Noite de núpcias e lua-de-mel: isto é só o princípio

Os casamentos de Santo António tiveram lugar na passada sexta-feira, dia 12! Foram muitos os profissionais que trabalharam durante meses para que estes dezasseis casais tivessem um dia de sonho. E eles tiveram! Mas o melhor está por vir. A bonita vida a dois que espera estes românticos só começou depois do sim. E começou em grande.

RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus
RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus

Findas as marchas populares, nas quais desfilaram, os casais puderam enfim partir rumo ao seu merecido descanso. A noite de núpcias foi no Altis Park Hotel, onde os esperou uma recepção em pompa e circunstância, com direito a um miminho especial preparado pela chef Carla Costa: uma trilogia de morangos e chocolate, acompanhada por Espumante.

Foto Altis Park Hotel
Foto Altis Park Hotel

O Grupo Altis Hotel é parceiro dos Casamentos de Santo António desde 2008. Há oito anos que recebe nas suas suites os apaixonados que o santo casamenteiro une no dia 12 de junho. Este, felizmente, não foi excepção. Com as suas suites e quartos voltados para o Tejo, o Altis Park Hotel está situado no coração de Lisboa, mas afastado o suficiente do rebuliço citadino para que passe aos seus hóspedes a sensação de tranquilidade que apetece quando viajamos. E que apetece mais ainda quando namoramos…

Foto Altis Park Hotel
Foto Altis Park Hotel

Depois de um pequeno almoço de luxo, os noivos partiram para Vila Nova de Cerveira. Aqui, fica também uma das unidade mais bonitas da Inatel: o Cerveira Hotel. Cem elegantes quartos e suites, uma cobiçada piscina a céu aberto, um bar sofisticado e um restaurante que serve o melhor da gastronomia minhota são os  quatro maravilhosos ingredientes que compõem o quatro estrelas que vai receber os noivos de Santo António. O Inatel Turismo ofereceu a lua-de-mel, assumindo a tarefa de mostrar aos casais como pode ser bonito “ir para fora, cá dentro”.

Foto Inatel Cerveira
Foto Inatel Cerveira

A viagem é longa mas bonita. Vila Nova de Cerveira é uma amorosa vila portuguesa do Distrito de Viana do Castelo que herdou o seu nome do majestoso Cervo. Em homenagem a ele, foi erguido um pequeno monumento no miradouro da vila (situado na colina Alto do Crasto). A popular escultura em ferro foi assinada pelo artistas José Rodrigues e já se tornou famosa entre as gentes da terra e todos os que a visitam. Pequena mas carismática, a vila já entrou até na rota da arte internacional, graças à Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira.

Foto Inatel Cerveira
Foto Inatel Cerveira

Perto de Cerveira não faltam paisagens de sonho a merecer-lhe uma visita: Viana do Castelo, com o seu Monte de Santa Luzia e o seu rio Lima; a cidade espanhola de Vigo (também conhecida como Mercado da Pedra), com os seus Monte do Castro e Passeio Marítimo; Valença, a vila amuralhada onde o comércio tradicional ainda é o que era (bonito, familiar e emblemático); Ponte de Lima e a sua arquitectura medieval e casario irregular; e Arcos de Valdevez, onde reza a lenda D. Afonso Henriques ganhou uma dura batalha contra Afonso VII de Leão, uma que seria decisiva na implementação do reino português. Dizem as gentes que finda a batalha, o Rio Vez levava até ao Rio Lima sangue em vez de água. É tão rico o nosso Minho… E é tão rica a vida a dois que espera estes casais e que começou aqui.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação