PT Login
PT

10 sinais que indicam que ele será um bom pai: dorme dorme, meu menino…

Se o futuro à vida pertence, porquê adiantarmo-nos a ele? Porquê perdermos tempo a pensar se a nossa cara-metade será ou não um bom pai? Bem, porque a curiosidade não fala por si… Grita por si! E, no fundo dos nossos corações, um sem número de perguntas, a propósito, se levantam: virá ele a ser dedicado também aos filhos? Irá ele amá-los incondicionalmente? Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença?..

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

A verdade é que, a cada um de nós, não nos foi entregue um manual de instruções para a maternidade/paternidade… Perfeitos, eles não serão… Como nós também não seremos!..
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamo-vos com 10 sinais que indicam que ele será um bom pai! Fiquem a conhecê-los!

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia

1. Dá valor aos mais pequenos pormenores

O mais pequeno acto diário de amor transforma a vida! Se ele, desde sempre, mostra um sincero interesse pelos vossos dias, é atento e carinhoso, e faz de tudo um bocadinho só para vos ver sorrir, então, certamente, ele virá a ser um bom pai! Qualquer filho requer tudo isso – e, aqui entre nós, muito mais!..

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

2. É divertido!

O humor é, segundo a Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, uma das coisas que mais apreciámos em qualquer homem: é sinal de honestidade, criatividade e inteligência e por isso, na dúvida, elas gostam é de homens que não saibam fazer outra coisa que não sorrir! Assim, se ele é capaz de sorrir sem medo, para os dias, para o Mundo, para nós… Então é porque saberá também, sorrir sempre, para as suas crias!

Jaime Neto PhotographySolicite informação sobre “Jaime Neto Photography”
Jaime Neto Photography

3. É firme e amoroso!

As decisões e indecisões do dia-a-dia, exigem sim, firmeza!.. Só dessa forma, a vida poderá seguir o seu curso e rumo… Um homem que demonstre ser seguro de si dará certamente um bom exemplo aos seus filhos, educando-os, sempre com amor, e fazendo-os respeitar a palavra não, sempre que necessário. Será, sem dúvida, um pai respeitado e amado!..

Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia

4. Faz por estar sempre presente!

Se o trabalho absorve grande parte da sua energia mas, ainda assim, há sempre tempo de sobra para vocês, ele, de certeza, dedicá-lo-á, na mesma medida, aos seus filhos, um dia… O tempo de qualidade importa e ele sabe-o: melhora o vínculo afectivo e a auto-estima, e ainda fomenta a aprendizagem e ajuda a libertarem-se do stress!

ImastudioSolicite informação sobre “Imastudio”
Imastudio

5. Trata bem a sua família!

Como se relaciona ele com a sua família? É respeitador? Está por perto, quando necessário? É afectuoso? Tendo sobrinhos ou crianças pequenas próximas, como se comporta? É o primeiro colo que procuram ou, por outro lado, a primeira pessoa de quem fogem? Isto diz imenso sobre o vosso futuro e sobre o que vos espera, quando ambos forem uma família…

Timóteo Mendes FotografiaSolicite informação sobre “Timóteo Mendes Fotografia”
Timóteo Mendes Fotografia

6. Não perde o controlo, mesmo pressionado!

Noites mal dormidas, horas de choro intermináveis… Trabalho que nunca mais acaba! Cuidados que, por outro lado, também nunca mais acabam! Se o vosso par não perde facilmente o controlo – e até é o melhor de ambos a manter a calma e a cabeça fria – então, não há mudanças que vos devam assustar: qualquer criança será bem-vinda ao coração da vossa casa!

Glória Aguiam FotógrafiasSolicite informação sobre “Glória Aguiam Fotógrafias”
Glória Aguiam Fotógrafias

7. Teve um animal de estimação!

Um gato, um cão, um ratinho, um passarinho… Se ele, de alma e coração, já se responsabilizou – ou ainda se responsabiliza! – por um ser mais frágil do que ele, está mais que preparado para ser pai – e um bom pai! Afinal, um filho é isso mesmo… Um ser mais frágil, que depende dele e do vosso amor!

Jaime Neto PhotographySolicite informação sobre “Jaime Neto Photography”
Jaime Neto Photography

8. Foi enfermeiro, quando adoeceram!

Ter alguém a nosso lado, que nos envolve num longo abraço, por uma simples dor de barriga é uma das melhores sensações do Mundo!.. E se ele o faz, terá certamente a paciência necessária para, um dia, abraçar os vossos filhos, naquela primeira queda de bicicleta!

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

9. É paciente!

Se ele tolera, com amor, a vossa montanha-russa emocional – porque o mau humor, às vezes, é muito mais forte que qualquer uma de nós – e se a combate dizendo “eu amo-te”, também os vossos filhos , um dia, naturalmente, sentirão da sua parte, um amor paciente e sem medida, pronto a entrar em acção quando a tristeza os quiser embalar!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

10. Quer, sim, ser pai!

E para completar o ramalhete, se ele manifestar esse desejo de amar perdidamente alguém que não vocês, mas que seja vosso – e do Mundo! – então sim… Ele será um bom pai! Aliás… O melhor dos pais, para os vossos filhos, inquestionavelmente!

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia

A família – a nossa família – implica – e implicará para todo o sempre! -, responsabilidade e entrega… Nós sabemo-lo! Mas, se dúvidas houvessem, não duvidem mais… No coração dele, pronto a responder à chamada, há um pai, sim!
E se gostaram desta nossa matéria, não percam: saibam qual a hora certa para engravidarem e conheçam ainda, as 15 razões pelas quais qualquer noiva precisa do seu pai para toda a vida!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação