PT Login
PT

Os 9 melhores terraços do mundo para disfrutar neste Verão!

Quer estejam localizados na costa ou no interior, em telhados ou espaços ajardinados, os terraços ou as esplanadas são o melhor que há para aproveitar ao máximo o ócio ao ar livre. As tardes e as noites de Verão são excelentes momentos para nos desligarmos da rotina do dia-a-dia e estes espaços estão equipados com tudo o que é necessário para podermos desfrutar de uma noite diferente, com um toque sofisticado. As belíssimas vistas que eles nos proporcionam, desde praias a montanhas, até casas antigas ou arranha-céus, constituem o elemento decorativo que serve como pano de fundo de encontros entre amigos ou reuniões acompanhados por saborosos cocktails e aperitivos, pelo calor do verão e o bom que é desfrutar de um ambiente diferente. Onde quer que se encontre, seguramente irá encontrar o melhor terraço ou esplanada para si. De seguida, vamos mostrar-lhe os terraços que têm mais êxito no nosso vasto planeta.

Memmo Alfama, Lisboa (Portugal)

Um hotel design que redefine os standards da hotelaria de Lisboa e que, apesar do seu estilo contemporâneo está perfeitamente integrado na envolvente, respeitando escrupulosamente a autenticidade do bairro de Alfama, uma das grandes pérolas lisboetas marcada pelas ruas estreitas com lojas típicas e pelas famosas casas de fado. No primeiro andar deste boutique hotel, que nos dá a sensação especial de estarmos numa Casa Portuguesa, fica o seu Memmo Alfama Terrace, que conta com uma vista maravilhosa sobre a cidade velha que reflecte todo o encanto que torna Lisboa numa capital única. Para além deste gratificante espectáculo visual, a esplanada de Memmo Alfama tem uma piscina perfeita para relaxar e uma carta de petiscos que nos aguça o apetite.

Foto: Memmo Alfama, Lisboa

La Terraza Lounge Bar, Hotel Continentale, Florença (Itália)

O magnífico La Terraza Lounge Bar do vibrante, dinâmico e romântico Hotel Continentale de Florença merece uma menção especial pelas suas inspiradoras vistas, que se estendem a partir da sua privilegiada localização. O rio Arno, a cúpula de Brunelleschi da Catedral de Florença, a Basílica de San Miniato al Monte, o Palazzo Vecchio e o Forte Belvedere são apenas algumas das maravilhas que se apresentam diante dos nossos olhos. Com a melhor cultura do nosso tempo como pano de fundo e um ambiente elegante no piso superior de uma torre medieval, para além da possibilidade da degustação de champanhe ou elaborados cocktails, o terraço deste hotel design oferece uma variedade de actividades, como aulas de yoga cercadas por uma das vistas mais belas da cidade. Um espaço para os amantes de lugares encantadores!

Foto: La Terrazza Lounge Bar, Hotel Continentale, Florencia

WET, W Barcelona, Barcelona (Espanha)

Este magnífico hotel junto à praia da Cidade Condal, obra de Ricardo Bofil, oferece no seu telhado um dos grandes terraços de Espanha, aberto para o mar Mediterrâneo e detentor de serviços verdadeiramente espectaculares. Pela manhã, o grande atractivo reside na sua elegante piscina, rodeada de espreguiçadeiras nas quais pode usufruir de um dos tratamentos de SPA Bliss, sob um sol radiante e ao sabor de uma suave brisa marinha. Com o laranja do por-do-sol começam as festas nocturnas, que reúnem os melhores DJ’s, sessões “Copacabana” aos Domingos e outros eventos e actividades cheias de classe!

Foto: WET, W Barcelona, Barcelona

Sushisamba, Londres (Reino Unido)

Londres é uma cidade mágica, com os seus monumentos famosos e essência britânica, que também oferece autênticas maravilhas nas “suas alturas”. No piso 38 e 39 do arranha-céus Heron Tower, ao qual se acede por um dos impressionantes elevadores de vidro com vista para a imensidão urbana, encontra-se um dos seus terraços mais emblemáticos, em pleno coração londrino, testemunha incógnita da frenética actividade da cidade. Ali, para além de podermos presenciar belíssimos por-do-sol, é possível apreciar uma bebida na tranquilidade da noite e desfrutar de uma deliciosa cozinha de fusão peruana, brasileira e japonesa oferecida pelo seu restaurante, totalmente envidraçado para não que não se perca nenhum pormenor da vista de 360º sobre a cidade. A sua decoração à base de plantas e bambu é uma ode ao vanguardismo e elegância, que se fundem com muito bom gosto.

Foto: Sushisamba, London

 Downtown, Cidade do México (México)

Downtown é um prestigioso hotel situado no centro da Cidade do México, cuja arquitectura industrial casa na perfeição com o estilo colonial do século XVIII que se respira entre as suas paredes. O hotel tem como pontos fortes dois terraços para diferentes ambientes, ambos atractivos e abertos a maravilhosas vistas. O primeiro é perfeito para eventos e momentos de relax, enquanto vislumbram as igrejas, a Torre Latino Americana e a fachada do Casino Espanhol que enriquecem o centro histórico da cidade. O pool-terrace dispõe de jacuzzi, piscina e espreguiçadeiras para desfrutar durante o dia.

Foto: Downtown, Ciudad de México

Terraço do Restaurante-Lounge Eden, Hotel Hacienda Na Xamena, Ibiza (Espanha)

As falésias de Na Xamena são autênticos tesouros do Mediterrâneo, a partir das quais o Hotel Hacienda testemunha um dos melhores por-do-sol do planeta. A arquitectura de cal e pedra funde-se com a vegetação que envolve o seu belo terraço, uma autêntica maravilha com decoração balinesa. À sua disposição tem uma piscina, palmeiras, cocktails e uma excelente comida mediterrânea e de fusão, tal como num verdadeiro sonho paradisíaco. Ao fundo, brincando com o horizonte, o céu torna-se laranja e presenteia-nos com um dos grandes espectáculos da natureza, com a melhor palete de cores. Ibiza é um paraíso e este é o melhor terraço para desfrutar da sua riqueza natural.

Foto: Terraza del Restaurante-Lounge Eden, Hotel Hacienda Na Xamena, Ibiza

Nuba, Paris (França)

O Club NÜBA é um dos grandes centros de entretenimento de Paris, um lugar que detém o exclusivo terraço do complexo cultural Docks en Seine. Enquanto o interior do complexo se dedica à representação das últimas tendências da arte nacional e internacional, o seu terraço goza de um ambiente moderno, alternativo e eclético, que podemos desfrutar ao som da música electrónica passada por diferentes DJs. NÜBA, aliás, é uma das grandes referências deste género musical na cidade parisiense, mas também um local para relaxar com espreguiçadeiras e matraquilhos, onde é possível desfrutar de um delicioso jantar. Se vive em Paris ou está nos seus planos de verão visitá-la, já sabe onde pode relaxar ou divertir-se de uma forma diferente.

Foto: NÜBA, París

Le Bain, The Standard High Line, Nova Iorque (Estados Unidos)

O Hotel The Standard alberga um dos terraços mais atractivos da cidade dos arranha-céus: Le Bain. Entre a 14 e 8th Av., desfrutará de um ambiente exclusivo e moderno, perfeito para o prestigioso bairro de Meatpacking e do High Lines, Ali encontra os melhores DJs do mundo, mas também há tempo para se divertir e relaxar no jacuzzi que funciona como epicentro da pista de dança e nos espaços ajardinados, bem como de desfrutar da créme de la créme da cidade nova-iorquina. As vistas para o rio Hudson e Nova Jersey são um regalo para os nossos olhos e os deliciosos seus crepes outro dos seus serviços oferecidos. Um dos “musts” de Nova Iorque mais hipster!

Foto: Le Bain, The Standard High Line, Nueva York

O Ático de las Letras, Madrid (Espanha)

Debaixo do céu da Gran Via, no sétimo andar do Hotel IBEROSTAR de las Letras, este ilustre terraço madrileno destaca-se por conferir tranquilidade e pureza ao caos da cidade que impera uns metros abaixo. O seu ambiente com toques mediterrânicos, à base de madeira e plantas, bem como a quietude que se respira nas alturas, convida todo o tipo de pessoas a desfrutar dos seus encantos, mesmo que não estejam alojados no hotel. Muitos dos seus clientes aproveitam as tardes para ler e esquecer-se da agitação da rotina diária, podendo desfrutar também dos seus cocktails e petiscos nacionais e japoneses, que dão uma nota mais divertida e fresca ao programa. Os cocktails deste terraço são famosos em toda a cidade, sobretudo o mojito, que é um dos melhores de Madrid.

Foto: El Ático de las Letras, Madrid

Relaxe ou divirta-se num destes lugares mais exclusivos do planeta, quer seja durante as manhãs, tardes ou noites de Verão!

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação