Segundas oportunidades: 10 razões para acreditar que ele pode surpreendê-la… pela positiva

Uma vida a dois nem sempre é fácil. E, dizer que uma relação tem altos e baixos é, muitas vezes, um eufemismo. Sim, as coisas às vezes complicam-se. E sim, de vez em quando a pessoa que amamos erra e desilude-nos. Outras vezes, seremos nós a errar e a desiludir. A intensidade de uma relação deixa-nos muitas vezes expostos e susceptíveis e nem sempre é fácil perceber o caminho. Mas há erros que podemos (e devemos) perdoar. E há relações e pessoas que merecem segundas oportunidades. Somos humanos, no que isso tem de bom e no que isso tem de mau! É um cliché dizê-lo, mas é-o por um bom motivo, porque é verdade. Aqui ficam 10 óptimas razões para dar segundas oportunidades sempre que forem merecidas.

Love and Thanks
Foto Love and Thanks

1. Porque os dois precisam dessa segunda oportunidade

Se o amor não desapareceu e sente que o arrependimento é honesto, não é só a sua cara-metade que precisa (e merece) a segunda oportunidade. Você também precisa dela.

2. Porque estar em negação não a vai ajudar a resolver o problema

Magoa, claro. Mas é preciso que aceite os factos em vez de os desconsiderar. Dar uma segunda oportunidade significa aceitar o problema, analisá-lo, resolvê-lo.

Lounge Fotografia
Foto Lounge Fotografia
Lounge Fotografia
Foto Lounge Fotografia

3. Porque é preciso aprender a perdoar

Para que possa pedir perdão, é importante que saiba perdoar primeiro. Um percalço numa relação é uma oportunidade de ambos se sentirem vulneráveis e trabalharem juntos para perceber que essa vulnerabilidade que ambos consideravam uma fraqueza pode tornar-se uma força da natureza se ambos trabalharem juntos.

4. Porque é importante aprender com os erros

E ter uma oportunidade de nunca os repetir. Se ama, saberá aceitar os erros da pessoa que ama como esperará que ela/ele aceite os seus.

5. Porque a adversidade tornará a relação mais ‘madura’ e mais forte

É na forma como encaramos a adversidade que mostramos quem somos. Ou, pelo menos, que aprendemos quem podemos ser. É assim na vida e é assim no amor. Face às dificuldades, moldamos o nosso carácter e moldamos a forma como amamos e nos deixamos amar.

Joaquim Fial Fotografia
Foto Joaquim Fial Fotografia
Joaquim Fial Fotografia
Foto Joaquim Fial Fotografia

6. Porque a comunicação será mais fácil

Depois de assumir um erro e trabalharem em conjunto para o resolver vão sentir-se mais próximos e vão sentir-se mais unidos. A comunicação será mais natural.

7. Porque todos gostamos dos novos começos

Ninguém encara as segundas oportunidades de ânimo leve. São oportunidades de começar de novo, de nos reinventarmos, de sermos a pessoa que queremos ser em vez da pessoa que somos. Alguém que pede uma segunda oportunidade é alguém disposto a ser mais e a ser melhor e você vai querer conhecer essa pessoa.

Joaquim Fial
Foto Joaquim Fial
Love and Thanks
Foto Love and Thanks

8. Porque é no amor que deve encontrar a sua motivação

Não na raiva, não no desespero, não na mágoa.

9. Porque o sexo de reconciliação tem o seu charme…

Não podíamos deixar de o mencionar… Lembra-se das ‘borboletas no estômago’ que sentia quando começaram a namorar? É nestes momentos que elas voltam…

Love and Thanks
Foto Love and Thanks
Love and Thanks
Foto Love and Thanks

10. Porque você quer

E só isso basta para que dê a segunda oportunidade ao amor da sua vida. Porque se o amor persiste, ele merece essa oportunidade. E você também.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação