10 coisas imprescindíveis que valem mais que uma aliança

Há premissas num casamento que são mais importantes do que usar um anel, mesmo que este simbolize que se está numa relação. O casamento é a realização de um compromisso de uma vida a dois e existem 10 coisas indispensáveis para que um relacionamento seja harmonioso e de amor (que é o que se quer!)

1. O Respeito

Este talvez seja o maior desafio numa relação, o pilar para existir amor! Respeitar o espaço do outro, a opinião do outro e não ao contrário: ver o seu companheiro como uma propriedade. Nunca se esqueça que amar alguém não é possuir essa pessoa.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

2. Cumplicidade

A cumplicidade e amizade é essencial para desfrutarem de programas a dois, quer seja numa viagem num cruzeiro ou a verem a vossa séria de televisão preferida.

3. Companheirismo

Não é necessário parecer que estão bem para os outros e colocarem fotografias no Instagram ou no Facebook, quando depois quase não se falam na vossa casa. Cuidarem e darem atenção um ao outro é fundamental.

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia

4 . Boa disposição

Um sorriso muda o dia de qualquer pessoa! E mesmo que estejam muito cansados dêem um sorriso à vossa cara metade. O bom humor na vossa vida torna-la-á  mais doce.

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

5. Sinceridade

As mentiras não se conseguem esconder por muito tempo, muito menos numa relação sólida. Por isso optem sempre por dizer a verdade, pois quando a mentira se descobrir poderá ser um fim do vosso relacionamento.

6. Adaptar-se a diversas situações

Nenhuma relação é fácil, sim dá trabalho!! Mesmo quando duas pessoas são muito parecidas há sempre diferenças, seja de opiniões ou objetivos.  Saiba ceder e dar um o braço a torcer quando for preciso.

Retractus PhotographySolicite informação sobre “Retractus Photography”
Retractus Photography

7 . Liberdade

Quando falamos em liberdade referimo-nos a haver confiança. É fundamental para uma relação saudável perceber que apesar de estarem juntos, cada um tem direito à sua privacidade, sonhos e objectivos.

8. Compreensão

Há coisas numa vida a dois que podem provocar discussões desnecessárias. Digam o que não gostam e chamem a atenção um do outro de uma maneira agradável, seja por causa da toalha molhada que ele deixa na cama ou por ela ser ser exigente demais com as limpezas.

9. Sonhos em comum

Cada pessoa tem os seus objectivos de vida, quer pessoais ou profissionais, mas se não existir um projecto de vida em comum o vosso relacionamento não durará e seguirão o seu próprio caminho.

A couple of filmsSolicite informação sobre “A couple of films”
A couple of films

10. Independência

Tirem uns dias a sós e programem um passeio com os amigos, ou um fim de semana um sem o outro. Somos únicos e, por isso, cada um tem os seus gostos próprios e programas preferidos. Assim não se vão cansar um do outro. O reencontro será maravilhoso, acreditem!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação