10 sinais que indicam que ele será um bom pai: dorme dorme, meu menino…

Se o futuro à vida pertence, porquê adiantarmo-nos a ele? Porquê perdermos tempo a pensar se a nossa cara-metade será ou não um bom pai? Bem, porque a curiosidade não fala por si… Grita por si! E, no fundo dos nossos corações, um sem número de perguntas, a propósito, se levantam: virá ele a ser dedicado também aos filhos? Irá ele amá-los incondicionalmente? Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença?..

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

A verdade é que, a cada um de nós, não nos foi entregue um manual de instruções para a maternidade/paternidade… Perfeitos, eles não serão… Como nós também não seremos!..
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamo-vos com 10 sinais que indicam que ele será um bom pai! Fiquem a conhecê-los!

Memories Fotografia
Memories Fotografia

1. Dá valor aos mais pequenos pormenores

O mais pequeno acto diário de amor transforma a vida! Se ele, desde sempre, mostra um sincero interesse pelos vossos dias, é atento e carinhoso, e faz de tudo um bocadinho só para vos ver sorrir, então, certamente, ele virá a ser um bom pai! Qualquer filho requer tudo isso – e, aqui entre nós, muito mais!..

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

2. É divertido!

O humor é, segundo a Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, uma das coisas que mais apreciámos em qualquer homem: é sinal de honestidade, criatividade e inteligência e por isso, na dúvida, elas gostam é de homens que não saibam fazer outra coisa que não sorrir! Assim, se ele é capaz de sorrir sem medo, para os dias, para o Mundo, para nós… Então é porque saberá também, sorrir sempre, para as suas crias!

Jaime Neto Photography
Jaime Neto Photography

3. É firme e amoroso!

As decisões e indecisões do dia-a-dia, exigem sim, firmeza!.. Só dessa forma, a vida poderá seguir o seu curso e rumo… Um homem que demonstre ser seguro de si dará certamente um bom exemplo aos seus filhos, educando-os, sempre com amor, e fazendo-os respeitar a palavra não, sempre que necessário. Será, sem dúvida, um pai respeitado e amado!..

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

4. Faz por estar sempre presente!

Se o trabalho absorve grande parte da sua energia mas, ainda assim, há sempre tempo de sobra para vocês, ele, de certeza, dedicá-lo-á, na mesma medida, aos seus filhos, um dia… O tempo de qualidade importa e ele sabe-o: melhora o vínculo afectivo e a auto-estima, e ainda fomenta a aprendizagem e ajuda a libertarem-se do stress!

Imastudio
Imastudio

5. Trata bem a sua família!

Como se relaciona ele com a sua família? É respeitador? Está por perto, quando necessário? É afectuoso? Tendo sobrinhos ou crianças pequenas próximas, como se comporta? É o primeiro colo que procuram ou, por outro lado, a primeira pessoa de quem fogem? Isto diz imenso sobre o vosso futuro e sobre o que vos espera, quando ambos forem uma família…

Timóteo Mendes Fotografia
Timóteo Mendes Fotografia

6. Não perde o controlo, mesmo pressionado!

Noites mal dormidas, horas de choro intermináveis… Trabalho que nunca mais acaba! Cuidados que, por outro lado, também nunca mais acabam! Se o vosso par não perde facilmente o controlo – e até é o melhor de ambos a manter a calma e a cabeça fria – então, não há mudanças que vos devam assustar: qualquer criança será bem-vinda ao coração da vossa casa!

Glória Aguiam Fotógrafias
Glória Aguiam Fotógrafias

7. Teve um animal de estimação!

Um gato, um cão, um ratinho, um passarinho… Se ele, de alma e coração, já se responsabilizou – ou ainda se responsabiliza! – por um ser mais frágil do que ele, está mais que preparado para ser pai – e um bom pai! Afinal, um filho é isso mesmo… Um ser mais frágil, que depende dele e do vosso amor!

Jaime Neto Photography
Jaime Neto Photography

8. Foi enfermeiro, quando adoeceram!

Ter alguém a nosso lado, que nos envolve num longo abraço, por uma simples dor de barriga é uma das melhores sensações do Mundo!.. E se ele o faz, terá certamente a paciência necessária para, um dia, abraçar os vossos filhos, naquela primeira queda de bicicleta!

Momento Cativo
Momento Cativo

9. É paciente!

Se ele tolera, com amor, a vossa montanha-russa emocional – porque o mau humor, às vezes, é muito mais forte que qualquer uma de nós – e se a combate dizendo “eu amo-te”, também os vossos filhos , um dia, naturalmente, sentirão da sua parte, um amor paciente e sem medida, pronto a entrar em acção quando a tristeza os quiser embalar!

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

10. Quer, sim, ser pai!

E para completar o ramalhete, se ele manifestar esse desejo de amar perdidamente alguém que não vocês, mas que seja vosso – e do Mundo! – então sim… Ele será um bom pai! Aliás… O melhor dos pais, para os vossos filhos, inquestionavelmente!

Memories Fotografia
Memories Fotografia

A família – a nossa família – implica – e implicará para todo o sempre! -, responsabilidade e entrega… Nós sabemo-lo! Mas, se dúvidas houvessem, não duvidem mais… No coração dele, pronto a responder à chamada, há um pai, sim!
E se gostaram desta nossa matéria, não percam: saibam qual a hora certa para engravidarem e conheçam ainda, as 15 razões pelas quais qualquer noiva precisa do seu pai para toda a vida!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação