Um casamento ao ar-livre: o mini-guia que vos levará à perfeição!

Encontrar o espaço perfeito, fazê-lo abraçar tendências, cobri-lo de boas ideias… Pode bem ser uma dor de cabeça a acrescentar às tantas que os preparativos para o casamento, por si só, trazem a qualquer casal! Jardins luxuriantes, terraços com uma vista a perder de vista, coretos históricos e encantados… Qual será o espaço ideal? A praia? O campo? Por onde começar? Se sonha com um casamento ao ar livre mas falta-lhe a coragem para iniciar esta aventura, prepare-se! Na Zankyou revelamos-lhe todos os segredos para que tenha um casamento em perfeita harmonia com a natureza.

Foto: 135 milímetros

1. A decoração: Pequenas luzes ou velas!

A iluminação não pode faltar na decoração do vosso jardim encantado. Opte por recantos iluminados por pequenas luzes ou velas!.. A atmosfera criada, romântica e elegante, não deixará ninguém indiferente!

Aguiam Wedding Photography

Elementos suspensos!

Doces flores, pequenas grinaldas de papel… Detalhes importantes no dia em que ambos celebram uma nova etapa da vossa relação. Os elementos suspensos, seja qual for a opção que façam, arrasarão!… Os detalhes, assim, memoráveis, encherão o coração de todos os presentes. Pensem neles com amor… Pois esse é o amor que vos une!

Foto Carpe Momentum

Muitas flores!

Num casamento ao ar-livre não podem faltar hortênsias, peónias, orquídeas, tulipas, rosas e cravos… Conjuguem-nas com materiais como a madeira ou como a palha e voilá! Alegrem o vosso dia com flores!

Foto: Monte Amarelo

Espaço para todos!

A beleza natural é o mais impressionante dos cenários e a melhor das companhias para um dia de sonho… Os vossos familiares e amigos mais próximos sentir-se-ão, assim, à vontade para conversar e para usufruir do tanto que os rodeia! A Quinta A.Souto oferece-lhe qualidade com rigor e distinção, perto da cidade do Porto. Inserida numa área natural onde a beleza camestre e o glamour criam um ambiente tranquilo e extremamente romântico. . Melhor é impossível!

Quinta A.Souto Solicite informação sobre “Quinta A.Souto ”
Quinta A.Souto
Quinta A.Souto Solicite informação sobre “Quinta A.Souto ”
Quinta A.Souto
Quinta A.Souto Solicite informação sobre “Quinta A.Souto ”
Quinta A.Souto

Sentados à mesa!

Quadrada, redonda ou retangular? Não importa! Sentem os vossos convidados ao redor da pista de dança e criem zonas lounge, com pequenas mesas de apoio e sofás. Festa é festa e todos quererão aproveitá-la ao máximo!

Foto: André Lima Photography

Veja o nosso vídeo com 5 conselhos infalíveis para que acerte em cheio na decoração do seu casamento, que os convidados jamais irão esquecer!

2. Os noivos!

Para a noiva!

Para a noiva, sugerimos um vestido fluido e solto, confortável, que combine a delicadeza da renda com o seu lado mais sensual e delicado.

Foto: Berço das Noivas
Foto: Berço das Noivas

Para o noivo!

Já o noivo, poderá deixar de lado o tradicional smoking e optar por uma calça clara, conjugada com uma camisa de linho e um divertido par de suspensórios… Elegante mas, ainda assim, casual!

Foto: AhHa Photos

3. A cerimónia: O local!

A escolha do local para a cerimónia, se esta não for civil ou simbólica, deve combinar com a escolha do local para o copo-de-água, neste caso, ao ar livre. Optem por uma simples capela de pequenas dimensões e reduzam a ornamentação ao mínimo. Não terá menos significado por isso! Para uma cerimónia muito especial e uma boda melhor ainda, sugerimos a quinta Monte Amarelo. De entre os serviços disponíveis, existem pacotes de casamento para todos os bolsos, sempre adaptáveis e personalizáveis, ao seu gosto. E tem ainda a possibilidade de criar o seu próprio modelo de copo-de-água.

 Monte AmareloSolicite informação sobre “ Monte Amarelo”
Foto: Monte Amarelo
Solicite informação sobre “”
Foto: Monte Amarelo

O espírito!

Também o espírito da cerimónia, além de combinar convosco, deve combinar com o estilo da vossa celebração… Encarem-na com leveza e serenidade! Escolham para celebrante o Padre que vos baptizou, quando eram pequenos… Ou aquele amigo de toda a família que sabem que se emocionará.

Foto: Across the Mountains

4. O catering: Não há como errar!

Numa celebração do género, não há como errar: os clássicos buffet’s fazem a festa! Massas, carnes, peixes, legumes e saladas. Sobremesas, queijos… Será um banquete para sempre recordar! O Paraíso Douro é especialista em fornecer o melhor e o mais personalizado serviço de catering. E mais, uma paisagem linda que servirá de pano de fundo ao seu casamento.

Solicite informação sobre “”
Foto: Paraíso Douro
Solicite informação sobre “”
Foto: Paraíso Douro

Inovar para conquistar!

Mini-hambúrgueres, mini-francesinhas. E porque não, gomas, chupa-chupas, chocolates, pipocas ou algodão-doce? Sumos naturais, caipirinhas, batidos. Sushi… A mais pequenina diferença faz toda a diferença!

Foto: Across the Mountains
Foto: Across the Mountains

5. A animação!

Para os miúdos!

Não deixem os miúdos de fora da festa e não hesitem na hora de escolher uma boa equipa de profissionais para vos ajudar a mantê-los entretidos. Jogos, correrias e tropelias ao ar livre, recriação de histórias e sonhos… Não vos soa bem?!

Foto: Efeito Espontâneo

Para os graúdos!

Um saboroso – e quase sempre calórico! – menu, exige sempre algumas horas na pista de dança. Seja qual for a vossa escolha, na indecisão entre DJ ou uma banda ao vivo, escolham! Escolham, mas dancem! Dancem até ao raiar do dia! Dancem até ao último minuto na celebração de uma nova vida em conjunto. E por que não optar pelo grupo Poiesis Musicalis? Um grupo – dois tipos de repertório – um ligado à música cerimonial (acompanhamento de cerimónias religiosas ou simbólicas), outro relacionado com a música de cariz popular de onde fazem parte o jazz, a bossa nova e as tradicionais baladas.

Solicite informação sobre “”
Foto: Poiesis Musicalis
Solicite informação sobre “”
Foto: Poiesis Musicalis

6. As lembranças: Livro de honra!

Para vocês, noivos, além do belíssimo registo fotográfico que, por certo, assegurarão, um livro de honra, será uma das melhores recordações que poderão guardar do dia do vosso casamento. Palavras de amor, recados engraçados. Será agradável saber, certamente, que tantos vos amam…

Foto: André Lima Photography

Photobooth!

Para os vossos convidados, os felizardos que poderão testemunhar o vosso amor, a melhor lembrança é uma fotografia pronta a levar! Preparem, assim, o cantinho do photobooth: plumas, máscaras, chapéus, perucas… Quem resiste a uma boa pose, para sempre recordar? Nuno Vicente Photography é um profissional dedicado, pronto a captar um sorriso a cada flash! Não deixe de contar com a ajuda deste fotógrafo que promete surpreender.

Nuno Vicente PhotographySolicite informação sobre “Nuno Vicente Photography”
Foto: Nuno Vicente Photography
Solicite informação sobre “”
Foto: Nuno Vicente Photography

A história do casal

A maioria dos convidados saberá, certamente, como é que os pombinhos se conheceram. Contudo, há detalhes que só os noivos sabem. Este é o momento ideal para o partilharem através de um vídeo para o efeito, editado pelos Estúdios Santa Cruz. Podem querer partilhar algumas peripécias engraçadas, imagens do noivado ou até mesmo uma fotocomposição que conte o que tiveram em comum desde sempre.

Solicite informação sobre “”
Foto: Estúdios Santa Cruz
Solicite informação sobre “”
Foto: Estúdios Santa Cruz

Agora que já sabe tudo o que necessita, para ter um casamento ao ar livre, e uma boda de cortar a respiração, mãos à obra!

Veja também como organizar o seu casamento civil: todos os procedimentos e documentos necessários.

Poderá também gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Kabuki by Rita Amorim | Hugo Coelho Fotografia
As ideias para as noivas de espírito livre: diferentes cenários, um casamento BOHO!
Quer dar um toque descontraído e sentir o seu espírito livre no dia do seu casamento? Se sempre sonhou casar ao estilo boho, este artigo é para si. Damos-lhe as melhores dicas sobre esta tendência que não vai querer perder! Desde o vestido de noiva, passando pelos bouquets de flores, a decoração e os locais mais aconselhados, a Zankyou dá-lhe as melhores sugestões para um casamento inesquecível.
Detail - Life Style Photography
Mini-Guia de casamento em Viseu: organize a cerimónia dos seus sonhos
Solicite informação grátis e sem compromisso!
Torre da Palma
Mini-Guia para casar em Portalegre: o que precisa de saber para o casamento que tanto deseja nesta cidade!
Conheça a Mini-Guia de casamento em Portalegre e saiba tudo o que precisa para um casamento de sucesso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação