lhe diz: "quando for mãe, vai entender", você sente horríveis calafrios na espinha; 27. Quando outra mãe lhe diz que encontrou o significado da vida na primeira vez em que amamentou o filho, você se pergunta, sinceramente: "Mas, como assim?" 28. Para si, o seu cão nunca funcionou como treino para ter um bebé; 29. O sono é uma das principais prioridades da sua vida; 30.  No fundo, você sabe que a criança ainda é você. Leia também: Baby shower: o que é, quem faz, onde e quando é feito e porque você também tem de fazer um!
Guardar
Foto: Pixbay Ter um filho implica muito amor, tempo e dedicação, por isso não é uma decisão que se deva tomar de ânimo leve. Mais vale ter um bebé quando se sentir preparada para tal. Não interessa nada forçar uma situação, só porque a sociedade a isso obriga. Se nunca quiser ter filhos, ótimo também. O importante é que seja feliz e realizada.
Guardar
Foto: Pixbay Mas se, apesar de ainda não querer ter filhos, já estiver a pensar em casar, divirta-se a ler como as crianças vêem o casamento: 60 verdades absolutas. Daqui a uns tempos, se já ponderar ter bebés, não estranhe sentir alguns medos. Saiba quais os maiores receios das mães de primeira viagem

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.