PT Login
PT

Como organizar um casamento em 8 desportos olímpicos: da natação sincronizada ao triatlo!

Apenas a alguns dias do final dos Jogos Olímpicos Rio 2016, propomos-lhe um pequeno exercício: consegue imaginar a organização do seu casamento em 365 dias através de diferentes modalidades presentes neste grande evento desportivo? E que desportos incluiria?

Miguel Matos FotografiaSolicite informação sobre “Miguel Matos Fotografia”
Miguel Matos Fotografia

Na Zankyou fizemos um guia de como organizar um casamento em 8 desportos olímpicos. Por isso, se é apaixonada por desporto, este artigo é para si. E se o seu “desporto” favorito é mudar de canal enquanto relaxa confortavelmente no sofá… também é!

365 dias antes - Natação sincronizada

A primeira parte da organização do casamento…que mar de tranquilidade e calma! Foi pedida em casamento e agora é só alegria e amor. Decidiram juntos que vão viver felizes para sempre ao lado um do outro, em perfeita sintonia. Ambos querem um casamento ao ar livre, com poucos amigos, no campo…

Veja também Um casamento ao ar-livre: o mini-guia que vos levará à perfeição!

360 dias antes – Esgrima

Eis que o noivo surfista afinal não quer um casamento no campo, pois quer casar com os pés na areia, naquele destination wedding com pouquíssimos amigos (família, para quê? O pai, a mãe e os irmãos são mais do que suficientes para ter um dia repleto de felicidade) na praia onde ele apanha as melhores ondas. Até aí tudo bem e, por enquanto, as espadas estão guardadas.

Mas acontece que a si não lhe sai da cabeça aquele vestido de noiva com corte princesa que sempre sonhou em usar no seu grande dia e vê o seu sonho de infância  a ser dilacerado diante dos seus olhos com a ideia de “casar de manhã na praia num estilo boho.  Primeiro ainda pensa em tentar chegar a um acordo… mas de repente dá-se conta que este sonho é seu e que vai casar com uma saia volumosa cheia de rendas… sim, ou SIM!  É boa na luta com espadas? Esperemos que sim…

Se acabar por dar o braço a torcer, pelo menos que esteja linda e maravilhosa no grande dia: Casar na praia: o vestido, acessórios e sapatos perfeitos

350 dias antes – Remo

Sim, ganhou e agora vai ter a festa dos seus sonhos! Vocês voltam a estar sincronizados e a remar para o mesmo lado. O esforço é conjunto para que tudo saia como sempre imaginaram (mais você do que ele..) O primeiro passo: contratar um wedding planner. Tudo perfeito, tudo Ok, vocês escolhem juntos e são felizes, que lindo é o amor!

Saiba quais são os 9 coisas que TODOS os casais se ESQUECEM de incluir no orçamento do casamento!

280 dias antes – Natação

Sozinha, ao seu ritmo, como quiser. 280 dias antes terá de decidir sobre o SEU vestido de noiva, cabelo e maquilhagem. Serão decisões difíceis, é verdade, mas terá a vantagem de poder fazê-las ao seu ritmo, sem ter que “lutar” pelos seus direitos ou opiniões. Será como nadar num mar de rosas, rendas, organzas, bordados e tules.

Veja os Vestidos de noiva 2017: revelamos TODAS as tendências que vão arrasar no próximo ano!

200 dias antes – Maratonas aquáticas

A partir de agora vocês vão ter de tomar decisões sobre o bolo e os doces. É aqui que entram as maravilhosas degustações e a definição destes itens tão importantes. Aqui, além de maratonas, vocês terão de entrar novamente em consenso e a verdade é que os gostos dos noivos podem ser totalmente diferentes… O noivo pode estar a pensar num bolo de chocolate enquanto a noiva imagina fechar o menu com chave de ouro, com sobremesas que prometem estar em voga neste ano e no próximo. Aqui vocês têm de ter algum tacto e cuidado, para que a maratona aquática em águas tranquilas não se transforme em boxe ou, inclusivamente, em tiro ao arco!

120 dias antes – Ginástica artística

Nesta etapa vocês já estão devidamente flexíveis e preparados para terminar de definir  todos os detalhes do site e lista de casamento, reservar o hotel para a noite de núpcias e definir a lua de mel. Claro que a ginástica artística pode acabar em ginástica de trampolim (num barco pirata) se um dos noivos quiser ir para a Europa e o outro para as Maldivas, mas se vocês conseguiram chegaram a este ponto é porque já conseguem entender-se bem.

 60 dias antes – Ginástica Rítmica

Nesta altura vocês já podem definir as músicas que vão querer ouvir no grande dia. Ritmo e flexibilidade serão essenciais para superar esta etapa. Aqui, pior que na definição dos doces, os gostos podem ser totalmente divergentes. Mas pensem que a música de um casamento deve ser eclética e agradar a “gregos e troianos”, já que vocês terão convidados de 10 a 100 anos e vão querer que todos dancem e se divirtam durante toda festa. Bom senso e ritmo são fundamentais!

O grande dia – Triatlo

O seu grande dia será uma verdadeira maratona, é verdade, mas se estiver preparada, tanto física, como mentalmente, tem tudo para ganhar a medalha de ouro de noiva olímpica 2016. Lembre-se que o seu casamento deve ser um dia de felicidade plena e fuja do stress e dos pormenores miudinhos, pois tudo irá correr como tem de correr e será indubitavelmente inesquecível!

Se está a começar a organizar o seu casamento, descubra o nosso guia de como organizar o seu casamento 100% na Internet.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação