Aspectos que não podem faltar no seu casamento ao ar livre numa quinta

“Um autêntico conto de fadas!” é a resposta que se obtém quando questionamos os casais sobre o modo como desejam o grande dia do seu casamento. Assim, para que o casal viva intensamente como as princesas e príncipes daqueles histórias que nos eram lidas quando éramos mais novos, é necessário que tenha em conta diversos aspectos que confiram, então, a magia e o encanto: desde o vestido de noiva e os sapatos que completarão o outfit até ao espaço onde os noivos desejam viver os primeiros momentos depois do “Sim, aceito!”

Quinta Fonte da Aranha. Foto: PauloJLopes Fotografia

De facto, o espaço é um factor crucial, assim como a decoração que lhe confere personalidade, ao mesmo tempo que o embeleza. Para um palco e cenário digno de um conto de fadas, a Quinta Fonte da Aranha é um exemplo concreto onde os desejos são transportados para o presente e os sonhos se tornam realidade.

Integrada numa zona onde a beleza da paisagem é evidente, a Quinta Fonte da Aranha, ao estar estrategicamente integrada num jardim majestoso, é procurada pelos demais casais que sonham com um casamento ao ar livre, onde a comunhão com a Natureza é uma constante. Em conversa com Janaina Reis, a responsável por este espaço encantador, partilha com a Zankyou os aspectos a ter em conta aquando a organização de um casamento no exterior, assim como algumas das tendências que estão a invadir o mundo nupcial actualmente.

De facto, existe algo de único e maravilhoso com os casamentos no exterior: uma brisa e um ambiente românticos, uma tranquilidade inconfundível,  ou a familiaridade de um pequeno quintal.

Recantos Elegantes 

Como em qualquer casamento, a decoração é um dos factores mais importantes, quer seja para trazer um encanto excepcional quer para tornar o espaço mais cativante, convidativo e confortável. Ultimamente, temo-nos deparado com ideias sensacionais que tornam os espaços singulares e que resultam em pormenore sutópicos que não deixam ninguém indiferente.

Quinta Fonte da Aranha. Foto: PauloJLopes Fotografia
Quinta Fonte da Aranha. Foto: PauloJLopes Fotografia
Quinta Fonte da Aranha. Foto: PauloJLopes Fotografia
Quinta Fonte da Aranha. Foto: PauloJLopes Fotografia

Decoração floral

Centenas de espécies, centenas de cores e milhões de alternativas. Só podemos estar a falar das flores. Um facto inegável é a importância que as flores assumem em qualquer casamento, apesar de toda a sua simplicidade inerente. Qualquer que seja o tipo de casamento que ambicione e que esteja a organizar, as flores são sempre um aspecto no qual vale a pena apostar. Na realidade, as flores conferem uma sofisticação ímpar ao cenário da sua cerimónia, para além de poderem representar um valor simbólico abismal.

Quinta Fonte da Aranha. Foto: PauloJLopes Fotografia
Quinta Fonte da Aranha. Foto: PauloJLopes Fotografia

Zona Chill Out 

Independentemente do tamanho da quinta, jardim ou quintal que tenha eleito como o palco da sua celebração, deve escolher uma zona específica e torná-la num spot de relax e tranquilidade. Esta corresponde a uma forma de manter os seus convidados confortáveis, pelo que deve apostar em elementos como almofadas e puffs. Quer esteja a organizar um casamento boho ou uma cerimónia que vá ao encontro de um estilo mais elegante, este lounge poderá ser facilmente conjugável com o tema escolhido.

Quinta Fonte da Aranha. Foto: PauloJLopes Fotografia

Ter em conta a altura do ano 

Para um dia tão importante como o dia do casamento, todos os pequenos detalhes são importantes e farão toda a diferença. Assim e tendo em conta a estação do ano na qual está a planear dizer o “Sim, aceito!”, existem pontos fulcrais que os noivos não devem descurar. Assim, se o casamento se realizar no Verão e visto que se trata da temporada mais quente do ano, os noivos devem pensar em maneiras de manter os seus convidados frescos e confortáveis. Neste campo, podem apostar em distribuir pequenos leques e chapéus para os proteger do sol, assim como ter uma zona dedicada para este efeito, encontrando-se numa sombra ou até mesmo num espaço interior.

Por outro lado, se vai casar na altura do ano em que temperaturas baixas já se fazem sentir e existir a probabilidade de chover, o casal deverá, também, apostar num espaço interior ou numa tenda, onde os seus convidados se poderão abrigar e proteger da chuva. Para além disto, existem tantos outros pormenores originais para os dias mais frios como mantinhas, de modo a manter os seus amigos e familiares bem quentinhos e cozy, assim como um setting de toalhas nas casas de banho (caso tenha começado a chover, apanhando todos desprevenidos) e até chapéus-de-chuva.

Quinta Fonte Da Aranha. Foto: PauloJLopes Fotografia
Quinta Fonte da Aranha. Foto: PauloJLopes Fotografia
Quinta Fonte da Aranha. Foto: PauloJLopes Fotografia
Quinta Fonte da Aranha. Foto: PauloJLopes Fotografia

Ter um bar no exterior

Quer faça sol ou chuva, calor ou frio, os seus convidados vão desejar manter-se hidratados e ter ao seu dispor bebidas para o efeito. Uma ideia bastante original e interessante  é a criação de uma secção onde os seus amigos e familiares poderão obter bebidas ou até mesmo servir-se.

Luzinhas

O cenário do espaço do seu casamento é totalmente da sua responsabilidade e, uma vez que vai organizar uma festa ao ar livre, é preciso ter em conta que a partir de um determinado momento do dia vai começar a escurecer. Assim, é necessário apostar, igualmente, na iluminação que vá ao encontro do estilo do seu casamento. Actualmente, as pequenas luzinhas suspensas, quer no ar quer em paredes, são uma verdadeira tendência, para além de conferirem uma magia especial à atmosfera.

Portanto, se quiser trazer um brilho singular para a sua festa, aposte em pequenas luzinhas que ajudarão, igualmente, a instalar um mood e uma vibe bastante agradável: luzes dentro de pequenas jarras penduradas nos ramos das árvores, pequenas lanternas de papel  ou elegantes velas.

Mary Me EventosAgende a sua reunião!
Mary Me Eventos. Créditos: João Almeida

Ideia Trendy: Dispor as mesas ao comprido

Uma das tendências que parece que veio para ficar, na esfera nupcial, são as mesas de banquete dispostas verticalmente (ao comprido), também conhecidas como a mesa imperial. Válido para qualquer tipo de casamento, clássico ou mais informal. Dentro deste estilo de disposição das mesas existe uma grande versatilidade que tem vindo a surpreender todos os convidados, devido ao grande impacto (positivo) que provoca.

Mary Me Eventos.Agende a sua reunião!
Mary Me Eventos. Créditos: João Almeida

Conheça, também, os 7 aspectos fundamentais em que não podem falhar ao organizarem o vosso casamento! e quanto custa casar: descubra tudo o que precisa de saber 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Ana Pastoria Photography
As fotografias que não podem faltar num álbum de casamento
As fotografias são a melhor lembrança do casamento que vão ter para além das vossas memórias. Por isso, não podem perder estes momentos.
No mês de Santo António: o que NÃO pode faltar num casamento alfacinha
No mês de Santo António: o que NÃO pode faltar num casamento alfacinha
Se está agora a planear o seu casamento para o próximo ano e gostava de fazer um casamento verdadeiramente alfacinha, veja o que o mesmo deve ter e que fornecedores podem ajudar a consegui-lo.
Flores, flores e mais flores
Decoração de casamento 2018: 5 tendências que a vão surpreender
Porque celebrar o amor merece uma comemoração à altura, a decoração do espaço é um dos aspetos mais importantes do planeamento da cerimónia!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação